7 de ago. de 2020

Fornecedor de lentes para câmara do iPhone 12 enfrenta problemas de qualidade

 Um dos fornecedores de lentes das câmaras para a próxima série Apple iPhone 12 está, aparentemente, a enfrentar problemas de qualidade. No entanto, isso não afetará o cronograma de lançamento da empresa, que já está atrasado, segundo o conhecido analista Ming-Chi Kuo. As expectativas para o novo iPhone são altas, mais ainda quando se espera um final de ano forte para combater os danos causados pela COVID-19.

Nos testes exigidos, a Genius Electronic Optical mostrou problemas no revestimento das lentes.

Imagem iPhone 12 com câmara entrada dos gamaA Apple para vários componentes que constroem o iPhone, tem vários fornecedores. Como tal, antes de “montar” o produto final, os componentes são sujeitos a testes rigorosos. Durante esta etapa, se os produtos falharem, a empresa tem alternativas, mas o fornecedor poderá ser afastado.

 

Falhas nos testes de uma lente que poderia equipar o iPhone 12

O novo iPhone tem sido escrutinado a partir de hipotéticas fugas de informação, principalmente nos fornecedores da Apple na China. Segundo um último relatório de Kuo, a Genius Electronic Optical encontrou problemas com o revestimento da lente da câmara grande angular. Pequenas rachaduras foram encontradas nas análises a este componente que será usado nos modelos entrada de gama do iPhone 12 de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas.

Estes problemas foram encontrados nos testes de alta temperatura / alta humidade (HTHH) e prejudicarão a capacidade da Genius enquanto fornecedor para o futuro iPhone de 2020.

Ilustração de uma lente para câmara iPhone 12

Além desta informação, os dados do analista também afirmaram que:

Estimamos que a lente grande angular de 7P de baixa gama, CCM, e a produção em massa da montagem final da estrutura de alumínio de 5,4 e 6,1 polegadas do iPhone será em meados de Agosto, meados de Setembro e início de Outubro, respectivamente. Acreditamos que no calendário incerto para [Genius] resolver o problema de qualidade das fendas na lente, a Apple dará prioridade à compra da lente grande angular de 1/2.6″ 7P de baixa gama de Largan, pelo menos na fase inicial de fornecimento, para garantir que os dois iPhone 12 com moldura de alumínio possam sair conforme o programado.

 

Este novo problema não atrasará a chegada ao mercado do novo iPhone

Portanto, nesta linha de tempo, acredita-se que a Genius não conseguirá a tempo resolver o problema. Assim, a Apple poderá ter de dar prioridade à compra da lente grande angular 1/2.6” 7P da Largan. Este cenário poderá acontecer pelo menos na fase inicial do fornecimento para garantir que os modelos ‌iPhone 12‌ em causa não se atrasam na chegada ao mercado.

Esta alteração poderá levar a que a compra das lentes “alternativas” (e provavelmente mais caras), leve a Genius a ter de reduzir os seus preços em cerca de 30%. Tal jogada poderá ajudar a empresa a manter-se como principal fornecedora desta lente, em vez de perder o lugar de fornecedor para a Largan.

A Apple já confirmou que o lançamento da série iPhone 12 será adiado por algumas semanas. 

Assim, haverá um lançamento escalonado, primeiro os dois modelos de 6,1 polegadas (não-Pro e Pro). Posteriormente, aparecerão os modelos de 5,4 polegadas não-Pro e 6,7 polegadas Pro.

Fonte: Pplware.

Já pode testar o macOS Big Sur! Apple lançou a primeira beta pública

 Foi na WWDC deste ano que a Apple mostrou um lote de novidades que vai preparar para apresentar este ano. Sendo esta uma conferência dedicada aos sistemas operativos e aos programadores, é natural que se tenha certamente focado nesta área.

Estava prometido para breve a chegada das primeiras versões de testes e a Apple não desiludiu. Um mês depois do iOS e do iPadOS 14, eis que chega a primeira versão pública do novo macOS. O Big Sur já pode ser instalado e testado por todos.

macOS Big Sur Apple beta públicaChegou finalmente o macOS Big Sur

A decisão da Apple de testar os seus sistemas operativos de forma pública foi tomada há alguns anos. Em vez de o limitar aos programadores, torna-os acessíveis a todos, que assim contribuem para o processo de testes e de avaliação de falhas e problemas.

