10 de nov. de 2023

Apple lançou watchOS 10.1.1 para corrigir consumos de bateria no Apple Watch

 O Apple Watch tem como calcanhar de Aquiles a bateria. Apesar de, para a máquina que é, ter um tempo de utilização a rondar os dois dias, quando existem perturbações causadas por bugs, este tempo cai e o utilizador ressente-se. A versão iOS 10 tinha alguns problemas que afetavam esse mesmo componente. Segundo a Apple, o watchOS 10.1.1 vem corrigir esse consumo e trazer maior estabilidade ao dispositivo.

Imagem Apple Watch com watchOS 10.1.1

 

Possivelmente só agora iremos ver um desempenho pleno nos novos Apple Watch. Isto porque o iOS 10.1.1 vem corrigir alguns bugs que poderiam estar a prejudicar a autonomia do dispositivos.

A Apple lançou watchOS 10.1.1 para os vários modelo do seu smartwatch. Esta atualização de software aborda um bug de consumo de bateria e sobreaquecimento que os utilizadores relataram ter enfrentado.

  • Esta atualização fornece correções de bugs importantes e resolve um problema que pode fazer com que a bateria se esgote mais rapidamente para alguns utilizadores.


Qual é o próximo passo?

Conforme já vimos, a empresa de Cupertino está já a trabalhar na próxima atualização do watchOS na forma de watchOS 10.2. O Apple Watch Series 9 e Ultra 2 adicionaram a capacidade de usar o novo gesto de toque duplo da Apple no watchOS 10.1.

Embora este recurso seja exclusivo para novo hardware, todos os relógios suportados passaram por uma grande reformulação no watchOS 10.0, incluindo o novo sistema de widget Pilha Inteligente (Smart Stack) e aplicações de sistema redesenhados.

Em breve iremos ter ainda mais informações relacionadas com a versão em desenvolvimento. Deverá estar a sair uma nova beta e dará para perceber o caminho que esta versão do watchOS irá seguir.

Fonte: Pplware.