30 de nov. de 2022

Apple celebra a funcionalidade Acessibilidade do iPhone com um poderoso anúncio

 Por várias vezes fizemos eco da enorme utilidade das ferramentas de acessibilidade que as empresas disponibilizam nos seus dispositivos. A Apple, uma das pioneiras, desenvolve a cada versão do seu sistema operativo novas ações que facilitem a vida daqueles que têm alguma limitação física ou cognitiva. Agora, porque a Apple atribuiu essa enorme importância a esta área, a empresa lançou um poderoso vídeo.

Estas imagens promovem a Acessibilidade no iOS com exemplos fantásticos do dia a dia.

Ilustração da Acessibilidade do iOS Apple

The Greatest - "Na Apple, acreditamos que a acessibilidade é um direito humano"

O iPhone disponibiliza muitas funcionalidades de acessibilidade que prestam apoio às necessidades visuais, físicas e motoras, auditivas e de aprendizagem dos utilizadores com alguma necessidade. O iOS permite que sejam configuradas determinadas funcionalidades e atalhos para fácil acesso.

"The Greatest" é um novo spot de vídeo da Apple que destaca as muitas formas como um iPhone pode ajudar nas necessidades de acessibilidade, desde o controlo por voz até à deteção de portas.

Este vídeo Apple de 140 segundos, mostra uma vasta gama de pessoas que utilizam funcionalidades de acessibilidade.

Os exemplos são de facto uma mensagem toda ela altamente persuasiva, por forma a mostrar não só a resiliência dos utilizadores com certas incapacidades, mas também a forma que a empresa de Cupertino descobriu para colmatar essas mesmas incapacidades.

Na Apple, acreditamos que a acessibilidade é um direito humano. Características inovadoras como deteção de portas, reconhecimento de som, controlo por voz, entre outras, foram concebidas para lhe permitir utilizar os seus dispositivos das formas que melhor funcionam para si.

Diz a Apple na descrição do vídeo.

Ilustração da Acessibilidade Apple no Apple Watch

Entre as muitas características mostradas em uso estão a deteção de som no Apple Watch, que deteta quando um bebé está a chorar, e uma descrição de imagem muito impressionante que deteta "um casaco vermelho".

O anúncio é musicado com a faixa "I Am the Greatest (with Marliya Choir)" by Spinifex Gum. featuring. Cola Boyy and Matthew Whitaker. Por prefefinição, o vídeo é apresentado no YouTube com as legendas ligadas. Mas a Apple lançou também o mesmo vídeo, mas numa versão com descrição de áudio.

Fonte: Pplware

Homem é roubado após comprar 300 iPhones na Apple Store


 Um homem que havia acabado de comprar 300 iPhones — todos da linha iPhone 13 — na famosa Apple Store da Quinta Avenida de Nova York, nos Estados Unidos, foi assaltado e teve quase a metade dos celulares roubados, ficando com um prejuízo de US$ 95 mil, o equivalente a mais de R$ 500 mil pela cotação atual. O caso ocorreu na segunda-feira (28).

A vítima, de 27 anos, é um cliente antigo da loja da Apple com um cubo luminoso, onde costuma comprar smartphones para revendê-los em seu negócio, conforme informações da rádio 1010Wins. E foi o que ele fez desta vez, distribuindo as três centenas de iPhones em três malas grandes.

Mas ao sair do estabelecimento, o rapaz foi perseguido por um carro e abordado por dois homens saltando do veículo. Os bandidos exigiram que ele entregasse as três sacolas carregadas de telefones, porém o comerciante não obedeceu às ordens.

Como resistiu à abordagem, o homem entrou em luta com os assaltantes e levou um soco no nariz. Mesmo ferido, ele conseguiu evitar que os bandidos roubassem todos os aparelhos, perdendo “apenas” uma das malas na qual estavam 125 unidades do iPhone 13.

Compras na madrugada

O caso do homem roubado após comprar 300 iPhones em Nova York aconteceu de madrugada, por volta de 1h45. Vale destacar que a Apple Store da Quinta Avenida funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, permitindo a realização de compras em quaisquer horários e datas.

No dia do assalto, a loja inaugurada por Steve Jobs em 2006 ainda estava com promoções da Black Friday, o que pode ter atraído a atenção dos ladrões. Ainda não há informações sobre os motivos de a vítima realizar uma compra tão grande sozinha e durante a madrugada, nem detalhes sobre os suspeitos. O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) investiga o caso.

Fonte: Tecmundo.