2 de jul. de 2021

macOS Monterey: Apple disponibilizou primeira versão beta pública do seu novo sistema

 Na última WWDC, a Apple revelou ao mundo muitas das novidades que tem preparadas para este ano. Falamos dos seus sistemas operativos, que vão em breve ocupar o seu ligar nos equipamentos da marca, mesmo nos mais antigos.

Após terem tornado públicas as versões de testes de um lote de sistemas, é agora a vez de chegar aos Mac. Falamos do macOS Monterey, que está finalmente disponível para ser testado de forma pública por todos os que apostarem nestas versões.

macOS Monterey Apple beta sistema

Apple trouxe o macOS Monterey

O macOS Monterey vem dar continuidade ao que a Apple tem preparado para o seu sistema operativo dedicado ao Desktop. Para além das muitas melhorias que estão nesta versão, a Apple focou-se em melhorar o Safari, com novas funcionalidades, e o FaceTime, com muitas alterações criadas para ser uma ferramenta ainda melhor.

Esta versão agora tornada pública, criada para quem quer testar as novidades, está aberta a todos. Vai ser avaliada nos próximos meses, até surgir na sua versão final em setembro, como é habitual. Esperam-se por isso, várias versões até lá.

A nova versão está assim disponível para um conjunto alargado de equipamentos, com algumas limitações que foram já identificadas nos CPUs da Intel. Além disso, a funcionalidade Universal Control não está ainda acessível nesta primeira beta.

Hora de testar esta versão beta do sistema

Para testar esta nova versão, basta aceder à página da Apple dedicada ao Beta Software Program. Após autenticar no site, é preciso seguir as instruções apresentadas, descarregando a app para registo e seguir no processo.

macOS Monterey Apple beta sistema

Rapidamente vai surgir a atualização desta versão de testes do macOS Monterey. O processo de instalação volta a ser simples e direto depois do download da nova versão. Surge então a app de instalação e tudo decorre de forma natural e rápida.

Como dissemos antes, vão surgir várias versões nos próximos meses, rumo à versão final que deverá surgir em setembro. Nesse momento a Apple deverá trazer para os utilizadores todas as novidades, livres de problemas e prontas a serem exploradas.

Fonte: Pplware.



Aplicação da Google para iOS traz um Easter Egg. Vamos jogar pinball?

Claro que gostamos destas novidades. Aliás, ao longo dos anos fomos “colecionando” os Easter Eggs da Google que tanto divertem os utilizadores. Desta vez este “presente escondido” está na app Google para iOS. Como descobrir o “presente” e passar uns momentos a jogar pinball?

Segundo o que foi descoberto, o jogo poderá ser jogado quer quando estamos online, quer quando estamos offline. O que é ainda melhor.

Imagem pinball no Easter Egg do Google

Se gosta do velho, mas bom jogo de pinball, então vamos procurar

onde está escondido na app Google para iOS. Apesar de

sabermos que está lá, não foi assim tão óbvio dar com ele,

exigiu paciência de santo.

 

Easter Egg: Como jogar pinball na app Google

Vamos lá. Primeiro descarregue daqui a app. Se já a tem, atualize para a última versão na sua App Store. Depois de instalado e configurado, o jogo estará acessível na secção “Separadores” na linha inferior.

Agora precisa abrir pelo menos um separador: pesquise por

pplware.

Em seguida, deslize para fora da visualização.

Depois de alguns segundos, deverá começar a ver as

formas geométricas a surgirem da parte inferior do ecrã.

Assim que elas aparecerem, basta deslizar para

cima e entrar no jogo.


O jogo não tem nada que saber, só não dê tilt! Os mais velhos sabem do que falamos, os maníacos dos flippers!

E, cada lado está uma palheta que serve para projetar a bola no ecrã e “rebentar” com os “objetos geométricos” (powerups) que a Google disponibiliza para contabilizar pontos. Basta dar ao dedo e vai ver que não o larga tão cedo.

