17 de nov. de 2021

Apple lançou iOS 15.5.1 para corrigir problema de chamadas no iPhone 12 e iPhone 13

 A Apple está hoje a lançar o iOS 15.1.1 para os utilizadores do iPhone. Segundo a Apple, esta atualização "melhora o desempenho de queda de chamadas nos modelos iPhone 12 e iPhone 13".

Assim, se tem os eu iPhone à mão, atualize já.

iOS 15.1.1 para iPhone 12 e iPhone 13

Se tem um destes modelos vá então a Definições > Atualização de software e puxe a nova atualização. Segundo a Apple "O iOS 15.1.1 melhora o desempenho a nível da queda de chamadas em modelos de iPhone 12 e iPhone 13."

Não há mais nada que isto por parte da Apple sobre a nova atualização do iOS 15 que é público. Apenas esta nota que não nos diz muito, mas, de facto, pode ser apenas isto.

O lançamento de hoje do iOS 15.1.1 chega duas semanas após a Apple ter lançado o tvOS 15.1.1 ao público para os utilizadores da Apple TV. A Apple continua também a testar o iOS 15.2, que poderá ser lançado ao público logo este mês.

Fonte: Pplware.

Apple atualiza o firmware dos AirPods Pro e dos AirPods 3

 A Apple periodicamente traz atualizações aos seus auscultadores da linha AirPods. Além disso, foram prometidas para os AirPods Pro e AirPods 3 várias novas funcionalidades que, apesar de já terem chegado, a empresa de Cupertino continua a refinar. Assim, a Apple lançou o firmware 4A402 que vem substituir a versão 4A400 do modelo Pro e a versão AB66 dos AirPods 3 que vem substituir a versão AB61.

Com a terceira versão beta do iOS 15.2 e iPadOS 15.2 para programadores, a empresa também aproveitou a oportunidade para lançar um novo firmware para os seus auscultadores topo de gama da linha earbuds.

Imagem AirPods 3 e AirPods Pro atualização de firmware

AirPods Pro e 3 receberam novo firmware

Exceto em raras ocasiões, a Apple informa-nos das novidades que incluem as atualizações de firmware dos AirPods, por isso é provável que desta vez, sejam apenas as típicas correções de bugs.

Não existe um método para atualizar os AirPods, pois ele é instalado automaticamente quando ligado a um dispositivo gerido pelo iOS, iPadOS ou macOS.

Pode verificar o firmware dos ‌‌‌AirPods Pro‌‌‌ seguindo estas etapas:

  • Ligue os seus ‌‌AirPods Pro‌‌ e\7ou AirPods 3 ao seu dispositivo iOS.
  • Abra a aplicação Definições.
  • Toque em Geral.
  • Toque em Informações.
  • Selecione os AirPods‌‌‌‌‌.
    • Observe o número em frente a "Versão do firmware".

Portanto, não havendo grandes informações sobre esta atualização, presumimos que deveremos estar perante apenas correções e melhoramentos na interação dos auscultadores com as novas versões dos sistemas operativos.

Para finalizar, a Apple recentemente colocou os seus auscultadores Pro, Max e 3, na Rede Encontrar. Esta rede poderá agora detetar e dar indicações precisas do local onde se encontram estes auscultadores perdidos ou roubados. Além destas novidades, alguns estão também equipados com Áudio Espacial e Conversation Boost.

Fonte: Pplware.