11 de jun. de 2020

Apple registra 9 novos modelos de iPhone e um Mac


A Apple pode estar preparando um grande portfólio de smartphones para 2020. O site My Smart Price encontrou nove registros de iPhones da empresa na Comissão Econômica da Eurásia. Além disso, a empresa também listou um novo modelo de Mac no órgão.
Os iPhones em questão apareceram nos registros com os seguintes números de identificação: A2176, A2172, A2341, A2342, A2399, A2403, A2407, A2408 e A2411. Segundo o MacRumors, existe a possibilidade de todos os códigos representarem variantes do iPhone 12.
Os dispositivos listados como A2176 e A2172 seriam as duas versões mais baratas do celular. Já os outros modelos representariam as variantes dos smartphones mais potentes da linha, com diferentes quantidades de RAM e armazenamento.
Segundo as especulações, a empresa está trabalhando em um celular de 5,4'', dois com display de 6,1'' e um aparelho com painel de 6,7''. De acordo com os rumores, pelo menos quatro membros da linha iPhone 12 devem utilizar tecnologia OLED.
Os modelos mais potentes da linha iPhone 12 também podem contar com três câmeras na traseira. Já os dispositivos mais baratos teriam dois sensores de imagem para a captura de fotos.

Novo Mac chegando?

Além de ter vazado nove iPhones, a Comissão Econômica da Eurásia também contém o registro de um novo Mac. O produto foi listado pela Apple com o número de identificação A2330 e o sistema operacional macOS 10.15 Catalina.
Ao que tudo indica, o dispositivo seria uma versão atualizada da linha iMac. Rumores que surgiram no começo do ano também apontam que a firma pode trazer ao mercado uma variante de 23 polegadas do computador mirando em um preço mais em conta.
Até o momento, a Apple não comentou sobre os vazamentos e todos os detalhes devem ser considerados rumores. Porém, como os registros na Comissão da Eurásia são obrigatórios para a venda de dispositivos em países como Armênia e Rússia, possivelmente alguns dos aparelhos listados devem se tornar realidade.
Vale lembrar que a Apple realizará ainda esse mês a WWDC, onde possivelmente teremos novidades sobre os dispositivos da marca.

Fonte: Tecmundo.

Apple apresenta a agenda para a WWDC 2020, incluindo o Evento Especial a 22 de junho

Estamos a poucos dias da apresentação das grandes novidades de software (e não só) da Apple para 2020. O evento WWDC 2020 já havia sido confirmado pela empresa, mas ainda não havia agenda dos trabalhos. Aliás, este ano, tendo em conta a pandemia, será online para todo o mundo.
Hoje, a Apple deu a conhecer mais detalhes daquele que será o evento de apresentação do novo iOS 14 e dos muitos outros sistemas da empresa de Cupertino.
Imagem evento Apple WWDC 2020 programadores

Agenda para o evento Apple WWDC 2020

A Apple está a apresentar detalhes adicionais sobre a programação deste ano do evento WWDC 2020. Foi assim dado a conhecer que o WWDC virtual incluirá um endereço principal, Plataformas Estado da União, mais de 100 sessões de engenharia, novos Fóruns de Desenvolvimento, laboratórios com mais de 1000 engenheiros da Apple, e muito mais.
Embora a Apple já tivesse confirmado que a WWDC 2020 iria começar no dia 22 de junho, ainda não se conheciam detalhes específicos. A COVID-19 atirou o evento para o novo formato totalmente on-line. Assim, conheça a programação completa para as festividades deste ano.
Imagem Tim Cook a apresentar a WWDC para programadores
Como sempre, tudo começará com uma palestra especial na segunda-feira, 22 de junho, pelas 18 horas (hora de Portugal continental). Este evento será transmitido “diretamente do Apple Park” e estará disponível para exibição no site da Apple, na app Apple Developer, na app Apple TV e no YouTube.
Aqui está o cronograma de acordo com a Apple:

Special Event Keynote 22 de junho, 18 horas

Descubra novas e excitantes inovações e atualizações que chegarão a todas as plataformas Apple, no final deste ano. O discurso principal será transmitido diretamente do Apple Park via apple.com, a aplicação Apple Developer, o site Apple Developer, a aplicação Apple TV e o YouTube, e estará também disponível para reprodução a pedido após a conclusão da transmissão.
Para os telespectadores na China, a sessão principal também será transmitida em Tencent, iQIYI, Bilibili, e Youku.

