9 de dez. de 2023

Apple começou a reagir? Beeper Mini, a app do iMessage no Android, deixou de funcionar

 O Beeper Mini surgiu esta semana e promete trazer para o Android algo que há muitos anos era esperado. Falamos do iMessage, o serviço de mensagens exclusivo da Apple e que a marcar insiste em não trazer para o Android. Agora, e sem justificação, o Beeper Mini simplesmente deixou de funcionar. A Apple já estará a reagir?

Beeper Mini iMessage Apple Android

O Beeper Mini deixou de funcionar no Android

Há muitos anos que se espera que a Apple traga o iMessage para o Android e para outros sistemas fora do seu ecossistema. É certo que dificilmente isso irá acontecer, pelo menos em breve, pelo que a alternativa provável é surgirem apps que simulam esta ligação ao serviço da Apple.

Se recentemente isso se provou ser mais do que o esperado, fruto de falhas graves de segurança, a verdade é que os utilizadores receberam uma alternativa viável. Falamos do Beeper Mini, que funciona de uma forma diferente de todas as propostas que tinham sido mostradas até agora, emulando diretamente o protocolo da Apple.

Mensagens para o iMessage não são entregues

Esta proposta, que chegou esta semana, está a cativar a atenção dos utilizadores, que rapidamente optaram por pagar para ter o Beeper Mini. Infelizmente, e do que está a ser reportado por muitos utilizadores, esta app terá deixado de funcionar sem uma razão aparente.

A empresa associada ao Beeper Mini já veio confirmar este problema e garantir que está a tratar de o avaliar para o tentar resolver ou contornar. Não existe nenhuma indicação de quando esta situação será resolvida e nem de que forma o vão conseguir.

Beeper Mini iMessage Apple Android

A Apple já estará a começar a reagir?

Há, no entanto, quem esteja a avançar que este problema resulta do lado dos servidores da Apple. Não que estes estejam a ter problemas com o serviço iMessage, mas sim que será já uma reação da Apple ao que o Beeper Mini conseguia oferecer aos utilizadores do seu serviço.

Está ainda para ser revelado se esta será uma reação propositada da Apple, que tenta assim limitar o que o Beeper Mini traz ao Android. Ainda assim, é uma coincidência demasiado óbvia para não ser algo que a gigante de Cupertino esteja a fazer.

Fonte: Pplware.



Dica: como fazer com que a Siri pare de o ouvir no iPhone

 Devido à natureza do funcionamento do "Hey Siri" no iPhone, a Siri está basicamente sempre a ouvi-lo a si e a tudo o que o rodeia. Isto pode, de alguma forma, incomodá-lo. Portanto, saiba como fazer com que a Siri do iPhone pare de o ouvir.

 

O seu iPhone está constantemente a ouvi-lo para que possa dar trigger da Siri quando ouve o seu input de ativação. A funcionalidade de estar sempre a ouvir não é diferente da forma como outros dispositivos ativados por voz funcionam, sejam eles da Apple, Amazon, Google, ou outros.

Para os utilizadores do iPhone, isto torna-se óbvio quando a Siri fala aleatoriamente ou se ativa sozinha. Se não quiser que a Siri o ouça, deve desativar a função de audição, temporária ou completamente.

 

Como impedir o "Hey Siri" que faz a assistente ouvi-lo

Se quiser impedir completamente a Siri de o ouvir no iPhone (ou no iPad), terá de desativar a funcionalidade de ativação por voz "Hey Siri" no iPhone ou iPad. Ao desativar a função "Hey Siri" no iPhone, a Siri deixará de ouvir o comando de voz e, por portanto, deixará de o ouvir em geral.

Nota: a Siri continuará a funcionar se for ativada diretamente.

1. Aceda às "Definições".

2. Vá a "Siri e Pesquisa".


3. Clique na opção "Ativar ao ouvir'".

4. Selecione "Desativado". Isto também evita que a Siri fale do nada quando é ativada inadvertidamente.


Um truque simples para desativar temporariamente a funcionalidade "Hey Siri" no iPhone é simplesmente virar o iPhone para baixo. Enquanto o iPhone estiver virado para baixo, o "Hey Siri" não está a ouvir ativamente a palavra-chave de ativação.

Pode experimentar este truque facilmente: vire o ecrã do seu iPhone para baixo e diga "Hey Siri"... a assistente não será ativada porque não está a ouvir. A única exceção é se tiver utilizado a definição de Acessibilidade para fazer com que a Siri responda mesmo quando o ecrã está tapado.

 

A Siri armazena os seus dados de voz e conversas?

Os dados de voz da Siri são recolhidos para processar comandos e, para funcionar, esses dados de voz são enviados através da Siri para a Apple para processamento e análise, sendo depois armazenados nos seus servidores.

Se desejar, pode solicitar a eliminação do histórico e das gravações de áudio da Siri dos servidores da Apple e pode também desativar diretamente o armazenamento e a recolha de áudio da Siri no próprio iPhone (ou iPad).

Fonte: Pplware.

Mulher diz que o Apple Watch ajudou a salvar a sua vida e a do seu bebé

 Os dispositivos vestíveis foram um "futurismo" dos anos 70 e 80 quando as séries de ficção científica imaginavam um relógio intercomunicador, que também detetasse problemas físicos e que fosse uma chave para destrancar portas. O futuro é agora e o Apple Watch encabeça um leque de vários smartwatches importantíssimos para quem os utiliza. Um exemplo dessa realidade é o dispositivo da Apple creditado de ter ajudado a salvar uma mulher e o bebé.

Função de monitorização cardíaca do Apple Watch salvou mãe e bebé

A tecnologia disponível a todos permite, muitas vezes, que não se dê o devido valor. Mas hoje temos no pulso autênticas máquina, poderosas, que podem ser vitais.

São quase semanais os exemplos que chegam à comunicação social, de smartwatches e smartphones a servirem de elemento que diferencia o perder a vida e o chamar pelo socorro. E as vendas destes dispositivos falam por si. Em 2022 foram vendidos cerca de 200 milhões destes vestíveis.

Segundo informações partilhadas pelo canal de informação Fox19, uma mulher do Norte do Kentucky atribui ao Apple Watch o mérito de ter ajudado a salvar a sua vida - e a do seu bebé. Veronica Williams diz que, durante a gravidez, recebeu uma notificação de ritmo cardíaco elevado no seu Apple Watch que a levou a procurar ajuda junto do seu médico.

Veronica diz que recebeu vários alertas de frequência cardíaca elevada no seu Apple Watch e reparou que estava a "começar a sentir falta de ar". Ligou então para o seu médico, que lhe disse para ir às urgências.

Quando dei por mim, chegaram a dizer: 'Temos de fazer uma cesariana de emergência. Pode ser? Fui levada para fora do quarto e acordei na [Universidade de Cincinnati].

Contou a mulher.

Os médicos conseguiram fazer o parto, mas Veronica continuava a debater-se com dificuldades. O médico diagnosticou-lhe uma forma rara de miocardite.

Essencialmente, o que aconteceu foi que o seu sistema imunitário foi levado a atacar o seu próprio coração como se fosse algo externo.

Explicou o cirurgião de Veronica, Dr. Louis Benson Louis IV.

A mulher passou um mês no hospital e recebeu cuidados contínuos. Agora, tanto ela como o seu bebé estão muito bem.

Fonte: Pplware.