1 de nov. de 2020

Problemas nos AirPods Pro? A Apple troca-os sem qualquer custo.

 Ainda que de forma muito esporádica, os dispositivos Apple apresentam problemas e que limitam a sua utilização. A empresa sempre que deteta estas situações age de forma rápida, dando aos utilizadores soluções para estas situações.

É precisamente este cenário que agora está a acontecer, desta vez focado nos AirPods Pro. Estes estão a apresentar problemas e a Apple tem já um programa de trocas disponível para todos os que estiverem a ser afetados por esta situação.

AirPods Pro Apple troca problemas

Troca de AirPods Pro com problemas

Os AirPods Pro da Apple têm algumas caraterísticas que os diferenciam da restante oferta da marca. São a evolução natural do modelo anterior, recebendo melhorias em áreas onde estes podiam ser melhorados.

Estes, em casos pontuais e esporádicos, apresentam problemas, que limitam a sua utilização e que impedem de serem usados em condições. São situações focadas no áudio e na forma como o som é transmitido. Este é um problema que a Apple quer resolver.

Apple tem programa para tratar a situação

Para tal, a empresa criou agora um programa de serviço, onde os AirPods Pro são trocados gratuitamente. Quem pretender usar este programa deve encontrar um agente autorizado e apresentar os seus dispositivos. Estes vão ser avaliados e trocados, não sendo aplicável às caixas de carregamento.

AirPods Pro Apple troca problemas

Segundo o que a Apple refere, os problemas estão no som, apresentando estalidos e estática, que aumenta em ambientes com maior ruído, em exercício ou a usar o telefone. O ANC não funciona como previsto, com aumento de ruído ambiente.

Falha identificada e resolvida desta forma

Este problema está a afetar todo os equipamentos fabricados antes de novembro de 2020. Não aumenta o período de garantia, mas oferece a troca dos AirPods Pro mesmo depois desta ter terminado o seu período normal.

Mais uma vez a Apple mostra que dá o apoio aos utilizadores quando estes necessitam. É mais um programa de trocas e reparação que se foca em resolver problemas identificados e que limitam a utilização destes dispositivos.