25 de jul. de 2023

iPhone 15 Pro deve ser mais leve e resistente, sugere informante


 O iPhone 15 Pro deve ganhar um aspecto ainda mais premium do que a geração atual. Segundo o informante Unknownz21, os novos celulares da Apple podem ser fabricados com o corpo de Titânio Grau 5, material usado em naves espaciais.

Comum na indústria da aviação, o Titânio Grau 5 – ou Ti-6AI-4V – é um tipo de metal leve e altamente resistente a calor. Um material bem diferente do aço inoxidável usado nos últimos smartphones “super-premium” da Maçã.

O corpo de titânio deve aumentar a vida útil do iPhone 15 Pro em vários aspectos.O corpo de titânio deve aumentar a vida útil do iPhone 15 Pro em vários aspectos.Fonte:  GettyImages 

O uso do Titânio Grau 5 deve trazer outras vantagens para o iPhone 15 Pro. Especialistas acreditam que a vida útil do telefone deve ser ampliada além ter dos dois anos de cobertura da assistência técnica do AppleCare.

Em destaque, o aparelho se tornará muito mais resistente a quedas e impactos em geral. Com isso, os preços de revenda dos smartphones usados devem se manter tão altos quanto os modelos atuais.

Por ser resistente a altas temperaturas, o Titânio Grau 5 deve beneficiar a nova tecnologia de bateria empilhada. O formato pode gerar mais calor, mas o aparelho estará protegido pelo metal usado em aeronaves espaciais que voam em temperaturas extremas.

Reforçando a resistência à água, o iPhone 15 Pro ainda pode ter acabamento com liga alfa-beta resistente a ambientes marinhos e a exposição a óleo e a gás. Isso dará uma segurança maior caso o telefone caia acidentalmente numa pia com água e detergente, por exemplo.

O Titânio é o “segredo” da leveza e resistência do Apple Watch UltraO Titânio é o “segredo” da leveza e resistência do Apple Watch UltraFonte:  Apple/Divulgação 

Metal usado no Apple Watch Ultra

Essa não é a primeira vez que a Apple usa o Titânio Grau 5 em um dos seus produtos. A caixa do Apple Watch Ultra é feita com o mesmo metal, permitindo que o relógio inteligente seja mais leve e tenha ampla resistência a impactos e quedas.

Embora os usuários não considerem o atual iPhone 14 Pro pesado, o novo material deve entregar uma leveza maior que o aço inoxidável. Então, esse será um ponto positivo para a versão Pro Max que deve repetir a ampla tela de 6,7 polegadas.

Fonte: Tecmundo.

Apple Watch Ultra deverá ser mais leve na próxima versão

 O Apple Watch Ultra apareceu no passado ano para reforçar a oferta da empresa num segmento mais desportivo, com mais exigência e robustez. No entanto, para oferecer a resistência pretendida, o peso foi sacrificado. O Ultra pesa 61,3 gr. Os rumores apontam para uma nova versão mais leve, mas com a mesma segurança.

Se nunca experimentou um, talvez não saiba que o peso do Apple Watch Ultra é quase o dobro do peso do Series 8 mais leve, e ainda é notavelmente mais pesado do que os modelos de 45 mm. Contudo, segundo os rumores de uma fonte chinesa, a Apple irá, na nova versão, a lançar dentro de 2 meses, mudar também esse parâmetro.

Mas será uma fonte fiável? Em março, o utilizador chinês do Weibo, Setsuna Digital, afirmou que a Apple planeava lançar uma nova cor amarela para o modelo base do iPhone 14 e para o iPhone 14 Plus. Poderá agora ter igualmente uma informação fidedigna, mas temos de continuar a ver esta informação dentro do rumor.

O novo Apple Watch Ultra tem um peso reduzido

A versão atual do Ultra, com caixa de titânio, pesa 61,3g. Isso é o dobro do peso do Apple Watch Series 8 mais leve, o de alumínio de 41 mm, com 31,9 g - e ainda significativamente mais pesado do que outros modelos S8:

  • Aço inoxidável de 41 mm: 42,3 g
  • 45 mm alumínio GPS + Cellular: 39.1g
  • Aço inoxidável de 45 mm: 51,5 g

A publicação da Setsuna Digital não indica um peso específico, pelo que não sabemos se a redução comunicada é significativa.

Pode dever-se à utilização de peças impressas em 3D

Um relatório anterior do analista da Apple, Ming-Chi Kuo, afirmou que a empresa planeia utilizar peças impressas em 3D no Ultra deste ano.

Kuo diz que a Apple está a adotar a tecnologia de impressão 3D, que deverá fornecer algumas das peças mecânicas para o Apple Watch Ultra 2. Segundo ele, a nova abordagem poderá "melhorar o tempo de produção e reduzir o custo de produção".

Os componentes impressos em 3D podem ser fabricados a partir de uma vasta gama de materiais, incluindo resinas, plásticos, metais e até fibra de carbono. Mas o plástico é o mais comum, sendo o PLA e o ABS as variantes mais utilizadas. Se as peças impressas em 3D estiverem a substituir o metal, a redução do peso será provavelmente um benefício adicional.

Fonte: Pplware.