18 de ago. de 2021

Mulher refém de assalto consegue chamar a polícia através do Apple Watch

 As tecnologias auxiliam-nos em várias tarefas do nosso dia-a-dia, desde as mais básicas às mais complexas. Mas volta a meia há notícias que nos mostram que alguns gadgets são mesmo ferramentas preciosas que nos podem salvar a vida em determinadas situações de aflição.

Foi o caso de uma mulher nos EUA que recentemente sofreu um assalto e foi feita refém na sua própria casa. A vítima conseguir chamar a polícia através do seu Apple Watch, a qual se deslocou ao local e conseguiu capturar o assaltante.

Mulher chama polícia durante assalto através do Apple Watch

Segundo o que foi noticiado pelo jornal NorthJersey, uma habitante de West Milford, no estado de Nova Jersey, nos EUA, foi vítima de um assalto na sua própria casa, no passado domingo, dia 15 de agosto. A mulher, que não se quis identificar, foi mantida refém na sua própria casa, pelo suspeito Andrew Canning, de 31 anos, que estava na posse de uma arma.

De acordo com as informações, felizmente a mulher tinha o seu Apple Watch para a ajudar a sair daquela situação. Após ter ficado amarrada por cerca de uma hora, a mulher conseguiu soltar uma das mãos e aceder ao seu relógio inteligente da marca da maçã. Ela utilizou o equipamento para alertar a polícia e também a sua mãe que se encontrava no andar superior.

Ao receber a mensagem, a mãe da vítima deslocou-se ao local onde se encontrava a filha, mas também ela foi abordada pelo criminoso. Este, por sua vez, roubou a quantia de 11 mil dólares (~9,39 mil euros) e fugiu da casa.

No entanto, a polícia, que havia recebido o pedido de ajuda, conseguiu capturar o suspeito quando este saia da habitação. Insolitamente, as autoridades descobriram que a arma usada no assalto era de Airsoft. O assaltante estava também na posse da chave do carro de um vizinho da vítima.

O suspeito irá agora respondeu pelo crime de roubo à mão armada, sequestro, agressão agravada, posse de algemas e outros equipamentos para o auxiliar no assalto.

SOS Emergência do WatchOS

A funcionalidade de Chamada de Emergência do relógio da Apple tem como objetivo contactar as autoridades competentes em caso de algum problema para a saúde e vida do utilizador.

As autoridades de algumas regiões reconhecem a utilidade desta ferramenta. E, apesar de referirem que recebem muitos alertas que não são intencionais, incentivam os utilizadores a continuarem a usar o recurso em caso de emergência.

Para além desta história, o Apple Watch já se mostrou fundamental noutras situações, como já aqui referimos.

Fonte: Pplware.

Sem rede no iPhone? A culpa parece ser da última atualização do iOS

 A chegada do iOS 14.7.1, há algumas semanas, veio resolver alguns problemas do iOS, tanto de funcionamento como de segurança. A Apple não trouxe novidades a essa versão, tendo-se focado apenas na correção destas situações conhecidas.

Tudo aparentava que esta seria uma atualização pacífica e livre de problemas para o iPhone. Os relatos que agora surgem mostram o contrário, com muitos utilizadores a reportarem que estão sem rede nos seus smartphones.

iOS rede Apple iPhone problema

O iOS 14.7.1 traz um novo problema

O iOS 14.7.1 foi uma versão intermédia deste sistema operativo, lançada para corrigir uma falha identificada com o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch. Nessa mesma versão foi corrigido um problema de segurança grave que se sabia estar a ser ativamente explorado.

Este sistema está agora a ser visto como tendo problemas, com muitos utilizadores a revelarem que o iPhone está a apresentar a mensagem "Sem rede" e sem funcionar. Esta situação parece ter começado a acontecer há cerca de duas semanas, sempre após a instalação do iOS 14.7.1.

iPhone fica sem rede e não pode ser usado

As queixas têm estado a acumular-se em alguns dos locais habituais, com os fóruns da Apple a serem o local de eleição, tanto nos de desenvolvimento como nos dos utilizadores. Este cenário parece ainda pior, uma vez que os utilizadores não podem reverter para a versão anterior.

Não existe um padrão associada a qualquer versão do iPhone, sendo as queixas apresentadas mostrado tanto o iPhone 11, o 8, o 7 ou o 6s. A única parte comum destes equipamentos com problemas é mesmo o iOS 14.7.1.


Apple ainda não tem uma solução visível

Muitos utilizadores tentaram aplicar as normais medidas para ultrapassar estes problemas. A página da Apple apresenta de forma clara as ações a serem tomadas, mas que do que foi reportado nenhuma das soluções funcionaram.

    • Verificar a área de cobertura
    • Reiniciar o iPhone ou iPad
    • Verificar se existe uma atualização das Definições da operadora
    • Remover o cartão SIM
    • Repor as Definições de rede
    • Atualizar o iPhone ou iPad
    • Contactar a operadora

Não existe ainda uma solução visível ou próxima, vinda da Apple. Sabe-se que a próxima versão está a ser testada e, por isso, o iOS 14.8 deverá chegar dentro de dias. Espera-se que até lá a correção deste problema seja incorporado e este desapareça.

Fonte: Pplware.

Por marketing, Apple deve adiar Mac mini com chip M1X para 2022


 A Apple deve adiar o lançamento de um dos produtos que originalmente estava planejado para o final de 2021. Segundo o especialista em vazamentos LeaksApplePro, o Mac mini com o processador M1X e um novo conector magnético teve a data de anúncio modificada por "motivos de marketing".

De acordo com o perfil no Twitter, é provável que o modelo agora seja lançado nos primeiros dois trimestres de 2022 — há especulações iniciais sobre uma conferência da empresa em março, que deve ter como destaque o novo MacBook Air.

Não há uma explicação oficial da Maçã sobre o adiamento, mas a mudança faz sentido para não concentrar diversos anúncios em um só período ou evento.

Os próximos meses já estariam reservados não apenas para os próximos iPhones, que costumam ser revelados em setembro, mas também para um evento em novembro com o MacBook Pro com chip M1X e novos Macs com a tecnologia mini-LED.

Enquanto os rumores não param de aparecer, a Apple ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. Ou seja, a companhia não confirmou a data de chegada de nenhum dos produtos até o momento.

Fonte: Tecmundo.