30 de abr. de 2022

Como criar uma conta no WhatsApp Business


 Com o crescimento ininterrupto do uso do WhatsApp e sua hegemonia como o maior mensageiro para dispositivos móveis, a Meta (antiga Facebook) criou um projeto unicamente para atender empresas e permitir contas exclusivas em sua versão empresarial, o WhatsApp Business.

A usabilidade e funções foram programadas para facilitar a comunicação entre um negócio e seus clientes e trazer opções únicascomo cardápio, por exemplo, e disponibilidade do horário de atendimento. Ainda que seja mais vantajoso, muitas companhias ainda têm dúvidas de como criar uma conta no WhatsApp Business e acabam optando pela versão padronizada. Para te ajudar a criar uma conta na versão empresarial do WhatsApp, o TecMundo criou um tutorial fácil e rápido:

Como criar uma conta no WhatsApp Business

Criar uma conta no WhatsApp Business é muito fácil. Há um aplicativo próprio onde todas as etapas são seguidas. Acompanhe:

1. Busque pelo WhatsApp Business na loja de aplicativos do seu smartphone. O app está disponível gratuitamente tanto para Android na Google Play Store ou na App Store da Apple. Depois de concluído o download, abra o WhatsApp Business;

2. Na primeira página, você terá acesso aos Termos de Serviço do WhatsApp Business. Leia o compilado e, em seguida, toque em CONCORDAR E CONTINUAR para aceitar todos os termos e seguir com a configuração;

3. O próximo passo é confirmar seu número. Selecione o país no menu suspenso para adicionar o código correspondente e insira seu número de telefone. Então, toque em AVANÇAR ou OK. Em seguida, você receberá um código de confirmação de seis dígitos por SMS ou ligação ao dar OK. Insira o código de seis dígitos recebido para comprovar sua identidade de acesso ao smartphone;

4. Permita o acesso do aplicativo aos seus contatos e fotos. Você também pode permitir que a versão Business do Whats abra os vídeos, os arquivos e as fotos do seu aparelho para enviar mensagens personalizadas;

5. Hora de criar uma conta! Insira o nome comercial da sua empresa, selecione a categoria em que ela melhor se encaixa e adicione uma foto de perfil (como a logo da empresa, por exemplo);

WhatsAppOpções disponíveis para usuários do WhatsApp Business

6. Agora toque em CONHECER > Perfil comercial. Aqui, você pode adicionar informações importantes sobre sua empresa, como seu endereço comercial, horário de atendimento e outras funcionalidades;

7. Com tudo configurado, basta iniciar uma conversa com seus contatos. Pesquise pelo nome de alguém e selecione um contato para iniciar um bate-papo;

Viu como é prático e rápido criar uma conta no WhatsApp Business? Se você quiser personalizar ainda mais sua conta, pode acessar a área de "Conversas > Mais opções" se estiver no Android ou em "Ajustes > Ferramentas Comerciais" no iPhone.

Fonte: Tecmundo.

AirTags ocultos serão mais fáceis de localizar graças aos sons de alerta mais altos

 A Apple seguramente não imaginou o sucesso que o seu localizador iria ter. Claro, para o bem e para o mal, o sistema funciona muito bem. Os AirTags são hoje um ótimo sistema para encontrarmos objetos perdidos. O recurso da Rede Encontrar (Find my) permite uma localização precisa dos pertences. Contudo, tal tecnologia também é aproveitada para o lado negro da força. A Apple voltou a mexer nos recursos para os AirTags não servirem de ferramenta de stalking.

Depois de em fevereiro ter havido alterações no comportamento do localizador da Apple, agora é o som que toca mais alto para alertar as pessoas que estão a ser perseguidas.

Novo firmware para o AirTags

A Apple anunciou em fevereiro que está a introduzir mudanças para tornar os AirTags mais fáceis de encontrar depois de várias histórias de más utilizações deste localizador.

Uma das próximas mudanças prometidas é o ajustar o som que os AirTags emitem para ser o mais alto possível para torná-las "mais facilmente localizáveis". Agora, como relata o site MacRumors, a gigante da tecnologia começou a lançar este recurso com a atualização de firmware mais recente do dispositivo.

Embora a Apple tenha publicado notas de lançamento para revelar o que a atualização adiciona ao dispositivo, não mencionou que a empresa está a disponibilizar o recurso de forma gradual. De acordo com a publicação, apenas 1% dos utilizadores recebeu a atualização quando saiu na terça-feira, mas será entregue a 10% dos utilizadores até 3 de maio e a 25% até 9 de maio. A Apple espera concluir o lançamento até 13 de maio.

Ilustração do uso da Airtag para stalking

No início de abril, foram divulgadas informações policiais onde incluíam 50 casos de mulheres que receberam notificações nos seus dispositivos ou ouviram sons de alerta revelando que alguém as estava a seguir com um AirTag.

