19 de jun. de 2020

Apple rejeita Facebook Gaming na App Store pela 5ª vez

Após semanas em análise pela Apple, o aplicativo Facebook Gaming foi rejeitado pela empresa e não entrará na App Store. De acordo com informações do New York Times, a dona dos iPhones já impediu a entrada da plataforma em sua loja pelo menos cinco vezes desde fevereiro.
De acordo com uma fonte de conversou com a conceituada publicação estadunidense, a Apple não está impedindo o lançamento do app no iOS por causa do serviço de streaming. A empresa considera o Facebook Gaming uma plataforma de distribuição de "jogos casuais" por causa de games integrados no aplicativo, o que viola diretrizes da companhia.
Fonte:  NY Times 
Além de contar com uma solução similar ao YouTube, que engloba transmissões ao vivo de criadores de conteúdo, o Facebook Gaming possui uma página com jogos simples e casuais, que rodam em HTML5 dentro do app. Os jogos em questão contam com suporte para microtransações e incluem títulos como 8 Ball Pool, que está disponível para baixar na App Store.
De acordo com o New York Times, o Facebook chegou a realizar mudanças no design de seu aplicativo, mas a Apple ainda rejeitou o lançamento no iOS utilizando a mesma regra de distribuição de jogos. Logo, talvez a rede social tenha que retirar por completo os games integrados do app para conseguir aparecer na loja da Maçã.

Competição

Fonte:  Facebook 
Ao que tudo indica, a Apple considera o Facebook Gaming um meio de distribuição de aplicativos que pode se tornar uma loja concorrente no futuro. Segundo explica o New York Times, a dona dos iPhones pode ter visto a solução como uma ameaça para seus lucros com games, que são o segmento mais lucrativo da App Store.
Para aumentar sua oferta de serviços no segmento, a empresa de Cupertino até lançou no ano passado o Apple Arcade. A assinatura traz centenas de jogos premium para serem baixados por um preço mensal fixo.
O Facebook Gaming está disponível para download no Android globalmente. A plataforma também possui uma versão web focada em transmissões ao vivo.
Fonte: Tecmundo.

WWDC 2020: como assistir ao evento da Apple em 22 de junho

A Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 começará na próxima segunda-feira (22), a partir das 14h (horário de Brasília), com novidades em termos de design, software e hardware para os produtos da Apple.
Ao contrário das edições anteriores, a feira anual para desenvolvedores será totalmente online, com transmissões direto da sede de Cupertino (EUA) devido à pandemia do coronavírus.
Um dos temas mais aguardados para a WWDC 2020 é o detalhamento sobre a substituição dos processadores da Intel para uma versão customizada de chips ARM nas séries MacBook e iMac, possivelmente de 2021.
Além disso, devem ser exibidos os futuros planos/tendências para os sistemas macOS, iOS, iPadOS, etc.

Como assistir a WWDC 2020 online?

  • Quando: 22/06/2020 às 14h (horário de Brasília)
  • Onde: a Apple transmitirá o evento ao vivo em seu site(navegador), no YouTubeApple TV e via app para iOS e iPadOS.
  • Em português: quem quiser acompanhar o evento ao vivo com comentários em português pode ficar ligado o canal do TecMundo no YouTube.
Fonte: Tecmundo.

Apple tira vantagem de devs na App Store, segundo Microsoft

O presidente da Microsoft, Brad Smith, teceu duras críticas às restrições presentes na loja App Store, que pertence à Apple. Durante um evento que ocorreu na terça, o executivo disse que a plataforma costuma tirar vantagem de quem pretende distribuir programas nos iPads e iPhones.

Smith criticou o fato da empresa criar barreiras que dificultam a competição dentro do ecossistema e exigir taxas proibitivas de uso para os desenvolvedores. "Em alguns casos, eles criaram preços altos por ferramentas, até 30% de sua renda tem que ir para a dona da plataforma", comentou o executivo.
Fonte:  9to5Mac 

"Eles impõem requisitos apontando somente uma maneira de acessar a plataforma, que é passar pelas barreiras que eles criaram", ressaltou o presidente da Microsoft.

