22 de abr. de 2020

WhatsApp agora faz chamadas em vídeo e áudio com até 8 pessoas

A partir de agora, é possível realizar videochamadas e ligações em áudio no WhatsAppcom até oito pessoas simultaneamente. A novidade já está em funcionamento, mas até agora só foi implementada no Beta do mensageiro, disponível para download tanto para Android quanto no iOS para usuários interessados. Entretanto, a função logo deve chegar à versão estável do aplicativo.
A ideia do WhatsApp é concorrer contra outros serviços de chamadas em grupo, como ZoomSkype e Google Meet. Afinal, com o novo coronavírus obrigando as pessoas a tomarem medidas de isolamento social para evitar a contaminação, houve um enorme crescimento em conferências em áudio e vídeo — seja uma reunião de trabalho ou apenas uma forma de rever os amigos e parentes.
Anteriormente, apenas quatro participantes (sendo um deles você) podiam entrar ao mesmo tempo nessas ligações. A novidade foi implementada uma semana depois de o WhatsApp iniciar os testes, o que confirmar a pressa da companhia em disponibilizar logo a novidade.


Vale lembrar que, para testar o recurso, tanto você quanto os demais participantes precisam ter a última versão Beta instalada (2.20.50.25 na App Store e 2.20.133 na Google Play) e a função liberada na sua região. O recurso deve ser liberado em ondas e logo ficar disponível para todos os usuários. As ligações via WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta, assim como a troca de mensagens, o que significa que a companhia não armazena conteúdos em seus servidores.

Fonte: Tecmundo.

Apple quer produzir 213 milhões de iPhones nos próximos 12 meses

De acordo com as informações que têm chegado aos fornecedores, a Apple está a planear produzir aproximadamente 213 milhões de iPhones nos próximos 12 meses, ou seja, até março de 2021. A confirmar-se, esta quantidade de produção significará um aumento de 4% relativamente ao ano anterior.
Talvez seja esta uma das estratégias da empresa de Cupertino como forma de minimizar os efeitos negativos que a pandemia trouxe. Recordamos que a Apple foi obrigada a fechar as suas lojas e escritórios na China, na altura em que a COVID-19 estava no seu auge no país asiático.
Imagem iPhone 11 Pro Max mais máscara
Tal como todas as outras empresas, a Apple tem que pensar em formas de ultrapassar da melhor maneira as dificuldades financeiras originadas pela crise do coronavírus. Um dos pontapés de saída foi o recém lançamento do iPhone SE, um low cost por 499€, que poderá reiniciar em força a recuperação da empresa.
Apesar de se estimar que as vendas deste novo modelo serão melhores do que o esperado, alguns analistas afirmam que, ainda devido à COVID-19, as vendas gerais da Apple vão cair entre 20 a 25% neste trimestre.
Por outro lado, ainda se espera o lançamento de mais modelos, mas tudo indica que o iPhone SE Plus chega apenas em 2021.

Apple quer produzir cerca de 213 milhões de iPhones até ao próximo ano

De acordo com as várias notificações feitas a fornecedores, a Apple tem planos para produzir aproximadamente 213 milhões de iPhones até março de 2021. Assim, esta quantidade irá traduzir-se num aumento de 4% em relação ao ano anterior.
Imagem iPhone SE de 2020 lançado pela Apple
Até ao final deste ano, a empresa deverá fabricar cerca de 200 milhões de iPhones. Mas isso corresponde a uma quebra de 10% ao que era estimado antes da pandemia, ou seja, 220 milhões de equipamentos.
Em fevereiro, os resultados não eram animadores, uma vez que se verificou uma venda de menos 500 mil iPhones na China. No entanto, em março o cenário foi significativamente melhor, tendo a Apple vendido 2,5 milhões de unidades no país asiático, representando um aumento de 416% face ao mês anterior.

Apple ajuda na luta contra a COVID-19

À semelhança de outras empresas, a Apple também uniu esforços para ajudar no combate a esta pandemia. A empresa de Tim Cook ofereceu milhões de máscaras e viseiras, nomeadamente aos profissionais de saúde que estão na linha da frente.
Para além disso, parte das vendas do iPhone SE vermelho, da iniciativa PRODUCT (RED), vai ser destinada também a este combate.

