15 de fev. de 2024

Consumidores começam a devolver o Apple Vision Pro nos EUA; veja os motivos


 A primeira onda de devoluções do Apple Vision Pro começou. Alguns dos primeiros compradores do óculos de realidade mista da Apple ficaram descontentes com o produto e aproveitaram a política de arrependimento da empresa para devolvê-lo.

Uma das principais razões queixas dos usuários reembolsados é o desconforto. Os consumidores reclamam do peso do dispositivo, concentrado na parte da frente.

"Que dia chato. Não posso acreditar, mas devolvi o Vision Pro. É muito desconfortável de usar e cansa meus olhos. É claramente o futuro. Funciona como mágica. Mas as compensações físicas simplesmente não valem a pena para mim neste momento", disse o gerente de produto da Vox Media, Parket Ortolani, no X (antigo Twitter).

Sintomas físicos também estão entre as reclamações dos usuários: nas redes, consumidores se queixam de enjoo e dores de cabeça causados pelo uso do Vision Pro. O uso do relógio também resultou em vermelhidão nos olhos, algo comum em óculos de realidade virtual.

Apple Vision Pro teria pouca utilidade

Algumas das devoluções também são causadas pela falta de utilidade do Vision Pro: consumidores mencionam que o produto não oferece benefícios em produtividade coerentes com o preço.

Publicado por @prcgibson
Ver no Threads

"É difícil realizar multitarefas entre 'janelas'", disse um usuário no Threads. "Vários tipos de arquivos simplesmente não são suportados no Vision Pro. Também não consigo imaginar como criar um slide no óculos consumiria menos energia do que fazê-lo com mouse e teclado", complementou.

Apple Vision Pro começou a ser vendido oficialmente no começo de fevereiro, sendo um dos maiores lançamentos da companhia. O headset marca a estreia da Maçã no segmento de realidade mista, no que a empresa chama de "computação espacial".

É um dispositivo caro, porém. O Apple Vision Pro pode ser adquirido por US$ 3.499 (R$ 17,1 mil) na versão mais básica.

Fonte: Tecmundo.

Referências ao novo HomePod com ecrã no tvOS 17.4 beta

 A Apple deverá estar já a preparar o novo produto da série HomePod. A coluna inteligente tem recebido alguma atenção nos últimos meses, com a possível inclusão de um ecrã tátil para aumentar a utilidade deste dispositivo. Apesar de não haver grandes expectativas de lançamento para breve, não era a primeira vez que a empresa de Cupertino baralhava os "leakers". A nova beta do tvOS 17.4 trouxe umas pistas.

Apesar de não ser um dispositivo lançado pela Apple no mercado nacional, sobretudo pela teimosia da empresa em deixar a Siri apenas em português do Brasil, o Pplware tem, desde sempre, dado foco a esta coluna inteligente. Notamos que este gadget é a ligação da casa às pessoas, em termos eletrónicos.

Como tal e como podem ver nesta categoria, existe um manancial de notícias, análises, dicas e informações do que se vai apurando no mercado.

Então o que há de novo?

Temos ouvido rumores sobre os planos da Apple para o HomePod, bem como pistas sobre o que a Apple terá iniciado no ano passado internamente relacionado com o tvOS. Falou-se numa espécie de coluna com um iPad mini modificado integrado. No entanto, foram agora encontradas mais pistas.

Segundo as informações, o código encontrado no tvOS 17.4 beta 3, que foi lançado na terça-feira para programadores, revela a existência de um novo dispositivo identificado como "Z314" capaz de executar o sistema operativo. Como deve saber, tanto a Apple TV como o HomePod correm o tvOS, embora a versão que corre no HomePod não tenha uma interface de utilizador.

Com base nas descobertas, o dispositivo "Z314" não lançado é alimentado por um chip A15 Bionic, que curiosamente é o mesmo do iPad mini 6. O código revela que existem versões de desenvolvimento interno e também de produção deste dispositivo em teste, o que sugere que pode ter atingido uma fase avançada de desenvolvimento.

As informações relacionadas com os indícios referem também que o tvOS 17.4 beta 3 adiciona estruturas SwiftUI ao firmware HomePod. Estes e outros recursos não fazem sentido existir se não for para o sistema HomePod receber uma versão nova com ecrã, como tem sido rumor.

Ilustração HomePod 4.ª geração com ecrã

Por falar em rumores...

Graças ao tvOS 17.2, foi descoberto que a Apple tem executado o sistema operativo Apple TV em versões modificadas do iPad mini 6. Presumivelmente, a empresa tem explorado a aparência do tvOS num ecrã de 8 polegadas, o que coincide com um relatório do analista Ming-Chi Kuo sobre um novo modelo HomePod com um ecrã do tamanho de um iPad mini.

Com o tvOS 17.4 beta 3, também foram encontradas evidências de que a Apple tem usado um modelo de Mac não lançado (identificado como Mac14,16) para executar testes internos.

Assim, a ser verdade e a aparecer o tal HomePod com ecrã, este deverá substituir o HomePod 2 nalgum momento no futuro próximo. Quanto à versão com um ecrã maior, ainda não é claro se alguma vez verá a luz do dia - mas com base em todas estas evidências, agora parece mais provável.

Fonte: Pplware.