28 de jun. de 2021

AirTags: Regulador australiano avisa para manter as crianças afastadas

 Como já vimos, os AirTags têm um tamanho bastante reduzido. Se para os adultos esta poderá uma vantagem, para as crianças poderá representar um perigo. Nesse sentido, um regulador australiano emitiu um comunicado, apelando aos pais das crianças para as manterem afastadas do dispositivo.

Este aviso surge dois meses depois de uma loja, na Austrália, retirar os AirTags das prateleiras para segurança dos mais novos.

Bateria AirTags

Australian Competition and Consumer Commission (ACCC), um regulador de segurança australiano, emitiu um aviso aos pais, alertando-os para manterem os AirTags longe das crianças, por razões de segurança. Este aviso surge da possibilidade de as crianças engolirem a bateria dos dispositivos.

No mesmo sentido, uma loja australiana decidiu retirar os AirTags de exposição das suas prateleiras por causa da mesma preocupação. Apesar de o dispositivo corresponder a todas as normas de segurança impostas relativamente às crianças, a Austrália levantou dois problemas.

Imagem AirTag da Apple

Austrália alarmada com bateria dos AirTags

Os AirTags estão equipados com uma bateria CR2032, a mesma encontrada em relógios, por exemplo. De acordo com as normas de segurança infantil, essas baterias têm de ser mantidas fora do alcance dos mais novos, além de precisarem de ser mantidas sob um mecanismo de ‘empurrar e rodar’, semelhante ao encontrado nas embalagens dos medicamentos.

Apesar de a bateria contar com esse mecanismo de segurança, a ACCC considera que a bateria ficará disponível com um “empurrão muito leve”, pelo que será de fácil acesso às crianças. Na sequência do aviso, a ACCC disponibilizou um vídeo que exemplifica o risco que as baterias pequenas representam para as crianças.

Segundo o regulador australiano, nos últimos 8 anos, três crianças morreram e 44 ficaram gravemente feridas, depois de engolirem baterias.

Tendo em conta que os AirTags correspondem às normas de segurança infantil, esta não será uma questão que motive alarmismos. Além disso, o regulador refere-se à bateria e não ao próprio AirTag, pelo que seria necessário que a criança conseguisse efetivamente abri-lo.

Fonte: Pplware.

Apple estará a trabalhar num iPad Pro com um ecrã maior

 A linha de iPads é sem dúvida rica em dispositivos de vários tamanhos, com tecnologias e que servem diversos segmentos de utilizadores. Desde o primeiro dispositivo lançado em 2010 até aos dias de hoje, a Apple nunca deixou de o evoluiu e atualmente, o topo de gama, o iPad Pro de 12,9 polegadas, vem equipado com um SoC M1. Contudo, a Apple estará a preparar um iPad com um tamanho maior.

Os rumores partiram de um “leaker” que tem uma taxa de sucesso a rondar os 90%. Portanto, o tamanho “generoso” do novo iPad terá viabilidade?

Imagem iPad Pro 12,9 polegadas

Apple poderá lançar iPad Pro com 13,3 polegadas

Mark Gurman, um leaker que tem uma percentagem de sucesso interessante nos seus “rumores”, referiu que obteve informações relacionadas com o que a Apple estará a preparar para o próximo nível do iPad.

Disseram-me que a Apple tem engenheiros e designers a explorar iPads maiores que podem chegar às lojas daqui a alguns anos, no mínimo. Portanto, não é provável que cheguem ​​no próximo ano – com a atenção da Apple num iPad Pro redesenhado nos tamanhos atuais para 2022 – mas também é possível que eles nunca sejam lançados.

Conforme sabemos, a Apple tem apostado bastante no seu iPad Pro de 12,9 polegadas equipando-o com tecnologia já próxima do segmento dos computadores portáteis. Já os apresenta com utilização em conjunto com capas de teclados e outras funcionalidades, mostra mais que simplesmente para o trazer e usar na mão. Sim, apesar de estarem cada vez mais finos e leves, não deixam de ter quase 13 polegadas.

