2 de jan. de 2022

Como tirar a marca-d’água do TikTok no Android e iOS


 O formato de conteúdos rápidos e em loop conquistou bilhões de usuários no TikTok e foi copiado por outros serviços, como Reels, no Instagram e Facebook, e o Spotlight, no Snapchat. A empresa teve tanto sucesso que pode até lançar o seu próprio smartphoneem breve.

No entanto, o criador de conteúdo para TikTok que quiser compartilhar seu vídeo nas redes sociais da Meta pode ser ocultado dos destaques na aba “Explorar” e, para não seguidores, limitando o alcance da publicação. Tirar a marca-d'água do app da ByteDance pode ajudar a driblar o algoritmo. Veja como fazer no Android e iOS.

Vídeos do TikTok sem marca-d'água

A vantagem para o criador de conteúdo é que a marca-d'água do logotipo TikTok, completa com o nome do criador, é igual a uma assinatura instantânea. A desvantagem é que nem todo mundo quer a marca-d'água. Especialmente se for você planeja postar o vídeo novamente em outros serviços para maximizar o alcance sem duplicar o esforço. Mas qual é a solução para isso?

Download do vídeo direto do app TikTok

A maneira mais fácil de baixar um vídeo do TikTok sem a marca-d'água pode ser realizada no próprio aplicativo, tanto para iOS quanto para Android. No entanto, para isso, precisa ser proprietário do conteúdo.

Depois de criar seus vídeos perfeitos no TikTok, você pode querer salvá-los em seu telefone e então compartilhá-los com outras pessoas ou usá-los pessoalmente mais tarde. Se for o caso, basta seguir os seguintes passos dentro do aplicativo:

1. mantenha o dedo sobre o vídeo e, no menu, toque em "Salvar vídeo" na parte superior;

2. o vídeo será colocado no rolo da câmera do telefone, e você verá opções para compartilhar via SMS, Facebook, WhatsApp e outros serviços.

Outras maneiras de obter vídeo sem a marca-d'água

O vídeo sem nenhuma marca-d'água pode ser baixado de graça em aplicativos de terceiros e sites auxiliares, para os quais precisará do URL para os vídeos individuais do TikTok. O Musically Down é um dos melhores sites auxiliares, com uma boa aparência e até mesmo um vídeo explicativo conciso.

1. Insira um link para um vídeo TikTok ou uma música listada no serviço.

2. Será apresentada uma visualização rápida, incluindo o título do vídeo.

3. Selecione as opções de download (como um vídeo MP4 ou um arquivo de áudio MP3).

Remoção da marca-d'água no Android

O app Watermark Manager pode ser usado para remover ou adicionar marca-d'água a imagens e vídeos, utilizando texto e imagens. O aplicativo consegue eliminar a logo a partir da seleção de uma área a partir da interpolação dos pixels circunvizinhos. Após baixar o app gratuitamente na Play Store, seu uso é muito fácil.

1. Escolha "Select Video".

2. Toque na opção "Remove Logo".

3. Selecione o vídeo a ser editado.

4. Marque a área da marca-d'água do TikTok.

5. Toque em "Salvar".

6. O vídeo estará salvo no celular e pode ser compartilhado.

Removedor de marca-d'água de vídeo para iOS

Video Eraser, disponível gratuitamente na App Store, pode funcionar bem para alguns vídeos, especialmente se o fundo estiver parado. Também é possível editar o vídeo e adicionar texto e figuras à imagem. Para remover a marca-d'água, abra o app e siga os passos abaixo.

1. Importe o arquivo (mov ou mp4).

2. Selecione a parte do logo do vídeo.

3. Toque em "Iniciar".

Software de edição

Uma opção ligeiramente melhor é um software de edição de vídeo como o VideoProc Vlogger, que é gratuito e cobre a marca-d'água com o próprio logotipo ou alguma outra imagem, até mesmo um GIF animado. É quase como adicionar um adesivo ao vídeo que poderia ter sido adicionado quando você o carregou para o TikTok.

Cuidado com os direitos autorais

Se você baixar um vídeo do TikTok — mesmo que seja seu — e ele incluir áudio que é propriedade intelectual de outra pessoa, pode ter problemas nas redes sociais da Meta. O Facebook, por exemplo, tem monitoramento de inteligência artificial para uploads e pode permitir carregar um vídeo sem áudio ou até excluí-lo.

Fonte: Tecmundo







Apple: Partilhe com a família e amigos apps compradas (e mais)

 A Apple tem uma funcionalidade no seu ecossistema que é simplesmente espetacular. Chama-se Partilha com a família e permite que até seis membros da família partilhem músicas, filmes, programas de TV, apps, livros, um plano de armazenamento do iCloud, assinaturas e muito mais sem partilhar um ID Apple.

Veja como pode ativar e partilhar.

Apple: Partilhe com a família e amigos apps compradas (e mais)

Com a partilha com a família pode partilhar diversos conteúdos com outros familiares (ou amigos). Pode também configurar um ID Apple para crianças, definir permissões remotamente com Tempo de ecrã e aprovar os gastos e as descargas a partir do dispositivo de um dos pais com a funcionalidade Pedir para comprar.

Como criar um grupo familiar no iPhone, iPad ou iPod touch?

Um adulto na família (o organizador da família) pode configurar a Partilha com a família do grupo através do iPhone, iPad, iPod touch ou Mac. Se ativar a partilha de compras, ser-lhe-á solicitado que confirme se aceita pagar as compras iniciadas pelos membros da família que convidou e se tem um método de pagamento válido registado.

