14 de jun. de 2023

watchOS 10 permite adicionar cartões ao Apple Pay diretamente no Apple Watch

 O watchOS 10 traz várias novidades que aumentam a usabilidade e qualidade do Apple Watch. Da saúde ao desporto, passando pelo entretenimento, o relógio da Apple está mais poderoso e no novo sistema operativo torna-se ainda mais independente do iPhone. Agora permite que se adicionem cartões de pagamento no Apple Pay, sem necessidade de o fazer no iPhone.

Imagem Apple Watch Ultra com opção de adicionar cartões de pagamento ao Apple Pay no watchOS 10

App Carteira mais independente no watchOS 10

Uma das mais inovadoras formas de pagamento é o Apple Pay. Facilmente adicionamos os nossos cartões de crédito e débito e podemos com um clique pagar via contactless. Simples, seguro e muito prático. Este serviço existe há muitos anos e está cada vez mais popular. Sabendo disso e fazendo por isso, a Apple quer dar aos utilizadores do Apple Watch mais independência.

O Apple Pay foi apresentado em setembro e lançado a 20 de outubro de 2014 nos Estados Unidos. Este serviço de pagamentos apareceu como parte da atualização do sistema operativo iOS 8.1 para dispositivos da Apple, incluindo o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Desde então, o Apple Pay foi gradualmente lançado noutros países e ampliado para incluir outros dispositivos da Apple, como o Apple Watch, iPads e Macs compatíveis.

Em Portugal, o Apple Pay foi lançado em junho de 2019 permitindo aos utilizadores fazerem pagamentos seguros usando os seus dispositivos Apple.

 

watchOS 10 traz mais liberdade ao Apple Watch e Apple Pay

O novo sistema operativo anunciado na WWDC 23 mostrou que a Apple quer dar ao relógio mais liberdade e usabilidade. Um dos exemplos que vemos é na aplicação Carteira.

Agora, no Apple Watch, esta aplicação traz o botão "Adicionar cartão". Anteriormente, os utilizadores tinham de utilizar a aplicação Watch no iPhone para adicionar um novo cartão ao Apple Pay. Mas com esta mudança, o processo de configuração do Apple Pay pode ser feito inteiramente no Apple Watch.


Quando os utilizadores tocam para adicionar um novo cartão à aplicação Carteira, são guiados através do processo completo de configuração do Apple Pay.

É possível introduzir o número do cartão de crédito, a data de validade e o código de segurança diretamente no relógio.

Se o seu banco oferecer uma verificação adicional por SMS ou chamada telefónica em vez de utilizar a aplicação do banco, não precisará do iPhone para concluir a configuração.

Esta é uma atualização pequena, mas, ao mesmo tempo, importante. Ao longo dos últimos anos, a Apple tem vindo lentamente a tornar o Apple Watch menos dependente do iPhone. Por exemplo, os utilizadores podem aceder às definições do watchOS diretamente a partir do relógio, e os utilizadores de modelos com e-SIM também podem fazer chamadas e ter streaming de música sem necessidade de terem o telemóvel por perto.

Fonte: Pplware.