24 de abr. de 2021

Microsoft lança prévia do Office 2021 para Mac


 A Microsoft começou a disponibilizar, nessa quinta-feira (22), a prévia do Office 2021 para Mac e usuários corporativos, dando a chance de conferir uma amostra do que está por vir quando a versão final for lançada, ainda este ano, incluindo também o pacote para Windows.

Revelada em fevereiro, a edição 2021 do Office, destinada a quem busca uma licença vitalícia em vez de pagar a assinatura mensal do Microsoft 365, trará suporte ao modo escuro em todos os softwares inclusos no pacote e melhorias de desempenho para o Excel, Word, PowerPoint e Outlook.

Também haverá novidades como o recurso XLOOKUP para o Excel, que possibilita encontrar informações em uma tabela ou intervalo por linha, e suporte a array dinâmico, também no editor de planilhas. Outros destaques são a função Line Focus no Word e a gravação de apresentações com narração no PowerPoint.

Várias melhorias estão previstas para os programas na nova versão do pacote Office.Várias melhorias estão previstas para os programas na nova versão do pacote Office.Fonte:  Pixabay 

O preview do Office 2021 para Mac pode ser baixado no site da Microsoft. Ele funciona em dispositivos que rodam o macOS Mojave ou superior, com no mínimo 4 GB de memória RAM e 10 GB de espaço de armazenamento disponível. Segundo a companhia de Redmond, o pacote terá atualizações mensais e uma chave de ativação que expirará em janeiro de 2022.

Office 2021 LTSC

Além da versão para os dispositivos da Apple, a dona do Windows também lançou a prévia do Office 2021 LTSC, uma variante da suíte que atende aos usuários corporativos e inclui praticamente as mesmas novidades citadas anteriormente, trazendo ainda o app Microsoft Teams.

Neste caso, a instalação pode ser feita em computadores com Windows 10 Semi-Annual Channel, Windows 10 LTSC 2019 e Windows Server 2019, que tenham pelo menos 4 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno livres.

O download para as versões de 32 e 64 bits está disponível na página da Microsoft.

Fonte: Tecmundo.

Apple: iPhone 13 mini aparece em imagem vazada


 Na última quinta-feira (22), uma postagem da rede social chinesa Weibo chamou atenção por revelar o que parece ser o design do suposto novo iPhone 13 mini. O aparelho, que já protagonizou outros rumores e vazamentos, aparece em uma imagem mostrando o possível protótipo de sua parte traseira.

O celular na imagem possui um acabamento bastante refinado, contudo, ainda não é possui afirmar se realmente se trata de um protótipo funcional ou apenas uma versão demonstrativa para testes.

Entretanto, a imagem reforça outros rumores sobre a disposição do conjunto de câmeras no dispositivo e também sua linguagem de design, que já havia aparecido em renders digitais. Confira uma comparação abaixo:

Na esquerda, um render do suposto iPhone 13 mini e, na direita, a nova imagem vazada do mesmo modelo. (Fonte: Weibo, Tech Radar / Reprodução)Na esquerda, um render do suposto iPhone 13 mini e, na direita, a nova imagem vazada do mesmo modelo. (Fonte: Weibo, Tech Radar / Reprodução)Fonte:  Weibo, Tech Radar 

Similarmente, o rumor indica que o design do aparelho na imagem seja uma prévia do que esperar dos modelos mais potentes da futura linha, os iPhone 13 e iPhone 13 Pro. Por outro lado, é possível que a nova versão mini também substitua o que seria o iPhone SE 3, já que as vendas do iPhone 12 mini foram bastante abaixo do esperado pela Apple.

Como todo boato, vale ressaltar que muitas características do dispositivo podem mudar até sua anunciação oficial e, assim, resta apenas aguardar o pronunciamento da Apple para confirmar as novidades.

FONTE: TECMUNDO.