1 de ago. de 2023

iOS tem falha no Tempo de Ecrã e definições desaparecem! Apple já reconheceu o problema

 O Tempo de Ecrã é uma das funcionalidades que a Apple trouxe ao iOS para garantir que os mais jovens não excedem a sua utilização. Este pode ser controlado remotamente e aqui sabe-se que existe um problema. As configurações desaparecem de forma aleatória, mas a Apple já reconheceu o problema.

Apple iOS Tempo Ecrã falha

iOS tem uma falha no Tempo de Ecrã

Tem sido reportado por muitos utilizadores que o Tempo de Ecrã tem uma falha. Esta está nos dispositivos dos pais, que remotamente podem controlar as definições aplicadas nos equipamentos dos seus filhos ou de outros menores que controlam.

Do que é descrito, estas definições depois de aplicadas parecem ficar permanentes, mas acabam por desaparecer. Assim, todo o controlo que se pensa estar aplicado acaba por que não existir. Os utilizadores mais novos ficam sem qualquer limite nas horas em que não podem usar o iPhone, o iPad ou o iPod.

Estamos cientes de que alguns utilizadores podem estar a enfrentar um problema em que as configurações do tempo de ecrã são redefinidas inesperadamente. Levamos esses relatórios muito a sério e estamos, e continuaremos, a fazer atualizações para melhorar a situação

Apple já reconheceu este seu problema

Este problema foi relatado agora pelo O Wall Street Journal, que relata que o problema ainda existe nos lançamentos do iOS após o mês de maio, incluindo a versão beta do iOS 17. A Apple foi contactada e reconheceu o problema que está presente no seu sistema operativo.

Esta situação já deveria ter sido resolvida pela Apple, até porque os utilizadores estão cientes da falha há vários meses. A criadora do iPhone já terá até criado uma correção que aplicou no iOS 16.5, sem que tivesse o impacto esperado, como se pode ver.

Apple iOS Tempo Ecrã falha

Solução não oficial para o problema

Por agora, porque as definições não podem ser aplicadas remotamente, a solução, não oficial, acaba por ser simples. Os utilizadores devem aplicar nos dispositivos que querem controlar as configurações, ficando assim permanentes e a serem respeitadas.

Esta situação deverá ser resolvida em breve pela Apple, para assim ter o Tempo de Ecrã a funcionar de forma correta. A empresa já antes tentou fazê-lo, o que deixou alguma preocupação aos utilizadores, visto que não funcionou como pretendido.

Fonte: Pplware.

Apple, Pixar, Nvidia e mais empresas criam aliança que padroniza conteúdos 3D


 Uma nova aliança envolvendo grandes companhias do setor de tecnologia e entretenimento pretende estabelecer padrões e colaborar no desenvolvimento de conteúdos em 3D.

O consórcio foi batizado de OpenUSD e é formado por Apple, Pixar, Adobe, Nvidia e Autodesk, além de um braço da Linux Foundation, a Joint Development Foundation (JDF).

A aliança agora vai trabalhar para escrever especificações de uso da Universal Scene Description (USD) e fomentar a compatibilidade e adoção desses padrões entre as aliadas e outras companhias interessadas em participar. Novos detalhes serão divulgados no próximo domingo (6), durante um painel sobre o consórcio no evento Open Source Days 2023.

O que é a OpenUSD?

A ideia original do projeto OpenUSD é "promover padronização, desenvolvimento, evolução e crescimento" da USD, uma tecnologia criada pela Pixar que serve como framework para geração de gráficos 3D e desde 2016 é compartilhada em código aberto.

A logo da fundação.A logo da fundação.Fonte:  OpenUSD/Reprodução 

Com essa plataforma, estúdios de animação, jogos e efeitos visuais conseguem criar, editar e compartilhar projetos inteiros de diferentes tamanhos, compartilhando ferramentas, ambientes e criações inteiras entre outras empresas e até de diferentes indústrias.

O metaverso, por exemplo, pode ser beneficiar bastante desse tipo de parceria no estabelecimento de ferramentas em comum que ampliem a oferta de ambientes de interatividade.

A Pixar já utiliza há anos a ferramenta no desenvolvimento de suas animações e agora quer ajudar desenvolvedores, ilustradores e designers a usarem essas ferramentas

No comunicado à imprensa sobre a criação da aliança, a Adobe celebra a parceria por "alavancar uma forma de representação de dados em 3D em comum durante o processo criativo". Já a Apple vê benefícios para a próxima geração de conteúdos de Realidade Aumentada (AR) — setor em que ela está diretamente envolvida pela chegada do seu próprio headset de realidade mista, o Vision Pro.

Fonte: Tecmundo.