6 de set. de 2020

Apple irá comunicar as novidades do Apple Watch Series 6 no próximo dia 8 de setembro?

 O famoso leaker Jon Prosser, usou de novo a sua conta do Twitter para adiantar que a Apple está a planear um comunicado à imprensa nesta terça-feira dia 8 de setembro. Segundo Processor, a empresa de Cupertino irá anunciar os novos Apple Watch Series 6 e os novos modelos do iPad.

A empresa de Cupertino efetivamente deverá já ter a agenda preparada. Em causa estará o anúncio do iPhone 12, do Apple Watch 6 e dos novos iPads.

Ilustração de novidades que a Apple estará para lançarApple vai comunicar esta semana à imprensa as novidades?

Segundo o famoso leaker, a empresa da maçã tem um comunicado agendado para terça-feira, 8 de setembro às 14 horas (horas de Portugal continental). Contudo, fica também no ar que a empresa não tem essa comunicação “trancada”, tudo pode mudar até no próprio dia. O próprio diz que dará essa informação se a Apple mudar as datas.

Segundo esta pretensa fuga de informação, a gigante tecnológica americana irá revelar os novos Apple Watch Series 6 e as novidades relativas aos modelos iPad. Entretanto, esta parece ser uma atualização ao que se previa acontecer no dia 7 de setembro, data anteriormente avançada para esta comunicação. Portanto, segundo o que disse anteriormente Jon Prosser, era suposto o comunicado à imprensa sair na próxima terça-feira.

Embora os novos modelos do ‌Apple Watch‌ provavelmente sejam os esperados da Série 6, Prosser não disse qual ‌iPad‌ que estaria a chegar. Nos últimos meses, houve algum conflito sobre hipotéticas fugas de informação relacionadas ao ‌iPad‌ e ‌iPad‌ Air 4 de baixo custo. Também foi sugerido que modelos atualizados do iPad Pro podem chegar este mês, por isso é difícil saber exatamente quais modelos ‌iPad‌ que são esperados.

Apresentar agora para lançar só em outubro

O lançamento de vários produtos Apple parece estar iminente. No final do mês passado, a empresa registou oito Apple Watches e sete iPads nos ficheiros da Eurasian Economic Commission (EEC). Posteriormente, várias possíveis fugas de informação, como demos a conhecer com o tal manual de instruções e esquemas de design, vieram à tona.

Conforme sabemos, tudo é escrutinado ao pormenor e já se traçou um paralelo ao que a Apple fez no passado, após o registo na EEC. Pouco tempo depois deste registo, nos anos anteriores, a tecnológica americana apresentou os produtos submetidos ao registo. Aliás, aconteceu com múltiplos iPad, iPad Pro, iPhone, Mac, Apple Watch, e modelos AirPods.

Portanto, os registos na EEC efetivamente confirmam que novos Apple Watches e pelo menos dois modelos diferentes de ‌iPad‌ serão lançados em breve. Vamos aguardar para ver se é efetivamente assim.

Fonte: Pplware.

Epic acusa a Apple de destruir o seu negócio e recorre novamente a tribunal

 Há mais um episódio fresquinho na novela entre a Epic Games e a Apple. Não contente com a situação atual, a criadora de jogos voltou a recorrer ao tribunal, pedindo que este obrigue a empresa da maçã a colocar novamente o Fortnite na AppStore.

A Epic acusa a Apple de práticas ilegais de monopólio e diz que esta está a destruir o seu negócio. Segundo a empresa, devido a esta situação, o Fortnite já perdeu mais de 60% dos seus jogadores iOS.

Para contextualizar de forma suscita, a AppStore da Apple e o Google Play baniram o jogo Fortnite devido à sua criadora Epic Games ter tentado contornar o pagamento da taxa de 30% aplicada pelas lojas de aplicações.

A Epic apelou que o tribunal conseguisse reverter a situação, mas sem sucesso. O popular jogo continua banido, mas a criadora não se contenta com esta decisão.

