9 de ago. de 2023

Apple lança quinto beta do iOS 17: confira os novos recursos para iPhones


 A Apple disponibilizou a quinta versão beta do iOS 17 para desenvolvedores. Dessa vez, o sistema operacional traz sete novidades, entre recursos de estética e usabilidade. A Maçã continua ajustando o sistema operacional, que deve ser lançado em sua versão estável em setembro, com a nova linha iPhone 15.

Uma das grandes novidades desta atualização é a configuração da nova tela inicial do Safari no modo de navegação privada. Com ela, o usuário pode bloquear o navegador ao sair dele enquanto ainda estiver na aba anônima.

A navegação privada do Safari agora pergunta se o usuário quer bloquear o navegador ao sair dele com uma janela anônima aberta.A navegação privada do Safari agora pergunta se o usuário quer bloquear o navegador ao sair dele com uma janela anônima aberta.Fonte:  Reprodução 

Assim que instalar o iOS 17, será possível ativar a configuração, que, em betas anteriores, já vinha por padrão. Para desbloquear, será necessário fazer autenticação com senha, Touch ID ou Face ID.

A Apple mudou ainda a mensagem padrão do correio de voz. Antes, ela dizia que o destinatário da ligação podia atender, agora, ela vai informar que "a chamada foi encaminhada para o correio de voz" e dar o sinal para gravar.

Outras novidades incluem a mudança na aparência do check-in de mensagens, que permite compartilhar a localização, sinal, bateria e rota. O texto deixa claro que as informações são enviadas apenas quando as solicitações de check-in não forem respondidas a tempo.

Os desenvolvedores que estão trabalhando no beta do iOS 17 vão encontrar, ainda, um pop-up novo ao abrir o aplicativo Remote pela central de controle. O recurso serve para localizar o controle com Siri da Apple TV.

A Apple também refinou os ícones de atalhos do Safari, mudou a fonte dos botões da App Store para maiúsculas e minúsculas e melhorou a aparência do recurso de registro de humor no aplicativo Saúde. Cores e símbolos da funcionalidade também receberam ajustes.

Fonte: Tecmundo.

Epic falhou no embate com a Apple! Não consegue obrigar que regras mudem por agora

 A Epic resolveu assumir na sua responsabilidade a luta contra o sistema da Apple e a sua loja de apps. Os confrontos em tribunal duram há já algum tempo, mas agora surgiu uma nova decisão. A Epic falhou no embate com a Apple, que não foi obrigada a mudar as regras da App Store por agora.

Epic Apple tribunal regras App Store

Parece inevitável que a Apple tenha de mudar a App Store e a sua política de métodos de pagamento alternativos. O processo é liderado pela Epic, a criadora do conhecido jogo Fortnite, que se tem batido com a gigante de Cupertino em tribunal.

Ainda a aguardar uma decisão sobre o apelo da Apple ao Supremo Tribunal, a Epic queria que as novas regras fossem aplicadas antecipadamente. Avançou com esse pedido, para contornar as regras que a Apple estará a usar para adiar ao máximo a decisão final e as mudanças associadas.

A contrariar essa vontade veio agora a decisão da juíza Elena Kagan, que se recusou a anular uma ordem judicial de primeira instância sobre as regras da Apple. Estas limitam a forma como os programadores das apps para iOS podem direcionar os utilizadores para métodos de pagamento alternativos.

Epic Apple tribunal regras App Store

Este é um revés que assim contraria todas as intenções da Epic para limitar a Apple o mais cedo possível. Nada deverá mudar nos próximos tempos, mas delega nas instâncias superiores a decisão final, seja ela favorável a qualquer uma das partes deste processo.

As diferentes decisões parecem apontar para uma eventual vitória da Epic neste confronto. Provavelmente não será decisão que se espera, sendo limitada, mas a Apple terá mesmo de mudar permitir que os programadores usem outros métodos de pagamento alternativos.

Claro que isso irá levar a que a Apple deixe de poder cobrar as suas taxas e levar à natural perda de receita. Este processo está já a decorrer na Europa, onde a gigante de Cupertino terá de permitir alternativas à App Store no iOS, com tudo o que isso irá mudar no seu sistema.

Fonte: Pplware.

Anúncio do iPhone 15 pode ser adiantado em um dia pela Apple


 A Apple estava decidindo entre os dias 12 e 13 de setembro para o lançamento da nova linha iPhone 15. Agora, parece que a empresa decidiu mesmo para o dia 12 do próximo mês. Pelo menos, é o cenário mais provável.

A informação foi divulgada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. "Os sinais estão apontando cada vez mais para 12 de setembro como a data do evento do iPhone 15, mas, obviamente, as coisas ainda podem mudar", disse, em sua conta no X, antigo Twitter.

O dia 13 de setembro foi especulado anteriormente por causa de informações presentes em e-mails internos das operadoras parceiras da Apple. Nas mensagens, há um destaque para que os funcionários não tirem folga no dia 13 de setembro, por causa de um "grande anúncio de smartphone".

Caso o evento ocorra mesmo no dia 12 de setembro, os aparelhos devem chegar às lojas cerca de 10 dias depois.Caso o evento ocorra mesmo no dia 12 de setembro, os aparelhos devem chegar às lojas cerca de 10 dias depois.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Mesmo com as duas opções, Gurman afirma que a empresa de Cupertino ainda pode decidir por outra data. O evento de lançamento dos novos smartphones da empresa poderá acontecer no formato já conhecido pelo público, com vídeos gravados e apresentações ao vivo na sede da Apple.

Se o lançamento acontecer mesmo entre os dias 12 e 13 de setembro, a pré-venda dos iPhone 15 deve ficar para o dia 15 de setembro. Já no dia 22 deverá ser iniciada a venda aberta dos aparelhos.

Fonte: Tecmundo.