27 de out. de 2021

iPhone 13 Pro Max bate o Pixel 6 Pro num teste de velocidade (vídeo)

 A Apple nos últimos anos tem apostado no desenvolvimento dos seus próprios chips. Como tal, os dispositivos que são equipados com os SoCs da empresa são dos mais rápidos do mercado. Outras empresas seguiram os passos da Apple e passaram a desenvolver também os seus processadores. Conforme foi apresentado, o Pixel 6 Pro vem equipado com o SoC Tensor da Google. Sendo estes os topos de gama das duas gigantes do mundo da tecnologia, é certo que vamos receber do melhor que o mercado merece.

Recentemente, testes de benchmark, realizados no GeekBench 5, mostraram a superioridade de um iPhone de 2018. Mas como será lado a lado, com o mais recente e poderoso iPhone?

Imagem Apple iPhone 13 Pro Max e Google Pixel 6 Pro

iPhone 13 Pro Max versus Pixel 6 Pro

A Apple lançou no passado dia 14 de setembro a nova linha do iPhone 13. Equipados com o SoC A15 Bionic, estes dispositivos trouxeram alguns incrementos de tecnologia em várias áreas, sobretudo na bateria, ecrã, câmaras e processador.

Já no caso do smartphone da Google, o Pixel 6, este foi lançado na semana passada e trouxe a novidade que havia sido prometida pela marca. Assim, os novos Pixel vêm equipados com o SoC Tensor de 5nm e trazem um hardware muito bom. Além disso, é a primeira vez que a Google tem na mão o controlo total de um equipamento.

Para vermos o que estes dois colossos tecnológicos valem, e como é já tradição, o canal do YouTube PhoneBuff, fez um comparativo de velocidade.

Conforme podemos ver, o iPhone 13 Pro Max vem com o processador A15 Bionic, vem equipado com 6 GB de RAM e um ecrã de 6,7 polegadas, que oferece uma resolução de 2778 × 1284 píxeis. No que toca ao Pixel 6 Pro, este vem com o SoC Tensor, 12 GB de RAM e ecrã também de 6,7 polegadas, conseguindo 3120 × 1440 píxeis de resolução.

Apresentação feita, é hora de vermos o frente a frente entre estes que provavelmente são os melhores smartphones do mercado.

Portanto, apesar de o iPhone 13 Pro Max ter batido o topo de gama da Google, a diferença não foi muito grande. Ambos estão muito próximos. O iPhone terminou a primeira ronda das tarefas no tempo de 1:59:95 e o Pixel 6 Pro em 2:03:95. Após fecharem a segunda volta do teste, o iPhone teve um tempo de 02:49:96, enquanto o Pixel 6 Pro precisou de 02:55:18 para finalizar as ações.

Visto que este foi o primeiro SoC desenhado e produzido pela Google, o desempenho não está nada mal. Ainda assim, o iPhone 13 Pro Max continua a ser o mais veloz até hoje lançado no mercado.

Fonte: Pplware.

Ainda não instalou o iOS 15? A Apple lançou uma atualização especial para o seu iPhone

 Apesar de todas as novidades que a Apple trouxe ao iOS 15, é sabido que a adoção desta nova versão tem andado abaixo do que seria esperado. As razões não são totalmente conhecidas, mas passam provavelmente por alguma má experiência com a versão anterior.

Ainda assim, a nov aversão tem sido mantida e as atualizações têm surgido para resolver os novos problemas. Agora, e para ajudar e proteger todos os que não fizeram a atualização, a Apple lançou uma nova surpresa. O iOS 14.8.1 foi lançado e trata de muitos problemas de segurança.

iOS 15 iOS 14.8.1 iPhone Apple segurança

Apple lançou o iOS 14.8.1

Não se sabe ao certo a razão, mas há várias fontes a revelar que a adoção do iOS 15 está muito abaixo do esperado. Estes valores chegam ao ponto de serem inferiores aos que o iOS 14 tinham nesta mesma altura.do ano passado.

A Apple tem consciência desta situação e tem procurado proteger os utilizadores que tomaram a decisão de não migrar para o iOS 15. Para isso tratou de corrigir alguns problemas que o iOS tem e que colocam em risco o iPhone e os seus utilizadores.

É assim que surge agora uma atualização para o iOS 14, que a maioria não esperava que fosse lançada. O iOS 14.8.1 foi apresentado pela Apple há poucas horas e trata de corrigir algumas falhas bem identificadas neste sistema.

O curioso sobre esta versão é que não foi sequer testada pelos normais canais da Apple. Surge de forma direta e sustenta o que já antes tinha sido revelado. O iOS 14 continua a ser desenvolvido em paralelo e será mantido por algum tempo.