Regulação e investigações

As declarações do executivo da dona do Windows acontecem pouco tempo após órgãos reguladores dos Estados Unidos e Europa intensificarem investigações contra as lojas da Apple. De acordo com Smith, é necessário criar políticas para evitar práticas anticompetitivas em lojas de aplicativos.

"Chegou a hora de uma conversa focada na natureza das lojas de aplicativos", comentou o executivo. "As regras que estão impostas, os preços e ferramentas que estão disponíveis e se existe uma justificativa nas leis antitruste para tudo que já foi criado."

A Apple não comentou oficialmente sobre as declarações do executivo da Microsoft, mas um porta-voz da companhia já falou sobre as investigações antitruste. Segundo a companhia, o movimento representa um grupo de empresas que busca uma "carona grátis e não quer jogar com as mesmas regras que todo mundo."

Além de cobrar até 30% de taxa em transações, medida que irrita empresas como Spotify e a Microsoft, a App Store também conta com regras rígidas para a entrada de aplicativos. Recentemente, a Apple rejeitou o lançamento do Facebook Gaming no iOS pela quinta vez.

Fonte: Tecmundo.

Apple AirPower aparece em fotos inéditas

O leaker Jon Prosser divulgou novas fotos do AirPower da Apple. O projeto parecia ter sido abandonado em 2017, após fracasso dos modelos lançados que não conseguiam carregar o Apple Watch. Porém, em março de 2020, Prosser afirmou que os engenheiros da Apple estavam trabalhando de casa para aprimorar o modelo anterior.
Em um tweet publicado em sua página nesta quinta-feira (18), escreveu: “Bem, vocês queriam uma imagem melhor do “C68”... Lembram que eu disse que o maior problema do modelo atual era não conseguir carregar o Apple Watch? É, bem... Eles conseguiram fazer o relógio funcionar”.
Foram publicadas duas fotos indicando o carregamento do equipamento da Apple. Portanto, existe a possibilidade de que o tapete de carregamento sem fios seja lançado ainda esse ano

Well, you guys wanted a better picture of “C68”... 😏

Remember how I said that the main problem was that current prototypes didn’t support Apple Watch?

Yeah.
Well.

They got the Watch working... 👀
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
1.050 pessoas estão falando sobre isso
Porém, carregar simultaneamente o iPhone, AirPods e Apple Watch não é o único desafio do AirPower. Outro problema encontrado ainda em março foi o superaquecimento do equipamento, pois ele consome muita energia para carregar os dispositivos e se manter conectado.
Utilizando o chip A11, a Apple conseguiu criar um novo dispositivo que redireciona o calor para áreas específicas do aparelho. Assim, é possível esperar as temperaturas caírem antes de continuar com o carregamento.
Atualmente, os engenheiros da Apple seguem trabalhando no aprimoramento do dispositivo no modelo de home office. O projeto é intitulado Sharing and Proximity (Compartilhando e Proximidade, em tradução livre).
While working from home, engineers on Apple’s ‘Sharing and Proximity’ team are receiving prototype units of something called “C68“.

They are being asked work on software communication between devices for a “future product” that has an A11 inside to “dynamically manage heat”.
Ver imagem no Twitter
546 pessoas estão falando sobre isso
Porém, o AirPower ainda é um protótipo. Então, não é possível determinar quando exatamente será a data de lançamento.

Fonte: Tecmundo.

Apple Watch mostra em câmara lenta como expulsa a água das colunas de som (vídeo)

O Apple Watch é uma caixinha carregada de tecnologia de ponta. Os smartwatches estão a trazer para uma escala de mícrones ferramentas que nos estão ajudar no dia a dia. A Apple tem criados recursos únicos neste tipo de máquinas. Um exemplo que veremos agora é a capacidade do relógio expulsar a água das suas colunas de som.
Conforme já mostrámos, o Apple Watch, que é à prova de água, tem uma engenharia curiosa para remover a água da cavidade de som. Vejam este vídeo para perceber como funciona.
Imagem do Apple Watch a expulsar a água em câmara lenta
Engenharia Apple mostrada em câmara muito lenta
Um novo vídeo do popular canal do YouTube “The Slow Mo Guys” mostra-nos um recurso muito interessante que a empresa de Cupertino colocou no dispositivo. Conforme podemos ver, na cavidade das colunas de som, o relógio reproduz uma série de tons para expelir líquidos do chassi do dispositivo e das próprias colunas de som.
Disponível em todos os modelos Apple Watch, da Série 2 à atual Série 5, o modo “à prova de água” é uma opção que existe na Central de controlo que impede a entrada inadvertida de ações no ecrã sensível ao toque ao nadar ou usar o Watch perto de líquidos. Além disso, também limpa a água da cavidade da coluna de som depois que o dispositivo é submerso.
Vejam aqui como usar:


Mas como funciona o mecanismo de ejeção da água?

