8 de dez. de 2020

Apple anuncia oficialmente os novos auscultadores AirPods Max

 Há muitos meses que se vem a falar num novo produto para a gama áudio da Apple. Os AirPods Studio, eram apontados como o produto a apresentar e vários rumores mostraram mesmo as possíveis imagens. Contudo, a Apple acaba o suspense e apresenta hoje os AirPods Max.

São uns auscultadores “over-ear” ou, por cima da orelha, que trazem a magia, segundo a Apple, dos AirPods mas com som de alta fidelidade.

Imagem dos auscultadores Apple AirPods Max

Novos AirPods Max

Os auscultadores AirPods Max combinam um design acústico personalizado, chips H1 e software avançado para fornecer áudio computacional para uma experiência de audição inovadora com EQ Adaptativo, Cancelamento Ativo de Ruído, Modo Transparência e áudio espacial.

Estes novos auscultadores apresentam-se em cinco cores, incluindo cinza espacial, prata, azul celeste, verde e rosa. Segundo anuncia a Apple, estes novos AirPods Max estão disponíveis para encomenda a partir de hoje, com disponibilidade a partir de terça-feira, 15 de dezembro.


Assim, se quer estes novos auscultadores da Apple terá de desembolsar 629,00 €.

Os AirPods são os auscultadores mais populares do mundo, amados pela sua configuração fácil, qualidade de som incrível e design icónico. Com os AirPods Max, estamos a trazer esta experiência mágica dos AirPods para um impressionante design over-ear com áudio de alta fidelidade.  O design acústico personalizado, combinado com poderosos chips H1 e software avançado permitem que os AirPods Max usem áudio computacional para oferecer a melhor experiência de audição pessoal sem fio.

Referiu Greg Joswiak, vice-presidente de Marketing Mundial da Apple.

 

Desenho Acústico Personalizado

Segundo a Apple, estes auscultadores foram cuidadosamente projetados e fabricados. A atenção ao pormenor vai desde o suporte até às almofadas auriculares. Cada parte dos AirPods Max é cuidadosamente trabalhada para proporcionar um desempenho acústico excecional para cada utilizador.

O dossel é fabricado numa malha respirável, que atravessa a faixa da cabeça, e é feito para distribuir o peso e reduzir a pressão na cabeça. A estrutura da faixa da cabeça em aço inoxidável proporciona força, flexibilidade e conforto para uma grande variedade de formas e tamanhos de cabeça.



Os braços telescópicos do aro da cabeça estendem-se suavemente e mantêm-se no lugar para manter o ajuste desejado. Cada auscultador prende-se à estrutura através de um mecanismo revolucionário que equilibra e distribui a pressão do auricular, permitindo-lhe rodar e girar independentemente para se adaptar aos contornos únicos da cabeça de um utilizador.



As almofadas são fabricadas em espuma viscoelástica, uma espuma com memória usada na engenharia acústica para criar uma vedação eficaz – um fator crítico no fornecimento de som imersivo.

Coroa Digital, inspirada no Apple Watch, oferece um controlo de volume preciso e a capacidade de reproduzir ou pausar áudio, saltar faixas, atender ou terminar chamadas telefónicas, e ativar a Siri.

 

Experiência de áudio inovadora

Os AirPods Max apresentam um driver dinâmico de 40 mm projetado pela Apple que fornece graves ricos e profundos. Além disso, estes auscultadores oferecem intervalos médios precisos e extensão de alta frequência nítida e limpa para que cada nota possa ser ouvida.

Um motor único magnético de anel duplo de neodímio exclusivo permite que os AirPods Max mantenham a distorção harmónica total de menos de 1% em toda a faixa audível, mesmo no volume máximo.

Equipado com um chip H1 projetado pela Apple em cada auscultador, um design acústico personalizado e software avançado, os AirPods Max usam áudio computacional para oferecer a experiência de audição da mais alta qualidade possível.

Conforme é apresentado, estes auscultadores utilizam cada um dos 10 núcleos de áudio do chip – capaz de 9 mil milhões de operações por segundo – o áudio computacional proporciona uma experiência audiófila inovadora que inclui EQ Adaptativo, Cancelamento Ativo de Ruído, Modo Transparência e áudio espacial.

 

Ativação com um toque

Os AirPods Max ligam‑se ao iPhone ou ao iPad num passe de magia. Basta colocar os AirPods Max próximos do dispositivo e tocar em Ligar no ecrã.

Fonte: Pplware.

AirPods Max

Apple: Garantia do iPhone 12 não será afetada se usar um carregador não oficial

 Quando decidiu remover o carregador e os Earbuds da caixa do iPhone 12, a Apple tinha uma ideia bem concreta no que toca ao ambiente. A marca queria diminuir a pegada ecológica deste equipamento e esta foi a forma encontrada.

O que a Apple não esperava era algumas contrariedades vindas de alguns países, onde as regras e as agências governamentais está contra. A marca reagiu agora com uma excelente novidade. A garantia do iPhone 12 não será certamente afetada se usar carregadores não oficiais.

Apple iPhone 12 carregador garantia oficial

Boa notícia para quem tem o iPhone 12

É no Brasil que a Apple está agora a enfrentar mais um problema com o iPhone 12. Este está associado à decisão de não incluir o carregador na caixa deste smartphone. Foi pedida uma justificação para esta decisão.

A resposta dada foi igual à que foi apresentada pela Apple na revelação deste smartphone. Tudo está associado à melhoria do ambiente e à redução da pegada ambiental. Esta justificação não foi aceite, mesmo sabendo que a maioria já tem um carregador.


Garantia oficial não será afetada

Tudo apontava para que a Apple fosse obrigada a ter de incluir este extra em cada novo iPhone 12 que fosse vendido. A verdade é que a empresa resolveu reagir a apresentou agora uma novidade, que poderá principalmente mudar esta situação em breve.

A Apple revelou, entretanto, que a garantia do iPhone 12 não será afetada se for usado um carregador não oficial. A única imposição é que este seja homologado pela entidade responsável nacional. No caso do Brasil, a entidade associada é a Anatel.

Apple iPhone 12 carregador garantia oficial

Basta usar um carregador homologado

Esta não era ainda uma informação que precisava de ser esclarecida, agora que o carregador está ausente do iPhone 12. A Apple assumia que os utilizadores iriam usar carregadores da sua marca, algo que não é totalmente real e possa ser garantido.

Apesar de ser uma questão focada no Brasil, esta informação da Apple é extensiva ao resto dos consumidores. Fica claro que a Apple irá suportar todo e qualquer problema que surja da utilização de um carregador de outra marca, desde que devidamente homologado.

Fonte: Pplware.