Apple iPad Pro de 2020 poderá ser bastante idêntico ao iPhone 11! Ora veja as primeiras imagens

Mas fará sentido agora a empresa lançar um ecrã de 13.3 polegadas, por exemplo? Este eventual incremento torna muito confusa a relação de escolha entre aquilo que é um MacBook Air e um iPad Pro, tendo em conta o caminho “hibrido” que o macOS está a tomar.

Fonte: Pplware.

Se usa um pacemaker é melhor ficar longe destes equipamentos da Apple

 Desde que o iPhone 12 foi lançado que existem relatos e rumores de que este smartphone pode trazer problemas para quem usa um pacemaker. A Apple depressa tentou perceber a sua origem para o tentar solucionar.

Depois de vários estudos e análises, a gigante de Cupertino acabou por admitir esta situação. Os alertas e os problemas eram reais e estavam mesmo a afetar os utilizadores. Agora, e para completar este cenário, a Apple divulgou uma lista dos equipamentos que não devem ser usados.

Apple pacemaker iPhone 12 problemas alertar

A presença de ímanes e campos magnéticos é algo comum nos equipamentos da Apple e estão ainda mais presentes desde a chegada de tecnologias como o MagSafe. Este carregamento por indução é algo que torna a sua utilização mais simples, mas, em simultâneo, traz outros problemas.

Um problema já conhecido da Apple

Vários dispositivos Apple, dependendo da distância, podem interferir com um normal funcionamento de pacemakers. O problema é de tal forma grande que a Apple teve de admitir a situação. Agora, para alertar ainda mais os utilizadores, lançou uma nova lista dos equipamentos a evitar usar por quem tem um pacemaker.

Produtos Apple a manter longe do seu dispositivo médico

AirPods e caixas de carregamento

  • AirPods e caixa de carregamento
  • AirPods e caixa de carregamento sem fios
  • AirPods Pro e caixa de carregamento sem fios
  • AirPods Max e Smart Case

Apple Watch e acessórios

  • Apple Watch
  • Braceletes com ímanes para Apple Watch
  • Acessórios de carregamento magnético para Apple Watch

HomePod

  • HomePod
  • HomePod mini

iPad e acessórios

  • iPad
  • iPad mini
  • iPad Air
  • iPad Pro
  • Smart Covers e Smart Folios para iPad
  • Smart Keyboard e Smart Keyboard Folio para iPad
  • Magic Keyboard para iPad

Acessórios MagSafe e iPhone

  • Modelos de iPhone 12
  • Acessórios MagSafe

Mac e acessórios

  • Mac mini
  • Mac Pro
  • MacBook Air
  • MacBook Pro
  • iMac
  • Monitor Apple Pro Display XDR

Beats

  • Beats Flex
  • Beats X
  • Powerbeats Pro
  • urBeats3

Esta já não se limita a ter presente apenas o iPhone 12 e os acessórios MagSafe, como revelado antes. Vai muito mais longe e apresenta vários outros equipamentos que podem trazer problemas a quem tem um pacemaker ou outro dispositivo médico.

Apple pacemaker iPhone 12 problemas alertar

Lista bem comprida onde está o iPhone 12

A lista é muito completa engloba agora os AirPods, o HomePod, o iPad e os seus acessórios, os Mac e os seus acessórios, e até os Beats. Curiosamente, em conjunto com os acessórios MagSafe, está apenas o iPhone 12. Os modelos anteriores parecem não trazer problemas para qualquer pacemaker.

A recomendação da Apple indica que deve manter o equipamento a uma distância segura do dispositivo médico. Na prática, isto significa ter o equipamento a mais de 15 cm de distância ou mais de 30 cm de distância se estiver a efetuar o carregamento sem fios.

Fonte: Pplware.

Apple terá enviado uma carta de advertência a um leaker chinês

 Atualmente já se tornou quase um clássico termos notícias, detalhes e imagens reveladas online de equipamentos que ainda não foram anunciados ou lançados oficialmente.

No entanto, o leaker chinês “Kang” terá recebido recentemente uma carta a mando da própria Apple onde o alerta sobre as divulgações que utilizador fez.

