3 de jun. de 2021

iPhone 13: Rumores dão certo o aumento de armazenamento e o LiDAR em todos os modelos

 Ainda estamos longe da apresentação do iPhone 13 pela Apple, mas os rumores não param de surgir. Estes novos modelos são esperados no final do verão em setembro, mas até lá muito será avançado como sendo certo.

As mais recentes informações, vindas de uma fonte credível, mostram que a Apple vai fazer uma atualização de peso nos novos modelos. Falamos do aumento esperado do armazenamento e o trazer do LiDAR para todos os modelos que vão compor a proposta do iPhone 13.

iPhone 13 Apple armazenamento iPhone LiDAR

PUB

Os últimos tempos têm sido ricos em potenciais novidades para o próximo iPhone a ser lançado. Esperado para setembro, este novo modelo deverá ter presente algumas novidades de peso. A mais recente a ser revelada apontava para um aumento das capacidades das baterias para este modelo.

Agora, e numa nota que o analista Daniel Ives, da empresa Wedbush, apresentou aos investidores, surgiram mais novidades. A primeira tem a ver com o armazenamento que vai estar disponível. É apontado que alguns modelos devem passar a ter disponíveis versões de 1 TB, dobrando os atuais 512 GB de armazenamento.

Esta é uma atualização importante, pois com a chegada do formato ProRaw aos modelos Pro e Pro Max, as necessidades dos utilizadores foram alteradas. Este formato cria ficheiros que são entre 10 e 12 vezes maiores que um normal JPG.

iPhone 13 Apple armazenamento iPhone LiDAR

Para além da mudança no armazenamento, é também apontada a disponibilização mais generalizada do LiDAR. Por agora está disponível apenas nos modelos Pro e Pro Max do iPhone 12, passando a estar presente nos 4 modelos que se esperam venham a ser lançados no iPhone 13.

Por agora a utilização do LiDAR está limitada a algumas funcionalidades, mas isso deverá mudar em breve. A aposta da Apple na realidade virtual deverá aumentar e isso abre as portas para que esta tecnologia possa ser usada de forma generalizada.

Estas são mais 2 previsões para o que a Apple deverá apresentar em setembro. Se o novo armazenamento vem colocar o iPhone 13 ao lado do que alguma concorrência já oferece, a verdade é que o LiDAR o vai tornar único, por ser uma tecnologia que o mercado dos smartphones ainda não abraçou de forma generalizada. São, por isso, excelentes notícias para o que estará para chegar.

Fonte: Pplware.


Apple lança nova atualização de software para os AirTags

 Os AirTags foram um produto que rapidamente se tornou num êxito. Há imensos cenários de utilização e a Apple tem uma gigantesca rede Encontrar com milhões de iPhones por todo o mundo. Agora, a empresa anunciou uma atualização do firmware dos AirTag.

Segundo a Apple, a nova versão do software traz uma melhoria notável de privacidade. Veja como verificar a versão do firmware do AirTag para ver se a sua já foi atualizada para a compilação mais recente.

PUB

AirTags com nova versão de software

Depois dos AirTags terem sido lançados, o mundo ficou curioso e apareceram as mais variadas análises ao pequeno dispositivo. O Pplware lançou aqui a sua e hoje traz mais uma novidade potencializada pela Apple.

Tal como o firmware dos AirPods, por exemplo, os AirTags não podem ser atualizados manualmente. Em vez disso, a empresa diz que as atualizações de firmware serão instaladas automaticamente quando o AirTag estiver no alcance do seu iPhone. Nada que não seja já conhecido, portanto.

A nova versão do software AirTag lançada hoje é o número de compilação 1A276d e a versão do firmware 1.0.276. Isso é superior à versão de firmware anterior 1.0.225, que é a versão com a qual os AirTags foram enviados no lançamento.

 

Como podemos ver a versão do firmware?

A Apple não deixou esta informação com acesso direto. Assim, para podermos descobrir a versão do software atualmente instalado para um AirTag que temos, basta fazer o seguinte:

  • Abra a aplicação Encontrar.
  • Depois selecione a AirTag da lista no separador Objetos.
  • Agora toque no indicador de bateria no painel deslizante para cima.

Conforme vão reparar, ao tocar no indicador de bateria alternará uma nova visualização que mostra o número de série e a versão do software do acessório. Toque novamente para voltar à hora da última atualização e ao status da bateria.

 

Como descobrir o número de série de qualquer AirTag

Se deseja descobrir o número de série de uma AirTag que não é sua, existem duas maneiras fáceis de fazer isso.

Se tiver um dispositivo iPhone ou Android compatível com NFC, simplesmente segure o AirTag próximo ao scanner NFC no seu telefone.

Imagem AirTag com smartphone Android

Isso lançará um site da Apple que inclui o número de série do AirTag, bem como informações de contacto, caso o proprietário tenha colocado o AirTag no Modo Perdido.

O número de série do AirTag também é impresso fisicamente no próprio dispositivo. E então ainda pode encontrar as informações sem ser emparelhado na app Encontrar.

Para fazer isso, pressione para baixo a parte traseira de aço inoxidável do AirTag e gire no sentido anti-horário para remover a tampa traseira.

Remova a bateria para ver o número de série do AirTag e outros identificadores de modelo e informações da FCC.

 

O que há de novo nesta atualização de software AirTag?

