24 de abr. de 2022

Vendas do iPhone 13 mini voltam a atingir mínimos preocupantes para a Apple

 Ao escolher criar uma versão mini do iPhone 13, a Apple arriscou muito junto dos seus utilizadores. Se tradicionalmente as escolhas recaem nos modelos maiores, havia a ideia de que muitos queriam um smartphone menor.

As provas têm-se acumulado e agora voltam a surgir números pouco positivos. As vendas do iPhone 13 mini estão a atingir mínimos e isso deverá estar a preocupar a Apple. Os rumores apontam para uma solução, que não deverá agradar a todos.

iPhone 13 mini Apple modelos

iPhone 13 mini vende cada vez menos

Apesar de ter todo o hardware que os restantes modelos, o iPhone 13 mini aposta num formato mais pequeno e mais ajustado a um lote de utilizadores. Isto garante todo o desempenho de um iPhone normal, mas num corpo de tamanho reduzido.

Os dados mais recentes, referentes às vendas dos diferentes modelos do iPhone nos EUA, revelam algo que não é positivo. As vendas do iPhone 13 mini continuaram a cair de forma acelerada. Os valores para o período apresentado representam apenas 3% das vendas, um valor similar ao modelo anterior, o iPhone 12 mini.

iPhone 13 mini Apple modelos

Outros modelos do iPhone 13 estão a crescer

Claro que outros modelos do iPhone 13 tiveram um desempenho muito melhor. O modelo base do iPhone da Apple parece ter atingido valores muito elevados e destronam outros modelos. Este conseguiu uma quota de vendas que se destaca, com 38% dos valores de vendas.

Curiosamente, os modelos mais antigos parecem continuar a ter um interesse grande nos utilizadores. Assim, temos o iPhone 11 (com 2 anos), o iPhone SE 2020 e o iPhone XR (com 3 anos) a conseguir garantir 15% das vendas neste trimestre.

iPhone 13 mini Apple modelos

Apple vê os seus smartphones a serem mais trocados

No primeiro trimestre de 2022, 20% dos compradores relataram ter o seu smartphone anterior há três anos ou mais anos, em comparação com 34% no último trimestre de 2021. Importa notar que o iPhone 13 traz melhorias quando comparado com o antecessor, como um notch e câmara menor, 5G e melhorias na bateria.

Com esta prestação, parece lógica a decisão da Apple de (supostamente) terminar a vida do seu modelo mini. O iPhone 13 mini poderá ser o último modelo a seguir esta filosofia, passando a Apple a apostar mais forte nos seus restantes modelos, já com provas dadas.

Fonte; Pplware.

Apple lança programa de reparação para o Apple Watch Series 6

 A Apple determinou que o ecrã de uma percentagem muito pequena de dispositivos Apple Watch Series 6 de 40mm pode ficar permanentemente em branco. Os dispositivos afetados foram fabricados entre abril de 2021 e setembro de 2021. Nesse sentido, a empresa de Cupertino lançou um novo programa de reparação.

Os clientes afetados poderão solicitar uma reparação gratuita através da Apple ou de Fornecedores de Serviços Autorizados (AASPs). Veja aqui se o seu está neste lote.

Programa de reparação especial

A Apple lançou um programa de reparação para o Apple Watch Series 6 para abordar a questão do "ecrã em branco". Conforme podemos ver na comunicação da tecnológica americana, serão "poucos" os dispositivos a sofrer deste problema.

Contudo, para prolongar o tempo de garantia para esta versão do smartwatch da Apple, há um novo programa especial.

Os dispositivos afetados por esta questão serão reparados gratuitamente. O programa abrange os relógios Apple Watch Series 6 elegíveis durante dois anos após a primeira venda ao retalho da unidade e é válido em todo o mundo.

Imagem Apple Watch Series 6 44 mm

 

Como pode saber se o seu Apple Watch está no lote defeituoso?

O seu Apple Watch tem um número de série. Use esse número no verificador do número de série neste link para ver se o seu dispositivo é elegível para este programa.

Se assim for, um Fornecedor de Serviços Autorizado Apple prestará o serviço, gratuitamente.

Como encontrar o número de série ou o IMEI do Apple Watch

Saiba onde encontrar o número de série do seu Apple Watch e o IMEI dos modelos do Apple Watch GPS + Cellular.

Ecrã Informações no iPhone e Apple Watch.

Como encontrar o número de série ou o IMEI

  1. No Apple Watch, abra a app Definições.
  2. Toque em Geral > Informações e, em seguida, desloque-se para baixo.
  3. Procure o número de série ou o IMEI.

Se não tiver o Apple Watch, pode utilizar o iPhone:

  1. No iPhone, abra a app Watch.
  2. Toque no separador Apple Watch Series 6 e, em seguida, toque em Geral > Informações.
  3. Procure o número de série ou o IMEI.

O IMEI está disponível apenas nos modelos do Apple Watch GPS + Cellular.

Fonte: Pplware.

Homem usa um AirTag e um PowerPoint para mostrar à companhia aérea onde estão as malas

 Toda a história é ridícula, mas é o dia a dia por esse mundo fora. Alguém viaja, as suas bagagens são perdidas e andam dias sem que a companhia aérea faça o seu trabalho em condições. Foi o que um passageiro denunciou ao apresentar um PowerPoint com a localização da sua bagagem perdida que estava a ser seguida através de um AirTag da Apple.

Na apresentação o homem detalha o caminho feito pelas suas malas e descreve o processo no Twitter.

Imagem mala com AirTag da Apple

AirTag ajuda a encontrar mala...

Elliot Sharod e a sua esposa, Helen, regressavam de avião ao Reino Unido após terem casado no dia 17 de abril na África do Sul. No início, o casal comprou bilhetes com escalas em Abu Dhabi e Frankfurt, mas depois tiveram de remarcar o voo com uma rota diferente, devido à pandemia. Conseguiram regressar ao Reino Unido, mas a sua bagagem não.

Apesar de os AirTags da Apple terem uma certa má fama, estes dispositivos são realmente muito bons e funcionam tal como esperado. Tanto é que Sharod colocou um AirTag dentro de cada saco, de modo a poder segui-los no mapa. Graças à aplicação Find My (Encontrar), o casal descobriu que a sua bagagem foi para a primeira paragem em Frankfurt, mas nunca foi colocada no avião para Londres.

A Aer Lingus, a companhia aérea responsável pelo voo, disse que as malas seriam entregues na morada de Sharod. Na noite seguinte, apenas duas das três malas foram entregues.

Após várias chamadas e e-mails para a Aer Lingus sem uma solução, Sharod queixou-se no Twitter, mas mesmo isso não pareceu ser suficiente. Foi quando Sharod adotou uma abordagem diferente: publicou vídeos e até fez uma apresentação em PowerPoint com capturas de ecrã da aplicação Find My, mostrando exatamente onde estava a sua mala perdida.

A história tornou-se viral e até a CNN se interessou pelo assunto. Elliot disse ao canal de TV que a bagagem estava localizada em dois lugares diferentes em Pimlico, e que nunca mais se mexeu desde 21 de abril. No entanto, a companhia aérea não conseguiu encontrá-la, pelo que Sharod contactou a polícia, pois agora acredita que a mala foi roubada.

Este é um caso que mostra a importância e utilidade dos AirTags. Seguramente a utilização mais amiúde deste dispositivo irá obrigar as empresas a fazer o seu trabalho corretamente, sob a pena de verem expostas as suas incompetências o que dará certamente azo a ações judiciais.

Fonte: Pplware.