Há uma particularidade. Os powerups de “estrela” podem tornar a bola maior, serve então para rebentar apenas com um golpe ou multiplicar o número de bolas que tem em uso numa jogada, uma vez. É uma forma de matar ali um pouco de tempo enquanto espera por novidades fresquinhas no seu Pplware. Gostou deste Easter Egg?

Homepage: Google
Preço: Gratuito



 Fonte: Pplware.

Apple vendeu mais de 100 milhões de unidades do iPhone 12 em sete meses, diz relatório

 Várias análises de mercado foram-nos dando conta do sucesso de vendas em que se tornou o iPhone 12. Aliás, este dispositivo é apontado como o iPhone que irá bater o recordista do smartphone mais vendido no mundo deste sempre, o iPhone 6. Assim, conforme é referido num novo relatório, a Apple terá vendido mais de 100 milhões de unidades do iPhone 12 em sete meses.

Este marco significa que a linha atual de iPhones conseguiu chegar aos 100 milhões mais rápido do que o iPhone 11 e quase no mesmo período do iPhone 6.

Imagem iPhone 12 linha completa

100 milhões de iPhone 12 vendidos em apenas 7 meses

O iPhone 12, que engloba o iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, foi possivelmente o que enfrentou um lançamento com um cenário mundial mais complicado, estávamos em plena pandemia COVID-19. No entanto, a linha acabou por se tornar num enorme sucesso para a empresa de Cupertino.

Segundo um relatório da Counterpoint, a Apple conseguiu vender mais de 100 milhões de unidades do iPhone 12 em sete meses após o seu lançamento.

Imagem comparação vendas iPhone 12 com iPhone 6 da Apple

Para efeito de comparação, o iPhone 11 levou nove meses para vender 100 milhões de unidades. Além disso, o iPhone 12 teve um atraso quer no fabrico, quer no seu lançamento, foi colocado no mercado mais tarde que o iPhone 11.

As vendas globais acumuladas da série iPhone 12 ultrapassaram a marca de 100 milhões de unidades em abril de 2021, de acordo com o Market Pulse Service de smartphones da Counterpoint Research. A série foi capaz de alcançar este feito no sétimo mês após o seu lançamento, que é dois meses antes da série do iPhone 11 e quase o mesmo que a série do iPhone 6 que ajudou a Apple a atingir o seu primeiro superciclo de volume na cúspide da transição para o 4G. Com a série do iPhone 12, a Apple alcançou outro superciclo de volume após seis gerações de iPhones e à beira da transição 5G.

Refere o relatório da Counterpoint Technology Market Research.

 

iPhone mini vendeu pouco, mas fica na história do mundo dos smartphones

Toda a série do iPhone 12 teve uma tentacularidade que puxou as vendas destes equipamentos. O mini foi ao encontro de quem queria um bom iPhone, com novo design, mas com um formato pequeno. Além disso, era um importante trunfo ter 5G e um sistema operativo moderno.

Já o iPhone 12 foi para um segmento que prefere ecrãs maiores, mas que não tem intenção de ultrapassar os mil euros num smartphone, sem deixar de ter um conjunto de hardware de alto recorte tecnológico.

Imagem iPhone mini roxo

No que toca aos modelos Pro e Pro Max, estes são já para quem quer um topo de gama, com um ecrã OLED state-of-the-art, uma bateria para um autonomia generosa e um conjunto de câmaras de alto recorte técnico. Portanto, com uma linha transversal com 5G a Apple conseguiu juntar e catapultar as vendas num dos períodos mais complexos da história da humanidade dos tempos modernos.

Curiosidade:

A Apple viu uma procura semelhante pelos seus iPhones quando lançou a série iPhone 6 em setembro de 2014. Naquela época, a procura era impulsionada pelos ecrãs grandes do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. A empresa levou quase sete meses para vender 100 milhões de unidades da série iPhone 6.

Este é ainda o recordista mundial na venda de smartphones com mais de 231 milhões de unidades.

A maioria das vendas do iPhone 12 Pro Max veio dos Estados Unidos, que representaram 40% do total das vendas até abril.

