21 de mar. de 2024

iPhone 17 poderá chegar com uma novidade que agradará aos utilizadores mais desastrados

 A resistência é uma das características que mais chama a atenção dos utilizadores de smartphones, uma vez que a durabilidade é cada vez mais valorizada, especialmente em dispositivos de topo, aos quais está associado um valor chorudo. Ora, nesse sentido, o iPhone 17 da Apple poderá chegar com uma novidade que agradará aos mais desastrados.

Não havendo margem para grandes revoluções em termos de hardware, as fabricantes focam-se, agora, em pormenores que, para os utilizadores, podem ser decisivos na hora de escolher entre uma máquina e outra.

De facto, nem todos estão dispostos a trocar de equipamento com frequência, havendo um largo leque de utilizadores que procura smartphones duráveis, que os acompanhem durante alguns anos, preferencialmente em bom estado.

De acordo com uma publicação do leaker Instant Digital na rede social chinesa Weibo, a Apple está a preparar ecrãs mais resistentes a riscos.

 

Ecrãs mais resistentes nos próximos iPhones da Apple

Apesar de a empresa de Cupertino já ter concretizado avanços na durabilidade do ecrã, quando introduziu o chamado "Ceramic Shield", em 2020, para maior proteção contra quedas, o próximo upgrade na durabilidade do ecrã deverá centrar-se na resistência aos riscos. Porém, ainda não é claro o nível de resistência.

A Apple estará, alegadamente, a investir "milhares de milhões em equipamento de revestimento no Japão".

iPhone da Apple

A publicação do leaker informa que esta resistência a riscos não deverá chegar este ano, com o iPhone 16, mas antes em 2025, a potencializar o iPhone 17.

Além disso, indica que "o vidro externo da série iPhone 17 será transformado numa camada AR super dura". Se AR significar "camada antirreflexo", a Apple poderá estar a tentar implementar algo semelhante ao ecrã sem reflexos que encontramos no Galaxy S24 Ultra da Samsung.

Fonte: Pplware.

Office 2024 para Mac estará disponível como compra única

 A Microsoft quer "empurrar" os utilizadores do Office para um modelo de assinatura, por forma a ter um controlo maior sobre quem usa e como usa o seu software. No entanto, a empresa fez saber que existirá também um "office 2024 de compra única", apenas não será tão completo como o de assinatura. Para Mac estará disponível então uma versão de compra única. E quanto às "limitações" de ferramentas?

Ilustração do Office 2024 da Microsoft para Mac

Microsoft 365 receberá nova versão do Office 2024

Enquanto a Microsoft promove fortemente as assinaturas do Office 365, até agora a empresa manteve a opção de compras únicas de novas edições – e confirmou que isso também estará disponível para o Office 2024 para Mac.

Bom, isto é uma boa notícia, assim como o preço. Segundo informações, o valor da suite permanecerá inalterado em relação ao Office 2021 para Mac.

Conforme foi já referido, a empresa de software lançou uma publicação recente no blogdescrevendo a oferta de uma versão não-365 do Office para organizações que não podem usar um dispositivo sempre online.

Sabemos que alguns clientes têm cenários de nicho, mas importantes, que requerem um canal de manutenção verdadeiramente a longo prazo: dispositivos regulamentados que não podem aceitar atualizações de funcionalidades durante anos a fio, dispositivos de controlo de processos no local de fabrico que não estão ligados à Internet e sistemas especializados, como equipamento de testes médicos, que executam aplicações incorporadas que têm de permanecer bloqueadas no tempo.

Para estes casos especiais, a Microsoft continua a oferecer e a suportar o Canal de Manutenção a Longo Prazo (LTSC) do Office. Hoje temos o prazer de anunciar que a pré-visualização comercial da próxima versão do Office LTSC - Office LTSC 2024 - terá início no próximo mês, com a disponibilidade geral a seguir no final deste ano.

Disse a Microsoft no seu site.

Mais adiante, no entanto, foi confirmado que uma opção de compra única também continuará a ser disponibilizada para consumidores.

Também estamos a planear lançar uma nova versão do Office no local para os consumidores ainda este ano: Office 2024. O Office 2024 também será suportado durante cinco anos com o modelo tradicional de "compra única".

Não planeamos alterar o preço destes produtos na altura do lançamento. Anunciaremos mais pormenores sobre as novas funcionalidades incluídas no Office 2024 mais perto da disponibilidade geral.

A referência ao suporte de cinco anos não significa que a suite deixará de funcionar após esse tempo, mas sim que a empresa garante apenas dar suporte ao software durante esse período. Isso pode significar, por exemplo, que esse modelo do Office 2024 não será mais atualizado para manter a compatibilidade com futuras versões do macOS após 2029.

A versão atual (Office Casa e Estudantes 2021 - compra única para PC ou Mac) custa 149,00 €, e a Microsoft diz que não tem planos de aumentar o preço, mas não vai tão longe quanto a garantir que isso não mudará.

Fonte: Pplware.

Apple lança iOS 17.4.1 para corrigir todos os problemas do iPhone

 A Apple lançou hoje oficialmente o iOS 17.4.1 para utilizadores do iPhone. Esta chega duas semanas depois de a Apple lançar o iOS 17.4 com as grandes mudanças na União Europeia.

Imagem do iOS 17.4.1 para utilizadores do iPhone

A Apple acaba de lançar uma nova versão do seu sistema operativo para os iPhones. Como tal, se tem um iPhone que suporte a versão iOS 17, pode atualizar para a que hoje está a ser lançada. Conforme podemos ver, o número da compilação para a atualização de hoje é 21E236.

As notas de lançamento da Apple para iOS 17.4.1 dizem simplesmente:

Esta atualização fornece importantes correções de bugs e atualizações de segurança e é recomendada para todos os utilizadores.

O iOS 17.4 foi lançado a 5 de março com uma série de novos recursos, incluindo suporte alternativo para lojas de aplicações na União Europeia. A atualização também incluiu transcrições em Apple Podcasts, melhorias na proteção de dispositivos roubados e Siri, novos emojis e muito mais.

Além do iOS 17.4.1, a Apple lançou atualizações (todas contendo importantes correções de bugs e atualizações de segurança) para o visonOS 1.1.1 e iPadOS 17.4.1.

Fonte: Pplware.