1 de dez. de 2021

Utilizadores dos novos MacBook Pro de 16″ queixam-se de problemas com o MagSafe

 O MagSafe é um clássico que a Apple parece não querer abdicar. Esta porta de carregamento esteve ausente alguns anos, mas voltou em 2021, pronta a recuperar o seu lugar e todas as funcionalidades que lhe são conhecidas.

É este elemento que está agora a ser investigado após várias queixas dos utilizadores. Não se conhece a causa para estes problemas no MacBook Pro de 16", mas a Apple parece não ter uma solução imediata para este problema.

Apple MagSafe MacBook Pro problemas carregamento

A Apple sempre foi fiel aos seus padrões e o MagSafe encaixa-se perfeitamente nesta área. A porta de carregamento que a empresa de Cupertino criou há muitos anos tem sido um padrão nos seus computadores, com provas dadas na sua área.

Recuperado para os modelos de 2021, o MagSafe está presente na linha dos MacBook Pro e aparente está a ser a causa do mais recente problema. Os utilizadores queixa-se que ao fecharem a tampa dos MacBook Pro de 16" estes apresentam um comportamento estranho no carregamento.

As queixas têm estado a acumular-se nos vários canais normalmente eleitos para a apresentação destes problemas. Tanto o Reddit como os fóruns da Apple têm já as queixas deste problema, em que os MacBook Pro de 16" estão constantemente a dar o sinal de carregamento sem alimentar a bateria.

O suporte da Apple já foi chamado a resolver o problema, apresentando algumas soluções. Estas aparentemente não tiveram nenhum sucesso, sendo apenas soluções temporárias, regressando o problema algum tempo depois aos equipamentos da Apple.



A última recomendação parece garantir que o carregamento é feito, mas sem que sejam usadas as formas tradicionais. Indicam que o MacBook Pro de 16" deve ser carregado em sleep mode, com a tampa aberta ou que seja ligado o cabo MagSafe antes de desligar o equipamento.

Este problema parece não ser generalizado, ainda que tenha muitas queixas já registadas. Afeta apenas os MacBook Pro de 16", não se alargando a outros modelos. A Apple deverá em breve ter uma solução, muito provavelmente através de uma atualização do firmware, como é hábito da marca.

Fonte: Pplware.