Plataformas Estado da União – 22 de junho, 22 horas

Ouça diretamente os líderes de engenharia da Apple enquanto mergulham mais profundamente nos últimos avanços através do iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS. O estado da União estará disponível sob pedido através da aplicação Apple Developer e do site Apple Developer. Também estará disponível para reprodução em Tencent, iQIYI, Bilibili e YouKu, para espetadores na China.

Mais de 100 Sessões de Engenharia, 23 a 26 de junho

A partir de 23 de junho, os programadores terão a possibilidade de aprender como construir a próxima geração de aplicações com mais de 100 sessões técnicas e focadas em design, lideradas por engenheiros da Apple. Os vídeos serão publicados diariamente às 18 horas e estarão disponíveis na aplicação Apple Developer no iPhone, iPad e Apple TV, assim como no site Apple Developer.

Todos os novos Fóruns Apple Developer, Nova conceção, a 18 de junho

Os novíssimos fóruns de programadores da Apple ligarão a comunidade de programadores com mais de 1000 engenheiros da Apple, para responder a perguntas e participar de discussões técnicas. A partir do primeiro dia da WWDC, qualquer pessoa pode pesquisar e ver as discussões do fórum a seguir, e os membros do Programa de Programadores Apple poderão colocar as suas próprias questões e aprender diretamente com os peritos Apple.

1-on-1 Developer Labs (por marcação) – 23 a 26 de junho

Os programadores poderão solicitar um encontro com os engenheiros da Apple que ajudaram a construir os últimos avanços nas plataformas Apple, oferecendo orientações técnicas individuais e detalhes aprofundados sobre como implementar as novas funcionalidades.
Os Developer Labs estarão abertos aos membros do Programa Apple Developer, uma vez que o espaço está disponível. No dia 16 de junho, a Apple irá celebrar, com os programadores estudantes de todo o mundo, com o anúncio dos finalistas no Swift Student Challenge, uma oportunidade para estudantes de todas as idades demonstrarem o seu amor pela codificação, criando o seu próprio parque infantil Swift.
Os programadores são encorajados a descarregar a aplicação Apple Developer, onde será partilhada informação adicional da WWDC20, antes do dia 22 de junho. A informação será também disponibilizada no site da Apple Developer e por e-mail.


Fonte: Pplware

Apple é a primeira empresa americana a valer 1,5 biliões de dólares em valor de mercado

A Apple tem sido desde há vários anos uma empresa de forte crescimento, uma marca sólida que lidera o mercado tecnológico. Conforme foi notícia, em 2018, foi a primeira a valer mais de 1 bilião de dólares. Agora, após os lançamentos bem-sucedidos do iPhone 11 e dos AirPods, o valor de mercado da empresa está a aumentar.
Ontem, a Apple tornou-se a primeira empresa nos EUA a atingir um valor de mercado de 1,5 biliões de dólares.
Ilustração ações Apple que bateram recordes

Apple passa a barreira dos 1,5 biliões de dólares em bolsa

A Apple foi fundada em 1976 e desde então enfrentou vários desafios. Com o lançamento de novos dispositivos, como foi o caso do iPod, a empresa começou a alcançar novos patamares e, a cada ano que passa, está mais forte e tentacular.
Ontem, dias 10 de junho, a empresa fechou em alta. Este excelente desempenho tornou-a na primeira empresa nos EUA a atingir um valor de mercado de 1,5 biliões de dólares ($1.5 trillion, na escala curta).
Imagem da cotação das ações da Apple no fecho do dia do recorde dos títulos
Depois de atingirem o melhor valor de mercado de todos os tempos, em janeiro de 2020, os valores das ações da Apple continuaram a descer durante o resto do ano, devido à pandemia COVID-19. No final de março de 2020, o valor das ações da empresa sediada em Cupertino caiu 35%, em comparação com o seu valor em janeiro. No entanto, à medida que o desconfinamento liberta o mercado em todo o mundo, e as empresas estão a voltar ao normal, a Apple tem visto os seus valores de ações aumentarem de forma constante.
A empresa apresentou-se muito bem na terça-feira e o valor das suas ações atingiu recordes. Contudo, ontem, o desempenho da Apple foi ainda melhor. O valor dos seus títulos subiu acima dos 2% e o valor de mercado da empresa superou um recorde de 1,53 biliões de dólares.