Epic Games volta à carga e acusa a Apple de lhe destruir o negócio

A procissão ainda vai no adro na novela entre a Epic e a Apple. A criadora de jogos voltou a meter uma providência cautelar ao tribunal com o objetivo que este force a Apple a colocar novamente o Fortnite na AppStore. A informação foi partilhada pela Epic na sua conta do Twitter.

Segundo a empresa:

Hoje pedimos ao tribunal que pare com a retaliação da Apple contra a Epic por esta ousar desafiar as suas restrições ilegais ao mesmo tempo que o nosso caso prossegue. Este é um passo necessário parar libertar os consumidores e programadores do controlo anticompetitivo e caro da Apple.

No documento da providência cautelar, que pode ler aqui, a Epic Games acusa a Apple de ser monopolista e de controlar todas as distribuições das apps para iOS. Para além disso diz ainda que a marca da maçã controla todos os procedimentos de pagamentos dentro das aplicações no iOS.

Epic Games já perdeu mais de 60% dos jogadores Fortnite para iOS

A dona do Fortnite diz ainda que a empresa de Cupertino lhe está a destruir o seu negócio. E prova disso é que, desde que o jogo foi banido, a Epic perdeu mais de 60% dos seus jogadores Fortnite para iOS. Segundo a empresa é possível que a Epic “nunca mais veja estes utilizadores“.

A empresa diz que dos 350 milhões de jogadores Fortnite, 116 milhões jogam através do iOS. Mas desses, 63% usam o o sistema da Apple como a única plataforma para jogarem o título.

Fortnite Apple iOS iPhone jogo

A Epic Games afirma ainda que…

Este foi um aviso claro para qualquer outro programador que ouse desafiar o monopólio da Apple: siga as nossas regras ou vamos cortar o seu acesso a mil milhões de consumidores iOS – desafie-nos e destruiremos o seu negócio.

Segundo a criadora de jogos, outros dos seus títulos também estão a ser removidos, como o Shadow Complex Remastered que foi banido da loja do Mac App Store, devido ao encerramento da conta de programador da Epic. A empresa volta a reforçar que milhares de programadores serão afetados caso a Apple condicione o acesso à Unreal Engine.

Até ao momento, a Apple ainda não emitiu nenhuma resposta a esta providência cautelar. Pelo que se sabe, a audiência vai ter início no próximo dia 28 de setembro.

Fonte: Pplware.

Apple TV+ recebe 18 indicações ao Emmy em seu primeiro ano


 O Apple TV+, serviço de streaming da Apple, foi lançado oficialmente em novembro de 2019 e já começa a colher grandes sucessos. Após o anúncio da lista de indicações ao Emmy 2020, previsto para acontecer em 20 de setembro do mesmo ano, foi noticiado que a Apple TV+ teve séries indicadas em dezoito categorias.

“18 indicações ao Emmy e estamos apenas começando”, diz a mensagem estampada na tela inicial do site oficial da Apple. The Morning Show é o principal destaque do streaming a entrar na competição, concorrendo em oito categorias de uma só vez. A série já foi indicada ao Globo de Ouro, Critics' Choice Television Awards e Screen Actors Guild Awards.

(Fonte: Apple/Divulgação)(Fonte: Apple/Divulgação)Fonte:  Apple 

Mais detalhes das indicações

Steve Carell e Jennifer Aniston competem entre as categorias principais com The Morning Show, indicados a Melhor Ator e Melhor em Série Dramática, respectivamente. Para Melhor Ator Coadjuvante, a série entrou com dois nomes do elenco de uma só vez: Billy Crudup e Mark Duplass.

Além de The Morning Show, o Apple TV+ recebeu também indicações para Central ParkThe Elephant QueenBeastie Boys StoryHome e Defending Jacob, esta última estrelada por Chris Evans (Vingadores) e Jaeden Martell (IT: A Coisa).

É importante lembrar que esse é o primeiro ano em que a Apple TV+ tem produções elegíveis para participar do Emmy. O fato de conseguir emplacar 18 indicações de uma só vez e ainda concorrer em algumas das categorias principais é bastante grandioso.

A premiação do Emmy está prevista para ocorrer em 20 de setembro de 2020. Quantas das dezoito indicações sairão vitoriosas?

Fonte: Tecmundo.