É assim que a primeira beta pública do macOS Big Sur chega aos utilizadores, ao abrigo do Apple Beta Software Program. Vai dar acesso a todas as novidades que a Apple apresentou e que os utilizadores estão desejosos de testar nos seus computadores.

macOS Big Sur Apple beta pública

Todos podem testar a primeira beta pública

O acesso a esta versão está aberta a todos os utilizadores, bastando que se registem como utilizadores deste programa de testes. Basta aceder a esta página da Apple e que se autentiquem com a sua conta usada nos serviços da gigante tecnológica.

Depois devem aceder à área macOS e seguir as instruções apresentadas pela Apple. Devem descarregar a app dedicada ao acesso à beta pública deste novo sistema e depois executá-la no Mac. Após esse passo devem validar as atualizações, onde o Big Sur já deve estar presente para ser descarregado.

macOS Big Sur Apple beta pública

Apple quer que sejam avaliados os problemas

Para continuar devem seguir os passos apresentados pelo sistema, o que levará à instalação do novo macOS. Este deverá ser um processo ainda demora, tendo em conta os 12,3 GB que foram descarregados para instalação do novo Big Sur da Apple.

No final o novo sistema irá arrancar e ficar disponível. Lembramos que esta é a primeira beta pública e por isso pode ter problemas e situações que impedem uma utilização no dia a dia. Ainda assim, deverá ser suficientemente estável para ser testada e avaliada.

Fonte: Pplware.

Fuga de informação mostra imagem do chassi do iPhone 12 com uma interessante novidade

 Ainda não estará tudo contado sobre o iPhone 12. A Apple aprece ter vários trunfos na manga e quer fazer deste iPhone um verdadeiro salto tecnológico. Além dos novos processadores, dos novos ecrãs, câmaras e sensores, a empresa de Cupertino traz mais. Segundo umas evidências no hipotético chassi do novo iPhone 12, a Apple vai colocar no mercado um novo dispositivo para carregar sem fios este seu smartphone.

Depois de terem acesso ao que supostamente é um legítimo chassi do novo iPhone, foi notado um conjunto de ímanes no interior. O que será que aí vem?

Imagem iPhoine 12 com imanes dentro junto ao logotipo para carregamento sem fiosSerá que finalmente o AirPower vem a caminho? Pode ser esta a pista no iPhone 12

Tal como acontece nalguns dos mais recentes iPads e nos Apple Watch, os ímanes colocados no interior permitem uma interação entre o dispositivo e acessórios desenhados à medida. Assim, se se confirmar que as imagens desta peça do novo iPhone são reais, poderá a Apple estar a preparar o iPhone 12 para interagir com um dispositivo de carregamento.

Imagens partilhadas no Twitter mostram o que parece ser um padrão circular de ímanes que, supostamente, ficarão dentro dos novos iPhones.

Estes ímanes, num total de 36, estão configurados para formar um círculo em torno do centro do iPhone, provavelmente onde ficará o logotipo da Apple. Assim, está aberto o tema para debate da finalidade destes ímanes. Claro, não podemos descartar o que está já há algum tempo “em lume brando”.

 

Para que servem estes ímanes, será que vem aí um novo acessório Apple?

Ainda na esfera da especulação, podemos considerar que estes ímanes estão colocados para servirem como servem os do iPad. Contudo, no tablet da Apple estes são necessários para fixar a capa/teclado e ativar o carregamento da Pencil. Portanto, neste caso em particular, não parece ser esse o intuito num iPhone.

Numa segunda abordagem, poderemos estar a presenciar o aparecimento de um novo dispositivo/acessório de carregamento. Conforme sabemos, a empresa de Cupertino tem vindo desde há uns anos a trabalhar num anunciado, não lançado, carregador sem fios, de seu nome AirPower.

É possível que estes ímanes forcem o iPhone a ficar preso num lugar específico podendo esta base ter uma ação dirigida ao iPhone quando deteta a presença destes componentes magnéticos.

Fonte: Pplware.