17 de out. de 2021

Apple Watch Series 7: carregamento rápido só com carregadores USB Power Delivery

 A Apple lançou o novo Apple Watch Series 7 que já começou a chegar aos utilizadores. Na sua apresentação, a empresa de Cupertino referiu que este novo smartwatch poderá ser carregado de forma mais rápida. Contudo, esta carga requer alguns requisitos mínimos para ser realizada.

Pelas alterações que foram feitas, percebe-se que houve efetivamente uma evolução na velocidade de carga a partir do momento que a Apple deixou de utilizar USB-A e passou a usar USB-C e no próprio carregador.

Imagem Apple Watch Series 7

Apple Watch 7 oferece 80% do total da bateria em apenas 45 minutos

Os novos Apple Watch carregam mais rápido. É um trunfo para esta versão 7, mas para tal acontecer há alguns requisitos. Aliás, a empresa explica que os utilizadores que têm adaptadores de corrente oficiais Apple com ligação USB-C terão oportunidade de carregar mais rápido, ao passo que os carregadores anteriores não o conseguirão fazer.

Portanto, aqueles que não tiverem adaptadores de corrente oficiais da Apple dependerão do protocolo USB Power Delivery a partir dos modelos de 5W.

Os adaptadores de corrente Apple devem ter uma potência mínima de 18W para poderem oferecer esta carga rápida nos novos relógios, aqueles que não são adaptadores oficiais Apple terão de ter o protocolo USB Power Delivery (USB-PD) para poderem permitir carregar 80% do total da bateria em apenas 45 minutos.

O importante aqui é utilizar o cabo fornecido na caixa do relógio e um destes adaptadores de corrente.

 

Apple Watch não traz carregador

Apesar de ser já uma informação corrente, é bom relembrar que estes carregadores referidos não acompanham o Apple Watch Series 7. Terão de ser adquiridos nas lojas Apple. Este tipo de política não beneficia o utilizador, porque é um investimento que, mesmo quem já tem carregadores anteriores, terá de fazer para tirar mais proveito deste novo smartwatch.

Um adaptador de corrente Apple para satisfazer estas necessidades custa 25 euros. No mercado há adaptadores de corrente compatíveis com o protocolo USB Power Delivery mais baratos.

Fonte: Pplware.