28 de abr. de 2021

Lucros da Apple no início de 2021 disparam e voltaram a superar todas as expetativas

 A apresentação de resultados da Apple é sempre um momento esperado por todos. Há sempre a expetativa de saber como a empresa criadora do iPhone se vai comportar no mercado e como os utilizadores abraçaram as novidades apresentadas.

Com a pandemia ainda a fazer vítimas no mundo da tecnologia, havia um interesse ainda maior em saber da prestação da Apple. Estes resultados foram agora revelados, com a empresa a revelar que as suas receitas dispararam e mais que duplicaram nos primeiros 3 meses de 2021.

Apple receitas 2021 iPhone

Um início de 2021 único para a Apple

O início de 2021 foi muito importante para a Apple, como agora foi revelado pela empresa. Foi na sua apresentação de resultados referentes ao primeiro trimestre que foram revelados os dados fiscais deste período, com números impressionantes.

A Apple apresentou uma receita de 89,6 milhões de dólares, o que representou um crescimento de 54% no acumulado anual. No campo dos lucros, estes também cresceram e atingiram os 23,6 mil milhões de dólares.

Apple receitas 2021 iPhone

iPhone é o grande responsável por estas receitas

Um grande responsável por estes novos valores históricos foi o iPhone 12. Depois de alguns trimestres em que este smartphone teve prestações menos positivas, recupera a sua prestação de vendas, com os novos 4 modelos apresentados no ano passado.

No que toca a esta área, a Apple reportou 48 mil milhões de dólares de receita, um crescimento de 66% face ao mesmo período do ano passado. A renovação dos smartphones pelos utilizadores e o 5G acabou por impulsionar as vendas.

Apple receitas 2021 iPhone

iPad e Mac com resultados importantes

Os Mac tiveram também um impacto muito positivo, com receitas que atingiram os 9,1 mil milhões de dólares, um novo máximo nesta área. Este valor é de tal forma alto que nestes 3 meses a Apple bateu o valor total de 2020, mesmo com a necessidade de renovação que os utilizadores tiveram.

O iPad foi outra proposta que cresceu e bem. A área de tablets teve receitas de 7,8 mil milhões de dólares, crescendo dos 4,4 mil milhões de dólares do ano passado. No campo dos wearables, casa e acessórios, o valor da receita foi semelhante, ainda que com um abrandamento.

Apple receitas 2021 iPhone

Há muito mais para a Apple crescer no futuro

Por fim, e na área de serviços, os números são também interessantes e importantes. Esta área cada vez mais forte da Apple conseguiu atingir receitas de 16,9 mil milhões de dólares durante o primeiro trimestre de 2021.

Depois de um final de 2020 onde conseguiu ultrapassar pela primeira vez os 100 mi milhões de dólares de receita, a Apple volta a destacar-se. Ao crescer 54% no início de 2021 mostra que este vai ser um ano positivo e de provável crescimento para a empresa e para os seus produtos e serviços.

Fonte: Pplware.

Apple lança nova versão de firmware para AirPods 2 e AirPods Pro

 Depois da Apple ter atualizado o iPhone, iPad, Macs, Apple Watch, Apple TV e HomePods, lançou também agora um novo firmware para os AirPods 2 e AirPods Pro. Os auscultadores da empresa, do tipo in-ear, têm disponível a versão 3E751.

Da última vez que a empresa lançou uma atualização, há sete meses, houve melhoramentos e novas funcionalidades. O que haverá agora de novo?

Imagem AirPods e AirPods Pro com novo firmware

Apple atualizou firmware dos AirPods 2 e AirPods Pro

A Apple neste tipo de atualizações, não costuma lançar notas

para que seja percebido onde há os melhoramentos.

Isso significa que teremos que esperar até que a

atualização seja totalmente lançada para termos

uma ideia das novidades.

Conforme já vimos desde que estes dispositivos 

chegaram ao mercado, a Apple não possui um mecanismo

de atualização muito explicito para o software

dos AirPods. Portanto, grande parte das vezes 

o utilizador nem sabe que os seus auscultadores

foram atualizados.

Há alterações que são percetíveis, mas muitas

são mais silenciosas, têm a ver com a gestão

do consumo de energia, ou como é feita a transição

entre dispositivos. Pequenas, mas importantes

correções e alterações.

Imagem AirPods da Apple

 

Como os podemos atualizar?

A atualização do firmware será instalada automaticamente ao ligar os auscultadores‌ ao seu iPhone ou iPad. Contudo, poderá

levar algum tempo até que fique

disponível para todos. Para verificar

o firmware dos seus auscultadores,

siga estas etapas:

Ligue os AirPods ao seu iPad, iPhone ou

iPod touch. Depois vá a Definições > Geral > Informações.

Agora role para baixo até à opção AirPods Pro

 (no meu caso diz AirPods Pro de Vitor).





Assim, o número do firmware

está listado em “Versão do firmware”.

Conforme podem ver, no nosso caso a 

atualização ainda não passou da versão

3A283 para a 3E751.

A Apple procedeu há algumas semanas

à atualização do membro mais novo deste segmento

os AirPods Max. Assim, com esta atualização,

os auscultadores parecem estar agora todos

alinhados com as mais recentes novidades.

Fonte: Pplware.

Microsoft provoca Apple e mostra que o Surface Laptop 4 é melhor que o MacBook Air

 O novo Surface Laptop 4 da Microsoft já chegou ao mercado, inclusive a Portugal. Este novo computador quer repetir a fórmula de sucesso do modelo anterior, dando ao utilizador todo o desempenho que necessita, numa estrutura desenhada e preparada para isso.

Com concorrentes bem identificados, a Microsoft quer bater o que está no mercado, mostrando que a sua proposta é a melhor e a que mais se adapta às necessidades dos utilizadores. A forma que encontrou agora para isso foi através de um novo vídeo onde mostra ser melhor que o MacBook Air.

Microsoft Surface Laptop 4 MacBook Air comparação

Uma prática cada vez mais normal na Microsoft

Uma das formas mais simples de a Microsoft promover os seus novos produtos é comparando-os com a concorrência. Destaca os pontos positivos e onde sabe estar à frente, revelando assim as lacunas dos equipamentos concorrentes.

Se esta era uma prática normal e pontual, parece agora estar a ganhar novamente força. Nos últimos meses foram vários os vídeos que surgiram e que recorreram a esta (aparente) fórmula de sucesso para destacar as ofertas da Microsoft.

Surface Laptop 4 vs MacBook Air! Qual o melhor

O mais recente surge agora com o foco na proposta que o novo Surface Laptop 4 traz. Mais uma vez é colocado em comparação o que este computador portátil traz com o que a concorrência direta oferece de base para os utilizadores.

Num vídeo de 30 segundos é mostrada a capacidade do novo Surface Laptop 4 de ser utilizado recorrendo apenas ao seu ecrã sensível ao toque. Fica no ar a pergunta se o MacBook Air tem esta capacidade e como é possível não ter um ecrã sensível ao toque.

Comparação a vários níveis neste novo Surface

O segundo ponto de comparação vem na conetividade oferecida no Laptop da Microsoft. Este tem presente 1 porta USB-C e uma USB-A, em comparação com a necessidade de ter dongles para o MacBook Air. Por fim temos a versatilidade do Surface Laptop 4 para correr jogos e software preferido de forma direta no Windows 10.

Está mais uma vez provada, segundo a Microsoft, a vantagem dos seus equipamentos face aos da Apple. Desta vez foi numa comparação direta, em apenas alguns pontos, entre o Surface Laptop e o MacBook Air, tal como aconteceu antes em várias ocasiões.

Fonte: Pplware.