Os utilizadores que procurarem as atualizações no iPhone vão agora encontrar 2 propostas oferecidas pela Apple. Uma delas é o já presente iOS 15 e agora há também o novo iOS 14.8.1, devendo o utilizador escolher o que quer instalar.

A Apple garante que o iOS 14.8.1 fornece atualizações de segurança importantes sendo recomendado para todos os utilizadores. Com esta versão chega também o iPadOS 14.8.1, que rata também de questões de segurança, desta vez no iPad.

Fonte: Pplware.


Como activar o Áudio Espacial e Áudio sem perdas no seu HomePod

 Ontem a Apple lançou várias novidades nos seus sistemas operativos. Foram todos atualizados e disponibilizados ao público em geral. Entre os dispositivos atualizados estão as colunas inteligentes HomePod. Com a atualização 15.1 estas colunas passaram a oferecer aos utilizadores o conteúdo do Apple Music em formato Áudio Espacial (Spatial Audio) e áudio Sem perdas (Lossless).

Estes formatos representam uma grande mudança na experiência e na qualidade. Contudo, para usufruir tem de ativar manualmente esta opção. É isso que lhe trazemos hoje.

Imagem HomePod com Áudio Espacial e Dolby Atmos

Um cenário para todos os nossos HomePods

O Áudio Espacial, em formato Dolby Atmos, bem como o formato sem perdas Apple Lossless, chegou à Apple Music há várias meses. Estes formatos permitem-nos apreciar o conteúdo do catálogo Apple Music de uma forma muito mais imersiva e com a maior qualidade possível.

Com o iOS 15.1 e a atualização da família do sistema operativo HomePod, podemos desfrutar destes dois formatos diretamente nas nossas colunas inteligentes.

Antes de qualquer ação no sentido de ativarmos estas opções, temos de ter o iPhone na versão iOS 15.1. Depois precisamos atualizar o nosso HomePod.

Esta atualização pode ser feita abrindo a aplicação Casa. Dentro, vemos o ícone do HomePod, pressionamos e clicamos na roda dentada das definições, no canto inferior direito do ecrã. Irão ver a seguir a opção Atualizar.

Imagem atualizar HomePod com versão mais recente

Depois de instalado, poderão ver das Definições a versão da coluna.

 

Ativar a melhor as novidades no HomePod

Agora que temos todos os dispositivos atualizados, podemos ativar o Áudio sem perdas e o Dolby Atmos nos nossos HomePods.

Os passos a seguir são os seguintes:

  • Abrir a aplicação Casa no nosso iPhone ou iPad.
  • Tocar no botão Casa (com ícone de uma casa) que está no canto superior esquerdo.
  • Abrir as Definições das casas.
  • No grupo PESSOAS, escolher a pessoa marcada como Habitante (proprietário), provavelmente o próprio.
  • Agora seguir para Apple Music.
  • Ativar Áudio sem perdas e Dolby Atmos.

Com estes passos podemos agora reproduzir conteúdo em formato Lossless e Spatial Audio diretamente em todos os nossos HomePods. A Apple refere na sua página que está a atualizar o seu catálogo e que ainda não estão todos os temas com estas tecnologias.

Contudo, informa, a quantidade de música com temas em Áudio Espacial irá crescer progressivamente.

Fonte: Pplware.







Apple lança o macOS Big Sur 11.6.1 com correções de segurança

 A Apple lançou ontem o macOS 12 Monterey que trouxe uma mão cheia de novidades para os Macs. Contudo, se preferiu ficar no Big Sur, saiba que necessita atualizar a máquina para obter atualizações importantes de segurança.

Assim, a Apple acabou há momentos de lançar o macOS Big Sur 11.6.1. Esta versão, conforme refere a empresa de Cupertino, "melhora a segurança do macOS" e é recomendada para todos os utilizadores.

Imagem MacBook com macOS Big Sur 11.6.1Se tem um Mac com macOS Big Sur, atualize já

A Apple lançou o macOS Big Sur 11.6.1, uma pequena atualização do sistema operativo lançado que inclui algumas correções de segurança. A nova atualização do ‌‌‌‌‌‌‌‌macOS Big Sur‌‌‌‌‌‌‌ 11.6.1 pode ser descarregada para todos os Macs qualificados usando a sessão Atualização de software das Preferências do sistema.

De acordo com o changelog da Apple, a atualização "melhora a segurança do macOS" e é recomendada para todos os utilizadores. A empresa não refere nenhum outro detalhe, nem mesmo que tipo de problemas são resolvidos.

Também lembramos que, a partir de ontem à noite, o macOS Monterey, o novo sistema operativo para Mac apresentado durante a WWDC21, está oficialmente disponível.

Fonte: Pplware.