8 de jul. de 2020

Tom Hanks deixa duras críticas à Apple durante entrevista à própria empresa

O famoso ator Tom Hanks está quase a estrear o seu novo filme “Greyhound”, que irá fazer parte do catálogo de originais do serviço de streaming da Apple TV+.
No entanto, o ator deixou agora duras críticas à empresa de Cupertino, durante a uma entrevista relacionada com o filme. Tom Hanks apelidou mesmo de “chicoteadores cruéis” a quem define e aplica as regras da Apple.
O ator Tom Hanks está na fase de promoção do seu novo filme “Greyhound”, de Aaron Schneider. O filme conta a história de um inexperiente capitão da Marinha dos EUA que, no início da Segunda Guerra Mundial, deve liderar uma escolta de aliados que é perseguida por um grupo de submarinos nazis.
Este titulo vai fazer parte do conjunto de originais da plataforma de streaming Apple TV+, e tem estreia marcada para esta sexta-feira, dia 10 de julho.
No entanto, Tom Hanks deu uma entrevista à Apple, como parte da divulgação do filme, mas um pequeno pormenor deixou o ator um pouco irritado.

Tom Hanks chama a Apple de “chicoteadores cruéis”

Na hora de dar a entrevista, a empresa de Cupertino fez um pedido peculiar a Tom Hanks. A Apple pediu que o ator usasse uma parede completamente branca para servir como pano de fundo da entrevista. Supõe-se que o objetivo fosse que os espetadores não pudessem ter acesso nem ver qualquer aspeto da vida privada do ator.
Mas de acordo com Tom Hanks, o cenário fez com que se sentisse num “programa de proteção de testemunhas. Mas aqui estou eu a submeter-me às necessidades da Apple TV”. Esta situação levou a que o ator apelidasse de “chicoteadores cruéis” quem define e aplica as regras na Apple.
Para além disso, Tom Hanks afirmou também que o facto de o seu novo filme estrear numa plataforma de streaming, em vez de ser nas salas de cinema, é um “grande desgosto”. O ator deixa ainda críticas à qualidade de transmissão dos títulos, dizendo:
Não quero irritar senhores da Apple, mas há uma diferença na qualidade de som e imagem.

Apple pagou 70 milhões de dólares pelo filme

Para garantir os direitos do filme Greyhound a Apple pagou 70 milhões de dólares, cerca de 62 milhões de euros.

O filme originalmente foi projetado para ser exibido nos cinemas, mas devido à pandemia tiveram que se ser encontradas alternativas, como as plataformas de streaming.
Fonte: Pplware.

Dica macOS: Como posso ver os ficheiros ocultos?

Há pastas que têm mais do que aquilo que nos mostram, à primeira vista! Por vezes são mesmo ficheiros importantes para uma recuperação de um trabalho perdido, ou de uma pista sobre algo que está a acontecer no nosso computador. Contudo, como esses ficheiros estão ocultos, grande parte das pessoas não tem conhecimento que existem. Hoje vamos mostrar um truque simples, uma combinação de teclas, que pode usar para rapidamente vislumbrar os ficheiros ocultos no seu macOS.
Nos sistemas operativos, estes atalhos são uma vantagem para quem os domina. Em tempos deixámos para Windows 10 atalhos imprescindíveis, deixámos também para Linux e fizemos o mesmo para macOS.
Imagem de movimento de teclas para atalho no teclado do macOS
É uma dica pequena em entendimento, mas grande se tivermos em conta o tempo que nos pode fazer ganhar. Não interessa qual é o sistema operativo, estes atalhos levam-nos diretos ao assunto, no que se pode tornar num aumento do fluxo de trabalho.
Para todos os que usam macOS, esta dica pode ser muito interessante. Abra qualquer pasta do Finder e venha atestar a utilidade desta pérola.
Quantas vezes não procura num ficheiro, algo que está oculto e que tanto trabalho dá a descobrir? Pois bem, a ideia é usar esta combinação de teclas: CMD + SHIFT + . 
Imagem teclado com atalhos para ficheiros ocultos no macOS
Rapidamente tem acesso aos ficheiros ocultos. Para os voltar a esconder… faz novamente a mesma combinação. Claro, não é algo que vá usar com frequência, mas saber deste truque pode ser importante quando anda atrás de algo bem protegido no sistema operativo da Apple.

Portanto, sabendo agora o que tem dentro das pastas já pode ver se faz jeito ou se é apenas lixo. Contudo, mesmo que encontre algumas pastas ocultas, saiba, neste artigo,  porque não lhes deve mexer. Agora veja como pode tirar mais proveito do seu macOS.
Fonte: Pplware.