26 de mai. de 2020

iPhone 12 pode ser o último celular da Apple com porta Lightning

O sonho de ter iPhones com o padrão USB-C pode nunca acontecer, de acordo com rumores vindos do Twitter. Segundo detalhes compartilhados por "Fudge", usuário que vaza informações sobre a Apple, a empresa lançará o iPhone 12 com conexão Lightning, mas deve abandonar a tecnologia ano que vem, quando os celulares não precisarão de fios.
De acordo com o responsável pelo vazamento, a Apple pretende deixar de lado a conexão Lightning na série iPhone 13, que deve ser lançada em 2021. Ao invés de lançar os dispositivos com USB-C, a empresa supostamente adotará o padrão Smart Connector, que já pode ser encontrado em iPads.
Shame the USB-c prototype iPhone 12's arent making it to production. 1 more year of lightning 🥳😭

Oh well, at least smart connector on 13 series
57 pessoas estão falando sobre isso
Com a mudança, o iPhone 13 pode ser o primeiro modelo da linha 100% sem portas para conexão. A empresa abandonou as conexões de áudio no iPhone 7 e atualmente só mantém a entrada Lightning para carregamento e envio de dados.

Futuro dos iPhones

Além de permitir conexão rápida entre o dispositivo e acessórios, o Smart Connector também pode ser utilizado para transferir dados e energia. Assim, a tendência é que os iPhones do futuro tenham grande foco no carregamento sem fio, tecnologia que já está presente nos modelos atuais da linha.
O Smart Connector utiliza três "bolinhas" para fazer o contato entre dispositivosO Smart Connector utiliza três "bolinhas" para fazer o contato entre dispositivosFonte:  MacMagazine 
É importante ressaltar, porém, que o Smart Connector ainda está evoluindo. Logo, a tendência é que a Apple adote outras tecnologias para o carregamento dos próximos iPhones, enquanto o padrão proprietário pode ser utilizado no pareamento com acessórios.
Segundo Ming-Chi Kuo, analista especializado na cobertura da Apple, a transição para o novo padrão pode ser gradativa e somente o modelo top de linha do ano que vem deve chegar com uma "experiência completamente sem fio".
Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto. A linha iPhone 12 deve ser revelada oficialmente na segunda metade de 2020.

Fonte: Tecmundo.

AirPods futuros podem usar sensores de luz para rastreio de saúde

Navegamos na área das hipóteses, dos rumores e do que a Apple poderá no futuro colocar nos AirPods que possa beneficiar a área do bem-estar e saúde. Aliás, tem sido uma aposta da empresa de Cupertino. Portanto, os AirPods podem ser mais uma ferramenta para cuidar do utilizador. Assim, o rumor mais recente refere que os AirPods futuros podem usar sensores de luz para executar um rastreio no campo da saúde.
O combinar de rumores, tecnologias e patentes, podem levar a um hipotético lançamento. Mas será que faz sentido?
AirPods poderão monitorizar sinais vitais
Uma nova geração de AirPods pode incluir sensores de luz ambiente (ALS), uma adição que provavelmente será usada para fins de rastreio relacionados à saúde.
Conforme sabemos, o Apple Watch é atualmente o principal dispositivo de saúde da Apple. Contudo, desde há muito tempo que a empresa está a pensar em trazer recursos de rastreio de saúde aos seus AirPods.
Numa informação revelada pela DigiTimes, é referido que a Apple irá adicionar sensores de luz ambiente a um par de AirPods da próxima geração. Provavelmente, refere a publicação, só será daqui a um ou dois anos. A ASE Technology, sediada em Taiwan, lidaria o processo de fabrico da tecnologia a integrar o dispositivo.
De acordo com um relatório, a ASE Technology aplicaria a tecnologia na estrutura dos auscultadores para que fosse possível “monitorizar batimentos cardíacos, contagem de passos e condições de saúde e até mesmo conduzir traduções e detetar movimentos da cabeça”.
Imagem AirPods Pro e AirPods 1

Mas há pistas que possam corroborar estes rumores?

No passado, a Apple registou patentes para a monitorização da saúde através dos auscultadores recorrendo à luz para medir os batimentos cardíacos.
Em abril, o analista Ming-Chi Kuo previu que a Apple lançaria novos AirPods de terceira geração em 2021 e novos AirPods Pro em 2022. Além disso, também foi veiculado que a Apple poderia lançar uma versão mais barata do AirPods Pro, além de um par de auscultadores potencialmente apelidados de “AirPods Studio“.
Portanto, recorrendo ao velho adágio popular “onde há fumo… há fogo”.

Fonte: Pplware.

Afinal o que se passa? Apple está a reenviar atualizações das apps para o iOS

Os últimos dias têm sido repletos de problemas para os utilizadores do iOS e do iPhone. Este sistema tem estado a dar problemas, impedindo os utilizadores de usar as suas apps preferidas e que se habituaram a usar.
Este problema tem uma solução simples, mas que dará aos utilizadores um trabalho acrescido, que muitos não querem ter. Agora, e a somar a estas questões, estão a surgir novas atualizações de apps que estão já na última versão.
iOS apps iPhone Apple atualizações
Surgem novos problemas para o iOS?
Não existe ainda uma posição da Apple sobre os mais recentes problemas, mas aparentemente a empresa poderá estar a resolvê-los. Estes impediam que alguns utilizadores conseguissem usar as apps que tinham instaladas nos seus equipamentos.
Sem qualquer certeza concreta, especula-se que a causa do problema possa estar no iCloud, em especial em todos os utilizadores que têm a partilha familiar ativada. A solução passa por remover e instalar as apps no iOS, algo que nem todos pretendem fazer.
iOS apps iPhone Apple atualizações

Atualizações para apps já atualizadas

Hoje, e sem qualquer razão aparente, a Apple iniciou um processo de atualização de muitas das apps para iOS que estão na App Store. Este é um processo normal, mas que muitos utilizadores se estão a queixar que não deveria estar a acontecer.
Do que é revelado, estas apps estariam atualizadas e na mesma versão que está a ser apresentada nos seus equipamentos. Este processo parece estar a acontecer a muitas apps e a muitos utilizadores, que assim se veem obrigados a repetir uma atualização recente.
iOS apps iPhone Apple atualizações

Apple a resolver o problema do iPhone?

Pensa-se que esta poderá ser a forma da Apple resolver o problema que afetou os utilizadores. Assim, acabaria por colocar as apps nas mais recentes versões, evitando aos utilizadores o processo de remover e reinstalar as apps com problemas.

Enquanto a Apple não revelar o que se passa, tudo é apenas especulação e suposição. Ainda assim, esta não é uma situação normal, estando a afetar os utilizadores do iPhone e de outros equipamentos da Apple.
Fonte: Pplware.