22 de out. de 2021

Apple mostra o que as câmaras do iPhone 13 Pro são capazes de fazer

 Ao longo dos últimos anos, a Apple, depois de lançar o seu novo iPhone, prepara um vídeo com vários cenários de captura de imagem. Estes eventos, que a empresa chama de “Experiments”, são um conjunto de efeitos especiais, cinematográficos, que servem para dar ênfase às características que a empresa quer destacar nas suas novas câmaras e software do iPhone 13, sobretudo do iPhone 13 Pro Max.

Este ano, com o foco nas novidades de vídeo, no modo Cinematográfico, por exemplo, os efeitos são "de outro mundo".

Apple mostra o que as câmaras do iPhone 13 pro são capazes de fazer

iPhone 13 Pro foi talhado para filmar cenas cinematográficas

Os testes que a Apple mostra a serem feitos por uma equipa especialista no assunto servem para revelar algumas das capacidades, mas são sobretudo um meio de marketing para realçar esta característica do iPhone.

Este ano o Espaço foi o tema escolhido, há efeitos espetaculares e são ideias que se podem tirar de como usar as diversas câmaras do iPhone 13 Pro.

https://videos.sapo.pt/13K1rKLBwaU73HV7hzPM?jwsource=cl


Vídeo original

Possivelmente, no dia a dia, os utilizadores irão tirar proveito de algumas das novidades apresentadas. Este ano as câmaras quer do iPhone 13 Pro, quer do 13 Pro Max, trazem as mesmas características.

Assim, estes dispositivos contam com uma lente redesenhada, um novo sistema de foco automático e a nova câmara ultra grande angular que possibilita focar a uma distância de apenas 2 centímetros. A foto Macro traz uma dimensão nova às fotografias que podemos tirar com o iPhone. Não é novidade no mercado, mas é novidade na oferta da empresa de Cupertino.

A Apple na apresentação do novo iPhone 13 referiu que agora o iPhone permite filmar com profundidade de campo reduzida e fazer transições de foco automáticas entre os vários protagonistas. Quando alguém entra no enquadramento, o modo Cinematográfico ajusta automaticamente o foco para lhe dar destaque e tornar a história mais interessante.

Este modo, mais para quem se quer dedicar a uma filmagem com toques profissionais, está disponível e é um dos trunfos que a empresa também destaca neste vídeo “Experiments”.

Apple: Rumores referem iPhone SE 3 com LCD na próxima primavera

 A Apple tradicionalmente segue um padrão de lançamentos e atualizações dos seus produtos. O iPhone SE, contudo, fugiu a esse padrão, mas, em abril do ano passado renovou este dispositivo. Levando em consideração algumas informações que chegaram agora à web, a empresa de Cupertino irá lançar o iPhone SE 3 já na próxima primavera. Será um smartphone equipado com ecrã LCD e terá um preço muito em conta.

Atualmente, o iPhone SE 2020 custa 499 euros e é o mais barato smartphone da Apple. O preço deverá ser mantido, mas agora com o hardware atualizado.

iPhone SE 3 com aspeto de iPhone XR?

O iPhone SE (2020) foi calorosamente recebido pelos fãs da Apple no ano passado. Ao contrário do tempo que mediou entre a primeira versão e a de 2020, os rumores dizem que não vamos esperar 4 anos para ver no mercado o iPhone SE 3.

Assim, de acordo com informações vindas da imprensa chinesa, o novo iPhone SE 3 será o último telefone com LCD e chegará na próxima primavera. Embora as pessoas esperem um formato pequeno, o novo dispositivo provavelmente será baseado no design do iPhone XR.

Imagem iPhone SE 2020 versus iPhone XR

Portanto, ao mudar para um iPhone com notch isso significa que desaparecerá o tradicional Botão Home com Touch ID. Este, contudo, deverá mover-se para o botão ligar/desligar na lateral, tal como se encontra no iPad Air de 4.ª geração ou como no mais recente iPad mini.

No entanto, estas últimas informações contradizem alguns rumores que já apareceram há umas semanas, referindo que o design seria o mesmo atual. Ainda há uma incógnita de facto em diversas novidades que poderão equipar o novo SE. As informações referem também que o novo smartphone virá com o novo chipset de 5nm, o A15 Bionic. Além disso, recebe suporte para redes 5G.

Em termos de preço, as expectativas são de que o telefone custe o mesmo que o iPhone SE (2020) na China e em todo o mundo:

  • China: CNY 3.299
  • EUA: $ 399
  • Europa: € 499
  • Reino Unido: £ 419.

Possivelmente, nos próximos meses, haverá mais informação à medida que a Apple for encomendado o hardware aos fornecedores.

Fonte: Pplware