Microsoft segue de perto a empresa de Cupertino

A capitalização bolsista é o produto da cotação das ações e do número de ações em circulação da empresa. A cotação atual das ações da empresa é de 352 dólares e tem cerca de 4,3 mil milhões de ações em circulação. A participação total da Apple tem vindo a diminuir ao longo dos últimos anos. Isto, porque a empresa tem vindo a comprar as suas ações de volta, ajudando a aumentar o valor das restantes ações.

As outras empresas norte-americanas com elevada capitalização de mercado são a Microsoft (1,49 biliões de dólares), a Amazon (1,32 biliões de dólares), a Alphabet (1 bilião de dólares), o Facebook (676,69 mil milhões de dólares), a Berkshire Hathway (473,17 mil milhões de dólares) e a Visa (427,83 mil milhões de dólares).
Conforme temos visto, a Microsoft tem vindo a competir ferozmente com a Apple, em termos de capitalização de mercado, e o fosso entre as duas empresas é bastante estreito no momento.

A Microsoft tem-se saído muito bem desde a pandemia, pois as vendas dos seus produtos baseados em cloud aumentaram à medida que as pessoas começaram a trabalhar em casa.
Fonte: Pplware.

Juiz do Reino Unido condena homem à prisão via Skype no iPhone

A COVID-19 tem trazido métodos de trabalho que podem não ser propriamente ortodoxos. Contudo, a necessidade aguça o engenho de tal forma que um juiz de Carlisle, Inglaterra, na terça-feira passada, condenou um homem à prisão, usando a aplicação Skype, no iPhone.
Esta medida, bem ao estilo simplex, pode parecer estranha, mas não estará fora do que a lei, numa situação de pandemia, permite. Ainda assim, é um caso bizarro.
Imagem Skype tribunal com iPhone

Skype: Pandemia a quanto obrigas

A parte mais curiosa deste assunto é de facto poder ser a primeira vez na história que um iPhone é usado para proferir uma sentença. O juiz do tribunal da corte, Nicholas Barker, estava a usar um portátil para a videochamada, mas dificuldades técnicas forçaram-no a recorrer a um smartphone.
Estou a fazer [a audiência] pelo iPhone – as maravilhas da tecnologia moderna.
Disse o juiz Barker ao iniciar o processo, de acordo com informações da News & Star.
Segundo o que foi explicado, a sentença foi realizada remotamente como resultado das diretrizes contínuas da pandemia da COVID-19 e do governo do Reino Unido que exigem um distanciamento social estrito. Alguns tribunais permanecem fechados após um bloqueio em todo o país.

O iPhone foi apenas um meio para chegar a um fim

Claro que poderia ser qualquer outro smartphone, até porque atualmente as apps para os smartphones estão tão afinadas e otimizadas que funcionam, por vezes, melhor que o software instalado num computador.
A sentença de 26 meses de prisão foi proferida ao ex-soldado e local de Carlisle, Andrew Ryan, de 41 anos, que admitiu ter esfaqueado o seu irmão, em dezembro passado. Matthew Ryan sofreu uma perfuração no pulmão, mas sobreviveu ao ataque.
Se no passado as videoconferências já não eram uma novidade nos tribunais, com a pandemia, é uma forma muito mais simples de trabalhar nalguns casos. Para promover o distanciamento social, o Skype e outras aplicações do género são usadas recorrentemente.

No Reino Unido, o Skype já estava a ser usado em determinadas circunstâncias e tornou-se numa ferramenta integral para o tribunal desde o início do bloqueio, em 23 de março.
Fonte: Pplware.