Conforme relatado, a Apple está a ajustar o período de tempo que os AirTags levam para reproduzir um alerta sonoro após serem separados do seu proprietário.

Com esta atualização de firmware, um AirTag agora reproduzirá um som depois de ser separado do seu proprietário num momento aleatório dentro de um intervalo de oito horas e 24 horas.

No lançamento, o AirTag tocou um som depois de ficar separado do seu dono por mais de três dias.

A Apple também confirmou que está a trabalhar numa aplicação Android que detetará AirTags e outros acessórios habilitados para a rede Encontrar.

Fonte: Pplware.

Apple lançou a segunda beta do iOS 14.7, iPadOS 14.7, tvOS 14.7 e watchOS 7.6

 O iOS 14.6 saiu como versão final mas parece ter, nalguns utilizadores, um consumo maior de energia do que o habitual. Depois de ter trazido algumas novidades aos AirTags e Podcasts, a Apple quer afinar ainda mais esta versão iOS 14, assim como as versões dos outros dispositivos da mesmo fornada. Assim, a empresa lançou agora a segunda beta do iOS 14.7, iPadOS 14.7, tvOS 14.7 e watchOS 7.6.

Se tem um perfil de programador já pode descarregar estas versões, assim como o sistema operativo macOS macOS Big Sur 11.5 beta 2.

Imagem do iPhone 12 Pro da Apple com iOS 14.7 beta 2

PUB

iOS 14.7, iPadOS 14.7, tvOS 14.7 e watchOS 7.6 beta 2

As novas atualizações do iOS e iPadOS concentram-se sobretudo nas melhorias de desempenho, assim como a correção de bugs que foram detetados nas versões anteriores.

Concretamente em relação aos bugs, esta semana alguns utilizadores queixaram-se que, após a Apple ter lançado o iOS 14.6, os seus dispositivos passaram a drenar mais rapidamente a energia da bateria.

Apesar disso, há já queixas que esta nova beta traz igualmente problemas. Nas redes sociais, alguns utilizadores estão a ter dificuldades em conseguir que o seu cartão SIM seja reconhecido. Segundo parece, as pessoas mais afetadas são aquelas que usam o eSIM em vez do cartão SIM clássico. Mas isso não significa que 100% dos utilizadores que se depararam com o erro tenham um eSIM.

Portanto, se usa as versões beta no seu dispositivo principal, tenha atenção a esta alerta.

Sobre as novidades, há alguns recursos menores encontrados nesta beta 2, incluindo a chegada do recurso Índice de Qualidade do Ar a mais países, como a Itália, por exemplo.

Sobre esta atualização para os restantes dispositivos, não há muito a assinalar, há correções e melhoramentos, mas nada de grande impacto. No que toca ao macOS macOS Big Sur 11.5 beta 2, nada de grande monta, mas foi identificado um novo recurso de temporizador HomePod que funcionará com o app Casa e pode chegar também aos Macs, depois de ter chegado ao iOS na versão beta anterior.


Fonte: Pplware.

WhatsApp confirma que contas serão usadas em até quatro dispositivos


 O WhatsApp confirmou que usuários poderão usar suas contas em múltiplos dispositivos sem a necessidade de internet em um dispositivo principal. A informação foi dada por Will Cathcart e Mark Zuckerberg, CEO do WhatsApp e CEO do Facebook, respectivamente, em entrevista ao site WABetaInfo.

"Tem sido um grande desafio técnico manter todas as suas mensagens e conteúdo propriamente sincronizados entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do celular acaba, mas nós resolvemos isso e estamos ansiosos para lançar o recurso em breve", disse Zuckerberg.

De acordo com Cathcart, o WhatsApp poderá ser usado com iPads e outros dispositivos, mas não confirmou um app para tablets. Uma versão beta que habilita o uso em mais aparelhos deverá ser lançada dentro de dois meses — em meados de agosto —, e a companhia também pretende abrir mais vagas para que usuários do iOS usem a versão beta do mensageiro.

.

Zuckerberg também cita que as mensagens trocadas em múltiplos dispositivos continuarão com criptografia de ponta-a-ponta. "Eu acredito que nós solucionamos isso de uma maneira elegante e [o suporte] será a melhor solução por aí", afirmou. O Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, permite que o usuário acesse sua conta e histórico de mensagens em vários dispositivos.

Novos recursos de privacidade

O WhatsApp também confirmou alguns novos recursos que deverão chegar em breve à plataforma. Um deles é o Disappearing Mode, "que habilita as mensagens temporárias em todas as suas conversas, então a sua experiência com o WhatsApp se torna, basicamente, efêmera", diz Zuckerberg.

WhatsApp betaNovas funções do WhatsApp, garantem executivos, são focadas em privacidade.

Outra novidade é o modo View Once, que permite ao destinatário visualizar fotos e vídeos recebidos apenas uma única vez, antes que desapareça. A promessa é de que ambas as funcionalidades sejam disponibilizadas “em breve”, embora os executivos não tenham divulgado uma data específica.

Um recurso que também é aguardado entre os usuários do WhatsApp é o backup de contas entre dispositivos e plataformas. Ainda em testes nas versões beta, os usuários terão a habilidade de transferir o conteúdo do WhatsApp de um aparelho Android para outro iOS (e também fazer o caminho contrário), por exemplo.

Fonte: Tecmundo.