Assim, numa altura que o iPhone 13 já está na linha de horizonte, fica a curiosidade de saber se o recorde é ou não atingido. Estes valores dizem-nos que as pessoas não se importam de pagar mais, quando o produto é bom.

Fonte: Pplware.

Como escolher a impressora ideal?

Para cada serviço, uma impressora. Possivelmente você já passou pela dúvida na hora de escolher o aparelho ideal e se perguntou "qual a melhor impressora?". Mas o que nem sempre as pessoas se atentam é que mais do que escolher a melhor impressora, é preciso escolher o modelo ideal para o seu perfil de uso. 

Pensando nisso, confira dicas que vão servir como um guia para quando for escolher a impressora ideal para você. E você ainda pode aproveitar um cupom HP para comprar as melhores impressoras e cartuchos com um preço especial. 

O que é uma impressora multifuncional?

Para começar, vamos esclarecer uma dúvida bastante frequente. Hoje a impressora multifuncional é bem comum no mercado, mas nem sempre foi assim. Antigamente você tinha um aparelho de scanner, uma impressora, o fax e uma copiadora. 

A impressora multifuncional veio para juntar todos esses equipamentos em um só, ou seja, é um único aparelho que copia, digitaliza imagens e documentos, imprime (algumas imprimem até fotos) e mandam fax. Mas, aí vem a dúvida, como escolher a melhor impressora multifuncional? 

Para isso, você precisa ficar atento aos detalhes, que variam de modelo para modelo e podem impactar na sua escolha, dependendo de como você pretende usá-la. 

Há opções que atendem às necessidades domésticas. Neste caso, o ideal é buscar modelos que alinhem economia e qualidade, com conexão simplificada, como é o caso da HP Smart Tank. Ela é perfeita para quem precisa imprimir em grande quantidade e, além disso, oferece a praticidade de poder digitalizar e imprimir direto do celular por meio do aplicativo.

Já para empresas com escritórios de pequeno porte, o principal fator a se considerar é a economia. Com o dia a dia movimentado, o ideal é escolher modelos com recarga simples e rápida. Uma solução para essa demanda é a HP Neverstop, com economia de até 80% usando o toner original, recarga em 15 segundos e conexão com o aplicativo, que permite imprimir diretamente do celular.

Modo de impressão: jato de tinta, laser ou ecotanque?

Com o home office, ficou mais comum que as pessoas imprimam os documentos que precisam para trabalhar em suas casas. Por isso, as impressoras domésticas passaram a ser um bom aliado na rotina de trabalho. 

Vamos conhecer abaixo um pouco mais dos tipos de impressoras de acordo com o seu uso. 

Jato de tinta

Mais comum para os usos residenciais, as impressoras que usam cartucho de tinta são equipamentos mais baratos. Nelas, é possível imprimir documentos e fotos e o seu diferencial é o preço. 

Nesse modelo de impressora o ideal é escolher cartuchos que sejam ecológicos, que contenham mais tinta por unidade, sejam feitos com material reciclado e economizem tinta, como os cartuchos no modelo XL da HP. Essa é uma ótima opção não só pela preocupação com o meio ambiente, mas também por ser uma vantagem para o bolso. 

Laser

Mais comuns no ambiente corporativo, a impressora a jato de tinta imprime de forma mais rápida, em grande quantidade e com qualidade profissional, mas, lembrando, é um equipamento mais caro, mais robusto, próprio para empresas. 

Nesse caso, vale a pena comprar uma impressora a laser somente se sua demanda for grande o suficiente para compensar o investimento. 

Tanque de tinta

As impressoras com tanque de tinta são, assim como as de jato de tinta, de uso doméstico. A diferença é que, neste caso, a tinta é adicionada em um compartimento próprio da impressora, o tanque de tinta. 

Embora tenham um investimento mais alto, podem proporcionar um bom retorno, por terem menos manutenção e uso das tintas em maior escala. 

Agora que você já conhece alguns dos tipos de impressora multifuncional e qual a vantagem de escolher cada uma delas, basta escolher a que se encaixa melhor no seu perfil de uso, e no seu orçamento, e comprar a mais indicada. 

Fonte: Tecmundo.