27 de abr. de 2023

Apple volta a ganhar à Epic Games numa nova decisão de um tribunal dos EUA

 A batalha da Epic contra a Apple procura mostrar como a gigante de Cupertino tem um monopólio que controla de forma total. Tem procurado levar a que os reguladores ajam de forma a acabar com esta situação, mas uma decisão do tribunal deitou por terra estas pretensões, numa vitória esmagadora da Apple.

Apple Epic tribunal decisão Google

Há já vários anos que a Epic Games tenta provar em tribunal que a Apple domina e controla da forma que quer a sua loja de apps e o seu ecossistema. Tudo começou com o Fortnite, mas rapidamente escalou para muitos mais, mesmo com algumas decisões dos tribunais já reveladas.

A mais recente decisão veio do Tribunal de Apelo do Nono Circuito dos EUA, onde se confirmou a decisão de uma juíza de primeira instância de 2021.

As decisões deste tribunal rejeitaram de forma quase completa as alegações da criadora do Fortnite, dando assim razão à Apple e às suas pretensões.

A decisão de hoje reafirma a vitória retumbante da Apple neste caso, com nove das 10 reclamações a serem decididas a favor da Apple. Pela segunda vez em dois anos, um tribunal federal decidiu que a Apple cumpre as leis antitrust aos níveis estadual e federal.

A empresa criadora do iPhone reagiu rapidamente e mostrou o seu agrado sobre as decisões aplicadas. Em especial ficou satisfeita com o facto de que 9 das 10 acusações foram rejeitadas e que, pela segunda vez a decisão do tribunal deu razão à Apple.

Apple Epic tribunal decisão Google

Ainda que estas decisões tenham sido favoráveis à Apple, há uma que passou e acabou por dar razão à Epic. A gigante de Cupertino terá de permitir aos programadores que usem sistemas de pagamentos próprios ou de terceiros, podendo dispensar os da App Store.

Resta agora à Epic Games o seu processo em tribunal contra a Google, similar ao que teve contra a Apple.

Qualquer uma das gigantes da tecnologia já começou a implementar mudanças nos sistemas de pagamentos das suas lojas, mas estes processos mostram que o governo dos EUA não se revê nas acusações de monopólio apresentadas e que não deverá investigar mais sobre esta vertente.

Fonte: Pplware.

Como adicionar uma moldura às capturas de ecrã do seu iPhone e iPad

 Quer seja programador, designer gráfico, ou simplesmente uma pessoa perfeccionista, pode querer adicionar uma moldura de iPhone e iPad às suas capturas de ecrã para que estas pareçam muito mais profissionais. Descubra como fazê-lo de forma extremamente simples.

Neste artigo, mostramos uma forma rápida e fácil de adicionar uma moldura às capturas de ecrã do seu iPhone e iPad para lhes dar um aspeto mais profissional e fazê-las sobressair do resto.

Há várias maneiras de o fazer. Por exemplo, procurar o modelo do seu iPhone no Google e sobrepor a sua captura de ecrã usando o Photoshop ou um programa semelhante. No entanto, isto pode ser um processo bastante demorado. Por isso, saiba como tratar desta tarefa num instante:

 

1. Molduras nas capturas de ecrã com o Apple Frames

O Apple Frames é um atalho iOS, de Federico Viticci, que torna super fácil adicionar frames de iPhone, iPad, Mac, e Apple Watch a imagens. O atalho é fácil de configurar, funciona bem, e é frequentemente atualizado.

1. Obtenha o atalho Apple Frames através deste link.

2. Depois de clicar no link, clique em "Configurar atalho".

3. Clique em "Pasta".

4. Selecione uma pasta da app Ficheiros.

5. Clique em "Abrir".

6. De seguida, clique em "Seguinte".

7. Mais uma vez, clique em "Pasta".

8. Escolha novamente a pasta de destino para as suas capturas de ecrã com moldura.

9. Clique em "Abrir".

10. Finalmente, clique em "Adicionar Atalho".

O atalho está agora adicionado ao seu dispositivo.

11. Agora, certifique-se de que está na secção "Todos os atalhos" da app Atalhos. A partir daqui, clique no atalho "Apple Frames" e conclua a sua configuração inicial.

 

Emoldure os seus screenshots no iPhone e iPad

Quando tudo feito, para emoldurar as suas capturas de ecrã:

1. Vá à app Fotografias.

2. Escolha uma imagem e clique no botão de Partilha.

3. Agora, selecione "Apple Frames".

5. Uma vez emoldurada a imagem, pode clicar em "Save to Photos" ou numa das outras opções, conforme quiser guardar as suas capturas de ecrã. Eis o resultado:

Nunca foi tão fácil profissionalizar as suas capturas de ecrã. Claro que existem outras formas de o fazer, mas esta é, sem dúvida, uma das mais práticas. Apesar do setup parecer complicado, garantimos-lhe que depois o processo de adição de molduras será muito facilitado. Use a abuse deste poderoso Atalho.

Fonte: Pplware.