Os leaks são formas fáceis de termos acesso a vários detalhes acerca de determinados produtos. Sobretudo daqueles que são mais esperados pelos consumidores. Estes dados normalmente são revelados em imagens de baixa qualidade dos produtos ou pela revelação de algumas especificações.

Muitos utilizadores defendem mesmo que os leaks são promovidos estrategicamente pelas marcas, como forma de espicaçar a curiosidade e o interesse do mercado. No entanto parece que há empresas que repudiam esta prática.

Apple envia carta de advertência a leaker chinês

Tal como temos observado, as revelações antecipadas de possíveis detalhes sobre o próximo iPhone 13 já tomaram conta da Internet. E mesmo que a Apple se esforce para combater esta situação, parece ser difícil estagnar os leaks.

No entanto, agora a marca da maçã adotou uma nova estratégia que se resume ao envio de cartas de advertência. Tal aconteceu ao leaker chinês “Kang” que diz ter recebido um aviso por parte da empresa de Cupertino.

“Kang” é um leaker conhecido como fonte altamente confiável, e agora partilhou na sua conta da rede social Weibo aquilo que lhe aconteceu. Antes do anúncio do atual iPhone 12, o leaker divulgou detalhes sobre os quatro diferentes modelos, onde revelou os preços, cores e datas previstas do lançamento.

Mas agora, “Kang” diz ter recebido uma carta de um escritório de advogados a referir que as suas ações poderiam partilhar informações com os concorrentes da Apple ou até enganar os consumidores sobre os equipamentos que ainda não foram lançados. A carta inclui ainda capturas de ecrã da conta Weibo do leaker, mostrando as suas publicações e revelações, como por exemplo onde ele descreve alguns problemas que teve com os produtos da Apple.

Leaker diz que não assinou um acordo de confidencialidade com a Apple

Em sua defesa, “Kang” diz que nunca assinou um acordo NDA (Acordo de Não-Divulgação) e que não partilhou imagens não divulgadas nem lucrou com estas informações.

Apple

O leaker ocupa atualmente o primeiro lugar na tabela do AppleTrack, plataforma que compara a confiabilidade das informações de vários informadores. Segundo a classificação, “Kang” tem uma pontuação de 97,1% de precisão. O mesmo site também indica que outros leakers receberam mensagens semelhantes às do informador chinês.

Para já a Apple não respondeu aos pedidos de esclarecimento. E “Kang” adianta que vai deixar de publicar dados sobre equipamentos futuros.

Fonte: Pplware.

Como verificar a saúde da bateria de um iPhone?


 Em iPhones com suporte ao iOS 11.3, é possível verificar informações referentes à bateria, entre elas: um gráfico com o tempo de maior consumo, quais são os aplicativos que utilizam mais energia e até mesmo conferir como está a vida útil dela.

Se você não sabe como utilizar os recursos, o TecMundo te ensina como acessar essas informações referentes à bateria do seu aparelho. Confira a seguir:

Como verificar a saúde da bateria?

1. No seu iPhone, entre em "Ajustes".

2. Em seguida, desça a tela até encontrar a opção "Bateria".

Desça a tela e aperte na opção Desça a tela e aperte na opção "Bateria".Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Na próxima tela, serão apresentadas as informações relacionadas à bateria, como o nível atual de carga e aplicativos que mais consomem energia. Selecione a opção "Saúde da Bateria".

Além da opção de visualizar a saúde da sua bateria, há uma série de dados sobre o atual status delaAlém da opção de visualizar a saúde da bateria, há uma série de dados sobre o atual status dela.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Em "Capacidade Máxima", é apresentada uma porcentagem relacionada ao tempo de uso da bateria, que é referente aos componentes químicos. Estes, com o passar do tempo, tendem a ficar desgastados como em qualquer outro aparelho.

O campo O campo "Capacidade Máxima" mostra a atual porcentagem em relação à saúde da bateria.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Vale ressaltar que qualquer valor abaixo de 80% significa que o rendimento do iPhonepode ser reduzido. Em outras palavras, o tempo de uso pode ficar mais curto e a necessidade de recarga cada vez mais frequente caso essa porcentagem esteja inferior ao padrão.

Fonte: Tecmundo.