Finalmente, unida à Google, a Apple desenvolveu um sistema de localização para iOS e Android.
Fonte: Pplware.

Vendas do iPhone SE serão melhores do que o esperado, mas os números da Apple vão cair

Os números da procura, compras e encomendas do iPhone SE estão melhores do que o esperado. Contudo, segundo os analistas, as vendas em geral do iPhone vão cair de 20 a 25% neste trimestre. Na causa está a terrível pandemia da COVID-19.
Os problemas começaram primeiro no fornecimento de materiais, depois na mão de obra e depois alastrou-se ao consumo. O mercado dos smartphones poderá ser substancialmente afetado nos próximos meses.
Imagem loja Apple China

Vendas do iPhone SE não ajudarão a parar o tombo

O novo low-cost da Apple, o iPhone SE, está a vender melhor do que era o esperado. Esta análise baseia-se no tempo de envio dos equipamentos que a Apple tem em stock, segundo uma nota de investigação do analista da TF Securities, Ming-Chi Kuo.
No entanto, ele ainda prevê que as vendas do iPhone, no trimestre que fecha em junho, possam cair 20% ou 25%, em relação ao ano homólogo. A razão é clara, a procura caiu com o terrível momento em que o mundo está embrulhado: a COVID-19.
A Apple alertou, em fevereiro, que não alcançaria as suas metas de vendas no trimestre de março, devido à redução da procura na China e a problemas de produção decorrentes da resposta do país ao novo coronavírus. No entanto, o aviso da Apple foi feito antes da pandemia se espalhar globalmente e antes das suas lojas nos Estados Unidos, incluindo a sede da Apple, na Califórnia, começassem a fechar.
Imagem iPhone SE de 2020 lançado pela Apple

iPhone SE: o smartphone Apple da crise COVID-19

Na semana passada, a empresa de Cupertino lançou um novo iPhone no meio da crise – o primeiro iPhone lançado sem um grande evento de lançamento. O iPhone SE usa um design clássico do iPhone, que foi introduzido pela primeira vez em 2014, atualizado com chips e câmaras modernas. É o telefone com preço mais baixo da linha atual da Apple, a partir dos 499 euros em Portugal.
O analista argumenta que a forte receção do iPhone SE sugere que os consumidores estão a gravitar para telefones de preço mais baixo, o que tem implicações nos negócios da Apple e nas empresas que fornecem peças.
O desafio mais difícil da COVID-19 para as marcas de smartphones é o impacto negativo na confiança do consumidor ou no poder de compra após o surto de pandemia, resultando em consumidores a preferir modelos de preço/ especificação mais baixos ou parar de comprar smartphones.
Escreveu Kuo.
Apesar de um lançamento animado deste novo iPhone, o otimismo é pouco sobre as vendas do iPhone no trimestre de junho. Isto, porque em todo o mundo as vendas abrandaram com a expansão da COVID-19, com prejuízos na confiança e na procura do consumidor.
Reduzimos a estimativa de vendas do iPhone no 2T20 em 30%, para 35-37 milhões de unidades, devido a impactos negativos da COVID-19. Mas pode ter um risco ainda mais negativo.
Referiu o analista da TF Securities, Ming-Chi Kuo.
Imagem iPhone SE 2020 lançado no meio da pandemia

Apple poderá apresentar iPhone 12 só em 2021?

Depende do impacto da pandemia e da recuperação da “normalidade”. Segundo o analista, os investidores da Apple e a sua cadeia de fornecedores devem concentrar-se mais nos efeitos que a pandemia está a causar na procura do consumidor e não na capacidade da Apple de lançar novos produtos.
Ele escreve que a Apple fez grande parte do seu trabalho essencial de design e verificação, deixando em standby os parceiros das fábricas asiáticas, e que há uma “probabilidade” de que novos modelos de iPhone entrem em produção em massa, em setembro e outubro, dependendo da complexidade dos seus designs e de suportarem o serviço 5G de ondas milimétricas.
A Apple lançou historicamente novos iPhones, em setembro. No entanto, como já foi avançado antes, a empresa pode adiar o lançamento do modelo 2020 para a primavera de 2021, acrescentou Kuo.

Estes e outros dados serão verificados aquando da apresentação dos resultados do trimestre, que acontecerá a 30 de abril.
Fonte: Pplware.