26 de jul. de 2020

Apple já terá transferido a montagem do seu iPhone 11 da China para a Índia

A guerra comercial que está decorrer entre os EUA e a China tem obrigado as grandes empresas tecnológicas a reagir e a procurar alternativas para os seus produtos. Em especial, está em causa a produção e a montagem dos muitos produtos.
Uma das empresas que tem procurado escapar a todas as limitações é a Apple. A gigante de Cupertino deu agora mais um passo e finalmente deu um passo que tinha já iniciado. O iPhone 11 está finalmente a ser produzido na Índia.
iPhone Apple China Índia produçãoA Apple está a mudar-se para a Índia
Há já algum tempo que a Apple tinha iniciado a produção do iPhone na Índia. Eram apenas modelos mais antigos, que na maioria dos casos se destinavam à venda no próprio país, num aparente teste da marca.
Agora, e segundo informações referidas por elementos ligados a este processo, a Apple terá mudado a produção de mais um dos seus modelos do iPhone. Desta vez é o iPhone 11 a ver a sua produção transferida da China para a Índia.

Produção do iPhone 11 mudada

Assim, e segundo do que é revelado, a Foxcomm terá iniciado a produção deste modelo para a cidade de Chennai, na Índia. Aparentemente esta é ainda uma produção limitada, mas que poderá em breve ser aumentada. As unidades produzidas terão sido colocadas à venda no país.
O próprio ministro indiano do comércio e indústria, Piyush Goyal, terá confirmado esta mudança e o reforço da Apple no seu país. A partilha de uma notícia no Twitter veio mostrar que esta é mesmo uma realidade.

A luta contra os problemas da China

Esta mudança da Apple da China para a Índia não é recente e inocente. Desde 2017 que a marca americana iniciou as conversas para ter alternativas. A produção em modo de testes até já se tinham iniciado, revelando que estão prontos.

Esta mudança é liderada pela Foxcomm, a quem a Apple tem delegada a produção do seu iPhone. Esta é uma mudança importante, que liberta a Apple de todas as guerras e tensões que estão atualmente em cima da mesa. Resta ainda saber se a produção do próximo iPhone será já feita neste país ou se é ainda na China.
Fonte: Pplware.

Data de lançamento do iPhone 12 e Apple Watch 6 pode ter sido descoberta

A Apple, como é tradição, escolhe setembro como mês para grande evento para lançamento dos seus dispositivos mais preponderantes. Este ano, o iPhone 12 poderá trazer um design renovado e ambicionado há anos pelos seguidores da marca. Além disso, o Apple Watch 6 está igualmente apontado para sair junto ao novo iPhone. Com a pandemia, muitos vaticinaram um atraso nestes lançamentos, o que afinal, poderá não se verificar.
Um “leaker” lançou umas datas que, segundo ele, serão os dias escolhidos pela empresa de Cupertino para apresentar o iPhone 12, Apple Watch 6 e um novo iPad.
ilustração de como poderá ser o conteúdo da caixa do iPhone 12iPhone 12 e Apple Watch 6 apresentados no dia 8 de setembro?
A Apple apresentará o iPhone 12, o Apple Watch 6 e um novo iPad num evento on-line no dia 8 de setembro, de acordo com um novo rumor. Apesar de poder ser credível, estas datas só serão “reais” quando a empresa oficializar a informação.
Segundo um tweet do leaker @ihacktu, esta data do primeiro evento junta-se a uma outra data, 27 de outubro, do segundo evento, onde a Apple irá apresentar os novos iPad Pros, novos Macs com Apple Silicon e talvez até o produto de realidade aumentada, alvo de muitos rumores, os Apple Glass.

iPhone 12: Mas vale alguma coisa esta “adivinhação”?