Embora não seja um número particularmente grande, sugere, contudo, que este dispositivo atrai quem quer perseguir as suas vítimas. A Apple prometeu um punhado de recursos anti-perseguição que incluem mostrar às pessoas um aviso de que é crime usar o dispositivo para seguir as pessoas. A empresa também atualizará a tecnologia de localização de precisão dos iPhones mais recentes para torná-los capazes de exibir a direção e a distância de um AirTag desconhecido.

 

Como podemos ver a versão do firmware?

A Apple não deixou esta informação com acesso direto. Assim, para descobrir a versão do software atualmente instalado num AirTag, basta fazer o seguinte:

  • Abra a aplicação Encontrar.
  • Depois selecione a AirTag da lista no separador Objetos.
  • Agora toque no indicador de bateria no painel deslizante para cima.

Conforme vai reparar, ao tocar no indicador de bateria surgirá uma nova visualização que mostra o número de série e a versão do software do acessório. Toque novamente para voltar à hora da última atualização e ao estado da bateria.

Como descobrir o número de série de qualquer AirTag

Se deseja descobrir o número de série de um AirTag que não é seu, existem duas maneiras fáceis de fazer isso.

Se tiver um dispositivo iPhone ou Android compatível com NFC, simplesmente segure o AirTag próximo ao scanner NFC no seu telefone.

Imagem AirTag com smartphone Android

Isso abrirá um site da Apple que inclui o número de série do AirTag, bem como informações de contacto, caso o proprietário tenha colocado o AirTag no Modo Perdido.

O número de série do AirTag também é impresso fisicamente no próprio dispositivo. E então ainda pode encontrar as informações sem ser necessário emparelhar na app Encontrar.

Fonte: Pplware.




macOS… 5 aplicações fantásticas para o seu computador Apple

 O software faz toda a diferença entre o tempo ganho e o tempo mal gerido quando estamos a trabalhar. Assim, em cada área, é importante trabalharmos com as melhores ferramentas. Contudo, cada um sabe quais são as aplicações que se ajustam às necessidades. Para todos, deixamos 5 sugestões de aplicações que são fantásticas no que fazem.

As sugestões que trazemos são dentro da organização, imagem e som. Bom proveito.

Mais do que um computador poderoso, o utilizador tem de ter software à altura das suas necessidades. Por vezes, a utilização de aplicações desajustadas provocam consumos de energia, de recurso e de tempo que não ajudam.

1 - Audacity

O Audacity é um editor de áudio digital gratuito, de código aberto e software de gravação, disponível para Windows, macOS, Linux e outros sistemas operativos do tipo Unix.

Em tempos deixamos alguns outros exemplos, mas este, não temos dúvida, está cada vez mais simples de usar e mais poderoso.

Esta aplicação permite gravar o seu áudio, adicionar alguns efeitos, corrigir e fazer muito mais.

Download

2 - Affinity Photo

O Affinity Photo tornou-se numa boa opção de fotografia para profissionais criativos em todo o mundo, um testemunho da sua velocidade, do seu poder e precisão.

Criado para trabalhar ao lado da mais recente tecnologia de computação, é o único editor de fotografias totalmente carregado e integrado para macOS, Windows e iOS, segundo os seus criadores.

Na nossa opinião é que é muito bom. Vale bem o tempo que podem gastar para o testar.

Download

3 - Amphetamine

Por vezes podemos necessitar que os nossos dispositivos não adormeçam. Uma das hipóteses é usar esta app, o Amphetamine. De facto o software é muito interessante naquilo que se propõe.

O Amphetamine pode manter o Mac desperto, assim como os ecrãs ligados a ele, através de um simples controlo para ativar e desativar ou por Acionadores que o utilizador pode configurar facilmente.

Esta app, disponível na App Store, é extremamente poderosa e inclui recursos avançados para aqueles que precisam desta ação. Depois há uma mão cheia de outras opções que devem conhecer.

Download

4 - AppCleaner

Então, tal como é apanágio das apps para macOS, o aspeto da AppCleaner é simplista, a mecânica é intuitiva e torna-se muito simples trabalhar com esta ferramenta. Vamos então falar numa app para remover outras apps que já não são necessárias.

A app tem um menu em cima e uma área central para onde pode arrastar o software que quer remover por completo.

Ao arrastar uma aplicação para o AppCleaner, é mostrada uma lista de todos os ficheiros no computador associados a essa aplicação. Pode escolher quais quer apagar e depois só tem de carregar em “Delete”.

Download

5 - DaVinci Resolve

O DaVinci Resolve, nas palavras dos seus autores, é a única solução do mercado que combina edição profissional, correção de cores, efeitos visuais, gráficos em movimento e pós-produção de som numa mesma ferramenta de software.

De facto, a ferramenta de edição de vídeo, tem uma interface moderna e sofisticada. Além disso, este software tem uma curva de aprendizagem rápido e pouco acentuada. Portanto, é fácil para os utilizadores iniciantes.

