13 de mar. de 2024

iPhone 15 teria começado a ser montado no Brasil; veja detalhes


 iPhone 15 deve começar a ser montado no Brasil, constatou o MacMagazine nesta terça-feira (12). O indício da expansão da fabricação do aparelho ao país foi encontrado na URL da página de compra do smartphone na Apple Store Online brasileira.

No processo de compra na loja oficial, a URL identifica modelos montados no Brasil com "part numbers" finalizados com "BR/A", enquanto unidades importadas têm sufixo "BE/A" ou "BZ/A". A sequência nacional agora aparece ao colocar o iPhone 15 no carrinho, sugerindo que a montagem foi expandida para fábricas brasileiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sufixo O sufixo "BR/A" sugere que o modelo agora é montado em fábricas brasileiras.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

Contudo, conforme observou o MacMagazine, somente o iPhone 15 de 6,1" (modelo base) deve ser montado no país. Os outros aparelhos da linha — o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max – continuam sendo importados.

A expansão do processo de fabricação ao Brasil não é algo inédito para a Apple: o iPhone 13 e o iPhone 14 também já foram montados no país. Da mesma forma, os indícios de que a montagem foi transferida para o país foram encontrados por acaso, como em adesivos encontrados na caixa de celulares recém-adquiridos.

Apple ainda não confirmou a notícia

Por enquanto, a Apple não se manifestou sobre o assunto, tampouco confirmou a expansão da linha de montagem do iPhone 15. Além disso, a montagem do celular Apple no Brasil não interfere no preço do aparelho, que continua sendo vendido a partir de R$ 7.300 na versão de 128 GB.

Fonte: Tecmundo.

Atualização para o iOS 17.4 está a drenar a bateria de alguns utilizadores do iPhone

 Há sempre alguns utilizadores que se queixam, a cada nova versão. Uns porque não percebem que as aplicações estão em fila a atualizar, outros porque precisam de uma instalação limpa, outros ainda porque não dão tempo para equilibrar a bateria depois da instalação e outros porque... bom, porque efetivamente precisam de se ajustar. E para esses, deixamos algumas pistas para equilibrarem o iOS 17.4.

iOs 17.4 precisa de tempo

Na semana passada, a Apple lançou o iOS 17.4 e, para os habitantes da União Europeia, as novidades são muitas, como já deve estar ocorrente. Sim, é verdade o que ouviu. A partir de agora, o seu iPhone pode agora carregar aplicações de lojas de aplicações de terceiros, utilizar navegadores móveis com um motor de navegação que não seja o WebKit, pagar compras na aplicação utilizando uma plataforma de terceiros e muito mais.

Noutros mercados, os utilizadores do iPhone têm de se contentar com uma atualização menos ambiciosa, mas ainda assim útil. Por exemplo, com o iOS 17.4 instalado, os utilizadores podem agora definir a funcionalidade de proteção contra roubo de dispositivos para funcionar em todo o lado e não apenas em locais conhecidos.

O iOS 17.4 permitirá que a função de proteção contra roubo de dispositivos o proteja em qualquer lugar onde o telefone se encontre. Esta função dá uma nova importância à localização!

Não podemos deixar de dar um apelo aos utilizadores para que ativem esta funcionalidade, com urgência! Se estiver a executar o iOS 17.3 e posterior, ative a funcionalidade Proteção de Dispositivo Roubado, uma vez que esta requer o ID Facial ou o Touch ID para verificar a sua identidade antes de efetuar determinadas alterações no iPhone.

Para tarefas mais sensíveis, como alterar o Apple ID, repor o código de acesso, o Face ID ou o Touch ID e desativar a aplicação Encontrar, nenhuma alteração solicitada pode ser efetuada sem um tempo de espera de, pelo menos, uma hora e a verificação da identidade continua a ser necessária através do Face ID ou do Touch ID.

A atualização também vem com 118 novos emojis, algumas correções de erros e uma funcionalidade muito indesejada.

Contudo, parece que o iOS 17.4 está a esgotar a vida útil da bateria de alguns utilizadores do iPhone. Um utilizador publicou nas redes sociais que a bateria do seu iPhone perdeu 40% em apenas duas horas. Outro utilizador do iPhone disse que a sua bateria perdeu 13% de vida depois de ter escrito e publicado dois tweets no "X".

Um utilizador do iPhone viu a sua bateria cair de 60% para 0% durante a noite, sem que o telefone estivesse a ser utilizado.

Mas qual a razão?

Pode demorar algumas horas, a alguns dias, até a bateria do iPhone voltar ao normal, uma vez que o dispositivo tem de digerir e integrar as alterações. Mas o drenar descrito pelos utilizadores parece ir para além do normal. Por isso, há algumas coisas que pode tentar fazer para que a vida útil da bateria volte ao normal.

Primeiro, force a reinicialização do iPhone desligando-o. Prima o botão de alimentação lateral e, ao mesmo tempo, prima o botão de aumentar o volume. Se tiver dúvidas, veja aqui como o fazer.

Utilize a barra deslizante para desligar o dispositivo. Deixe-o desligado durante alguns minutos e volte a ligar o iPhone. Também deve certificar-se de que todas as suas aplicações foram atualizadas. Para tal, abra a App Store e toque no ícone do perfil no canto superior direito. Toque em Atualizar tudo, cerca de três quartos abaixo do ecrã, e todas as aplicações em fila de espera para uma atualização serão atualizadas.

Se for a Definições > Bateria, pode ver quais as aplicações que estão a consumir demasiada energia da bateria. Pode sempre decidir eliminar essas aplicações se não as utilizar.

Se a bateria continuar a consumir energia demasiado depressa, pode tentar obter mais vida útil reduzindo o brilho do ecrã ou desativando o modo "Sempre ligado", indo a Definições > Ecrã e brilho e desativando esta funcionalidade. Também pode ir a Definições > Bateria e ativar o Modo de baixo consumo, que restringe a atividade em segundo plano para melhorar a duração da bateria.

Esperemos que qualquer alteração que tenha de fazer para prolongar a vida útil da bateria do iPhone seja apenas temporária e que a Apple envie uma atualização para resolver o problema.

Fonte: Pplware.