Para criar um grupo familiar através do iPhone, iPad ou iPod touch deve seguir os seguintes passos:

  • Passo 1 - Aceda a Definições.
  • Passo 2 - Toque no seu nome
  • Passo 3 - Toque em Partilha com a família e em Configurar família
  • Passo 4 -  Siga as instruções no ecrã para configurar a sua família e convidar os membros da família.

    Como convidar pessoas para aderirem à sua família?

    Se o seu familiar já tiver um ID Apple, utilize os passos abaixo para adicionar alguém ao seu grupo familiar. Só pode fazer parte de uma família de cada vez. Se o membro da sua família estiver consigo, o mesmo pode introduzir a respetiva palavra-passe do ID Apple no seu dispositivo para aceitar o convite. Também pode enviar-lhe um convite e o membro pode aceitá-lo a partir do respetivo dispositivo. Se for uma criança, pode criar um ID Apple.

    Para adicionar alguém da família através de um iPhone, iPad ou iPod touch

    • Aceda a Definições.
    • Toque no seu nome e, em seguida, toque em Partilha com a família.
    • Toque em Adicionar membro.
    • Introduza o nome ou o endereço de e-mail do membro da família e siga as instruções no ecrã.
    • Selecione se pretende enviar um convite através da app Mensagens ou efetuar o convite pessoalmente. Em seguida, siga as instruções no ecrã.

      Depois do membro da família aceitar o convite, está pronto para instalar, no seu dispositivo, apps de quem o convidou, aceder a assinaturas, aceder à localização, etc. Obviamente, como é comum na Apple, tudo é personalizável.

      Fonte: Pplware.


AirPods Pro 2: caixa de carregamento poderá ter tecnologia AirTag e trazer sensores de saúde

 A Apple foi uma das empresas em destaque no ano que terminou há poucas horas. Aliás, nas escolhas dos nossos leitores, a empresa de Cupertino foi uma das grandes vencedoras. Contudo, novo ano, produtos novos e há alguns rumores já em volta dos AirPods Pro 2 e da sua caixa de carregamento.

Segundo informações, o estojo de carregamento dos AirPods Pro 2 poderá ser localizável, através de tecnologia idêntica à dos AirTags. Além disso, dizem, poderá vir com sensores de saúde.

Ilustração AirPods Pro 2 com tecnologia AirTags

Quem o diz é o conhecido analista do mercado tecnológico, Ming-Chi Kuo, numa nota aos investidores. Segundo ele, os novos "AirPods Pro 2" poderão trazer na sua caixa de transporte e recarga recursos como os AirTags e suporte para Apple Lossless.

Na informação partilhada, Ming Chi Kuo da TF Securities demonstra principalmente como Luxshare e Goertek são os grandes vencedores da cadeia de fornecedores para os AirPods. No entanto, ele também definiu novos recursos que espera nos "AirPods 2".

 

Apple vai trazer mais sensores de saúde nos AirPods em 2022

Não é novidade que se espera um salto tecnológico nos próximos AirPods. A integração dos recursos de gestão de saúde estarão planeados para aparecer num futuro próximo, e pensa-se que será na versão a aparecer este ano.

No entanto, num memorando anterior, Kuo disse que o modelo apresentaria sensores de movimentos para auxiliar aplicações de fitness. Portanto, sensores de saúde (ou bem-estar) mas dedicados às apps de desporto.

Outras informações que saíram antes desta nota deste analista referiram que os novos AirPods pro iriam ser também atualizados no seu aspeto. Hastes mais curtas, num novo desenho do corpo dos auscultadores e atualização do chip que está por trás de toda a magia dos auscultadores.

Imagem todos os AirPods da Apple

 

E para quando será a apresentação dos AirPods Pro 2?

Esta é a questão que vai agora desafiar os analistas deste mercado e os "caçadores de leaks". A Apple não dará seguramente esta informação, mas a vasta cadeia de fornecedores poderá, de alguma forma, deixar escapar dados reveladores.

Aliás, dizem que estas informações já começaram a ser veiculadas e estima-se que os novos AirPods Pro possam ser lançados no final do terceiro trimestre ou mesmo só no quarto trimestre de 2022. Isto é, a par com o próximo iPhone e Apple Watch. Portanto, um kit de luxo para o Natal de 2022.

O analista já referiu numa das suas notas anteriores que estes produtos, referindo-se quer aos AirPods, quer aos Beats, serão importantíssimos para o crescimento da empresa.

Os AirPods têm preços mais altos, têm como alvo os utilizadores de dispositivos Apple e visam fornecer inovação e experiência ecológica para aumentar o valor agregado. Os Beats têm preços mais baixos, visam utilizadores de dispositivos Apple e não-Apple e aumentam as vendas ou a participação no mercado.

Explicou Ming Chi Kuo da empresa TF Securities.

No que se refere aos volumes de vendas de AirPods para 2021, Kuo estima que a venda de AirPods foi melhor que o esperado em 27 milhões de unidades, mais do que o dobro do trimestre anterior e um aumento de 20% de um ano para o outro. Ele também espera que o primeiro trimestre de 2022 seja forte, com vendas quase iguais às do trimestre de Natal e final de ano.

É de relembrar que a força do trimestre de Natal vem com o lançamento dos AirPods 3 e a redução no preço dos AirPods de segunda geração no trimestre. Notavelmente, Kuo diz que "os AirPods estão a replicar o sucesso do iPhone."

Fonte: Pplware.