Não é gratuita na sua versão completa, mas a versão gratuita já permite o essencial, para quem não quer gastar dinheiro e mesmo assim editar e apresentar um trabalho composto, desenvolvido numa poderosa aplicação.

Download

Estas são 5 boas sugestões para converter o seu Mac numa máquina de produtividade. Tem alguma sugestão que possa partilhar?

Fonte: Pplware.

eMac completa 20 anos; relembre o 'PC educacional' da Apple


 Projetado para uso em salas de aula e laboratórios de informática, o Apple eMac completa 20 anos nesta sexta-feira (29). O modelo da linha Macintosh estreou custando US$ 999 nos Estados Unidos, o equivalente a R$ 4,9 mil pela cotação de hoje.

Com design semelhante ao iMac de primeira geração, o all in onetinha tela plana de 17 polegadas com resolução de 1.280 x 960 pixels. Ele trazia um “poderoso processador G4” de 700 MHz, como afirmou o cofundador da Maçã, Steve Jobs, na apresentação do dispositivo em 29 de abril de 2002.

A ficha técnica do "tudo em um da Apple" incluía 128 MB de memória RAM, HD de 40 GB, cinco portas USB, duas conexões FireWire e dois alto-falantes. A fabricante ressaltou, no lançamento, que o PC se conectava a dispositivos populares como “filmadoras de vídeo digital, câmeras digitais, impressoras e scanners”.

O eMac, que pouco tempo depois foi comercializado para o público em geral, vinha com os programas iPhoto, iMovie e iTunes, para gerenciamento de fotos, vídeos e músicas, respectivamente. Já o sistema operacional era o macOS X 10.1.4, com o Internet Explorerpré-instalado (o Safari só foi lançado em 2003).

Modem 56K, leitor e gravador de CD/DVD

Nos computadores modernos, especialmente notebooks, não encontrarmos mais o leitor e gravador de CDs e DVDs. Mas em 2002, a unidade óptica era essencial em qualquer máquina e, por isso, estava presente no PC educacional da Apple.

Outro item abandonado, mas indispensável para acessar a internet naquele período, o modem V.90 56K também fazia parte do pacote. Ele era vendido em uma versão mais cara, com o gravador de DVD (o modelo básico tinha apenas o leitor), que custava US$ 1.199.

Depois de ganhar novas versões, o Apple eMac voltou a ser exclusivo do universo educacional em 2005 e saiu de linha um ano depois, substituído pelo iMac de 17 polegadas.

Fonte: Tecmundo.



Nvidia GeForce Now já funciona nativamente nos Macs com chip Apple M1

 O GeForce Now é o serviço de streming de jogos na nuvem da empresa norte-americana Nvidia, uma das mais populares e poderosas no segmento gaming.

E agora, a Nvidia anunciou que o serviço já funciona nativamente nos computadores Mac com o processador M1 da Apple. Esta é assim uma ótima notícia para os gamers que usam este equipamento da marca da maçã.

GeForce Now da Nvidia já executa nativamente para Macs com M1

A Nvidia anunciou na passada quinta-feira (28) a chegada oficial do serviço de streaming de jogos GeForce Now 2.0.40, que agora vai funcionar nativamente nos computadores Mac da Apple com o chip de processamento M1.

Até aqui, o programa conseguia executar no macOS, no entanto não era de uma forma nativa, e acabava por consumir mais energia. E a partir de agora, para além de um menor consumo energético, o utilizador já não necessita da emulação pelo Rosetta 2.

Os utilizadores dos computadores Mac já se habituaram a que a biblioteca de jogos para macOS conte com muito menos oferta do que a existente no sistema operativo Windows da Microsoft. Mas, para contornar esta realidade, existem os serviços de streaming de jogos, como o Xbox Cloud Gaming, o Google Stadia ou o GeForce Now da Nvidia. E agora este último vai passar a ser melhor executado nos equipamentos da maçã com M1.

De acordo com a Nvidia, a nova versão do seu serviço de streaming de jogos para processadores Apple M1 permite que o serviço execute melhor, diminuindo ao mesmo tempo o consumo de energia nos portáteis MacBook Air e Pro. Para além disso, o programa também demorará menos tempo a abrir, enquanto que o desempenho é agora superior.

Para os computadores MacBook, iMac ou Mac Mini com chip Apple M1, o serviço oferece agora um maior número de jogos compatíveis. No total são 14 os novos títulos, como Dune: Spice Wars, Romans: Age of Caesar, Flashing Lights – Police, Firefighting, Emergency Services Simulator, Prehistoric Kingdom e Galactic Civilizations II: Ultimate Edition. Os utilizadores contam também com o popular jogo Lost Ark, lançado em 2019 pela Amazon e que é ideal para quem gosta de RPG.

Fonte: Pplware.