Bom, há dois ou três leakers que, ao longo dos últimos anos, têm acertado no que vão vaticinando sobre lançamentos e produtos Apple. No caso em apreço, @ihacktu tem um histórico razoável de previsões acertadas e a data de 8 de setembro corresponde à agenda da Apple nos últimos anos – portanto, embora isso ainda não seja confirmado, é pelo menos plausível.
No entanto, estas datas têm encaixado noutras previsões de fontes tradicionalmente próximas da Apple. Contudo, face aos Apple Glass, a probabilidade de serem lançados este ano para serem comercializados também este ano não parece ser muito plausível. No entanto, o ano não tem sido nada normal, o que poderá trocar as voltas ao “tradicional”.
No caso do iPhone 12, poderá de facto fazer sentido. Conforme poderão estar lembrados, a empresa de Cupertino lançou o iPhone 11 no dia 10 de setembro de 2019. Portanto, usando as terças-feiras que a empresa faz questão de ter como dia da semana anfitrião de grandes novidades, o dia 8 de setembro cai que nem uma luva numa terça-feira.

E o Apple Watch 6?

Por acaso (ou não), os últimos dispositivos Apple Watch também foram lançados em setembro. Assim, cresce a possibilidade e os motivos para pensar que a Apple desejará exibir a sua nova linha de produtos 2020 na época habitual do ano e antes da corrida de vendas da temporada de férias de natal.

Dito isso, sabemos que a pandemia global que vivemos teve um sério impacto nas cadeias de fornecimento e fabrico de tecnologia. Então, o fator COVID-19 tem motivado rumores que dizem não ser possível o lançamento do iPhone 12 em setembro, embora nada tenha sido apontado como determinante para a Apple não lançar na data que tem escolhido desde há muitos anos.
Fonte: Pplware.

Apple estará a preparar a chegada do Face ID ao macOS e aos seus computadores

A Apple sempre se focou em trazer para os seus equipamentos as melhores e mais seguras medidas de proteção aos utilizadores. Só assim garante que os seus dados estão salvaguardados e não são acedidos pelas apps que são usadas.
Uma dessas medidas foi a chegada do Face ID ao iOS e ao iPhone, que usa a face do utilizador para desbloquear os equipamentos. Se este estava associado apenas ao iOS, em breve pode ser alargado e chegar também ao macOS e aos computadores da Apple.
Face ID Apple macOS MacFace ID pode chegar em breve ao macOS
Mesmo com algumas questões de segurança, entretanto já ultrapassadas, a Apple tem no Face ID um elemento de segurança essencial para o iOS. Chegou com o iPhone X e de imediato revolucionou o mercado com a proteção que oferece.
A marca tem tratado de o melhorar, com as novas e mais capazes câmaras TrueDepth, que permitem mapear com precisão a geometria do rosto dos utilizadores. A marca parece agora apostada em trazer isso a mais produtos, em especial aos seus computadores Mac.
Face ID Apple macOS Mac

Apple já tem código neste novo sistema

A novidade parece ter chegado com a terceira versão de testes do novo macOS Big Sur, ainda limitada aos programadores. Esta tem referências no seu código a um novo módulo, que poderá estar associado a uma câmara TrueDepth.
Num dos módulos presentes, é encontrada a designação PearlCamera. Este é o mesmo nome interno que a Apple usou em 2017 quando criou a câmara TrueDepth para o iPphone X. O código faz igualmente referência a termos como FaceDetect e BioCapture, tendo sido criados para o macOS.
Face ID Apple macOS Mac

Provavelmente só nos novos Mac com SoC ARM

Há uma forte probabilidade contudo de o Face ID chegar apenas aos novos MacBook com os SoC Apple Silicon. Isto porque a tecnologia de reconhecimento facial é dependente do Neural Engine, o motor de inteligência artificial da Apple. Este deverá certamente acompanhar o novo SoC ARM que em breve será disponibilizado.
Claro que esta tecnologia será usada em muito mais do que no desbloqueio dos Mac. A Apple poderá usá-la para autenticação no browser, para pagamentos, e para aceder a áreas seguras, tal como hoje já faz com a impressão digital.

Fonte: Pplware.