1 de mar. de 2020

China controla Coronavírus e Apple reabre fábricas no país

Em uma entrevista à Fox Business que teve seu preview divulgado nesta quinta-feira (27), Tim Cook revelou que a Apple está reabrindo suas fábricas na China, uma vez que as medidas para controlar o Coronavírus têm gerado bons resultados no país.

Nos últimos dias, autoridades chinesas confirmaram que novos casos da chamada Covid-19 (nome da doença gerada pelo vírus) tem sofrido uma redução gradativa. Por outro lado, o coronavírus está se espalhando para outros lugares do mundo — como Coreia do Sul, Irã, Itália e Brasil, que teve seu primeiro caso confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (26).
Diante de seu alcance global, pode-se dizer que os impactos econômicos do coronavírus ainda são incertos. Isso significa que, apesar de a China — e também Tim Cook — estar otimista em relação a seus resultados, o vírus ainda pode afetar viagens, negócios e, sobretudo, a saúde pública de outros países.
Na semana passada, a Apple informou a seus investidores que a receita do segundo trimestre seria menor do que o esperado, devido às baixas na fabricação de iPhones e outros dispositivos da marca. Além disso, também foi divulgado que a empresa já estava começando a reabrir suas fábricas na China fechadas devido ao surto do coronavírus.
Sabendo disso, é possível afirmar que o comentário de Tim Cook foi, em partes, direcionado aos investidores da empresa que ficaram apreensivos com a recente queda das ações da Maçã e de outras grandes empresas de tecnologia.
Fonte: Tecmundo.

Adobe Camera Raw e Lightroom ganham novos recursos em atualização


Fevereiro foi o mês dos apaixonados pelo Lightroom (tradicional ou Classic) e pelo Camera Raw. As últimas grandes atualizações da empresa foram voltadas para esses softwares de fotografia, e alguns dos recursos adicionados foram adaptados também para as versões para Android e iOS.

Tanto o Camera Raw quanto o Lightroom Classic agora têm seus menus de padrões aprimorados. A partir do número serial da sua câmera ou mesmo do modelo, você pode definir vários perfis de uso, o que facilita o trabalho de usuários que não têm certeza de suas variantes. O tempo de edição também deve ser reduzido com as novas configurações de perfil na câmera e os estilos de imagem; não será mais necessário usar o perfil padrão Adobe Color.
A versão completa o Lightroom foi atualizada de maneira diferente para cada sistema operacional. Nos desktops, tanto Windows quanto macOS, passa a ser possível exportar imagens em .DNG, formato popular por preservar o histórico de edições. Também há novidades no compartilhamento de álbuns: você pode escolher se os metadados das imagens serão compartilhados também e pode controlar melhor a privacidade dos dados das suas fotos. Além disso, há novos atalhos: ferramenta de panorama (Ctrl+Shift+M) e HDR (Ctrl+Shift+H).
No iPadOS, agora é permitido usar o Lightroom em tela dividida (split screen), ideal para acompanhar tutoriais. Já no Android, o programa ganhou a importante função de uso de presets e perfis, ideal para estilização de imagens. Sistemas iOS devem receber a mesma atualização em breve.
Fonte: Tecmundo.

Shazam agora tem integração com Apple Music na versão beta

Era de esperar que a Apple integrasse o Shazam nas suas plataformas depois de a ter adquirido em 2018. Os dias do monopólio do Spotify na integração da aplicação terminaram. Isto porque os utilizadores já podem ligar esta app de descoberta de músicas com a sua conta Apple Music. Desta forma, os utilizadores do Shazam, pelo menos para já, têm a opção de ligar duas das maiores plataformas de streaming de música do mundo.
Ao abrirmos a mais recente versão do Shazam, somos logo convidados a adicionar a nova funcionalidade ao Apple Music, com direito a nova lista.
Imagem Shazam no Apple Music
Shazam agora dentro do Apple Music e vice-versa
A Apple concluiu a aquisição do Shazam em 2018. Então, desde essa altura, podíamos ligar a nossa conta do Spotify para trocar lista de reprodução. No entanto, depois da atualização para a versão 13.11, está definitivamente concluído o ciclo. Isto porque podemos agora usar a app de música da Apple como o nosso player de música oficial no Shazam.
Antes desta versão 13.11 (13.10.0), existia o que parecia ser uma versão beta desta funcionalidade dentro da app. Agora, para vermos estas opções disponíveis, abrimos o Shazam e clicamos no ícone no canto superior esquerda em Biblioteca.
Depois clicamos no ícone Definições e lá dentro vemos a opção para nos podermos ligar aos dois serviços de música.
Quando nos ligamos ao Apple Music, ele abre a aplicação, mas para isso temos de ter a assinatura ativa Apple Music. No entanto, caso não tenha, então vai receber uma mensagem de erro. Portanto, com esta opção a funcionar no Apple Music, as músicas identificadas pela app de descoberta de músicas aparecerão numa novas lista de reprodução que se chama As minhas músicas no Shazam.

Além desta, ainda serão esperadas mais integrações noutras áreas do iOS e não só. Provavelmente iremos ver ainda mais funcionalidades nas próximas versões.
Fonte: Pplware.