Como a maioria dos sistemas de colunas de som, o mecanismo miniaturizado do relógio é projetado para propagar ondas acústicas pelo ar. Quando são introduzidos líquidos no diafragma ou próximo a ele, o sistema não consegue reproduzir com precisão o som gerado, causando uma saída abafada.
Para permitir que o Apple Watch opere em todas as condições e manter uma mecânica desobstruída do diafragma, a Apple implementou uma solução exclusiva capaz de expelir água que pode ficar presa atrás da rede da coluna de som.
Imagem da coluna de som do Apple Watch

Imagem da coluna de som do Apple Watch Series 2, o primeiro com o sistema | iFixit
Segundo a Apple, este processo emite uma “série de sons”, que leva o relógio a ordenar à coluna de som a emissão de sons em determinadas frequências relativamente baixas. Isso vibra o diafragma e faz com que a água e outros líquidos se libertem da membrana e sejam empurrados para fora da pequena câmara da coluna de som.
Veja no vídeo como tudo funciona:

Conforme podemos ver, esta tecnologia permite manter a água fora do relógio para uma utilização salutar e de qualidade.
Fonte: Pplware.

A Apple poderá em breve mudar o nome do iOS para iPhone OS

Quando apresentou o iPhone, em 2007, a Apple abriu ao mundo uma nova linha de equipamentos que acabaram por ser o padrão para a indústria. Ao mesmo tempo, e para dar suporte, a marca trouxe também um novo sistema operativo, o iOS, que todos conhecem.
Este poderá, em breve, ser alvo de mudanças, com a mais importante a ser uma alteração de nome. Rumores dão conta de que o iOS vai desaparecer e, em breve, vai surgir uma nova versão, chamada iPhone OS.
iOS iPhone OS Apple nome

Um iOS para cada dispositivo da Apple

Apesar de mudar muito o que oferece no iOS, a Apple tem mantido a sua estrutura muito estanque ao longo dos anos. Uma das mais basilares tem sido o seu nome, mesmo com alguns problemas legais com outras empresas pela utilização deste nome.
Ainda assim, mudou recentemente, criando algumas versões para alguns equipamentos, como o iPad ou a Apple TV, que têm agora as suas versões próprias. Seguindo esta linha, e segundo um novo rumor, uma nova mudança importante pode estar a caminho.
Dude I got a random email saying Apple would rename iOS to iPhone OS and the iPhone to Apple Phone and I didn't believe it...

wow
213 pessoas estão falando sobre isso

Quando vamos ver chegar o iPhone OS?

Segundo informações do conhecido Jon Prosser, a Apple poderá mudar o nome do seu sistema operativo para iPhone OS. Esta mudança foi ainda confirmada por Max Weinbach, outro elemento conhecido, e chegará já na WWDC, que se inicia dia 22.
Esta confirmação levou este tema e esta discussão mais longe, revelando que o próprio iPhone poderá mudar de nome. Especula-se que passará a chamar-se Apple Phone, algo mais difícil de aceitar, dado que este é um dos nomes de maior sucesso da marca.
iOS iPhone OS Apple nome

Vamos mesmo ter uma mudança de nome?

Curiosamente, e do que se tem sabido do iOS 14, nada indica esta mudança de nome do sistema da Apple. Existe já uma versão a circular na Internet e todas as referências apontam para que o nome seja mantido. No entanto, a Apple pode surpreender todos.

Se for confirmada esta mudança, ela segue a lógica da marca dos últimos meses. Existem agora versões do iOS dedicadas aos equipamentos e com funcionalidades próprias e dedicadas. No dia 22, serão reveladas todas as novidades e até todas as surpresas.
Fonte: Pplware.