22 de dez. de 2020

Precisa de transferir dados para o seu iPhone? Aproveite o melhor gestor ao melhor preço

 Como já é habitual, os novos iPhones estão a ser vendidos “que nem pão quente”, e é provável que precise de transferir dados para o seu novo iPhone. Quer seja conteúdo do iPhone antigo, quer seja conteúdo existente no computador, o DearMob iPhone Manager permite que faça uma migração seletiva dos conteúdos.

Saiba mais acerca desta solução para substituição do iTunes e aproveite a oferta de Natal.

Precisa de transferir dados para o seu iPhone? Aproveite o melhor gestor ao melhor preço

Se por um lado a Apple se pode gabar que as coisas “simplesmente funcionam”, por outro lado, existem imensas restrições na forma como a generalidade das coisas podem ser feitas.

A funcionalidade de migração é uma das que estão bastante limitadas, onde o iTunes não permite selecionar os conteúdos que pretende migrar a partir de um backup. Mas há mais.

 

Que problemas pode resolver com o software DearMob iPhone Manager?

As tarefas de backup e restauro são essenciais para conseguir fazer uma migração. Atualmente, o iOS suporta uma migração direta com a cópia integral dos conteúdos entre iPhones. No entanto, essa poderá não ser uma ação desejada, até porque não tem a possibilidade de migrar apenas o que pretende.

Precisa de transferir dados para o seu iPhone? Aproveite o melhor gestor ao melhor preço

Há vários procedimentos que podem parecer triviais, mas que não são suportados pelas ferramentas oficiais.

Backup e restauro

Com o software DearMob iPhone Manager pode criar backups do iPhone ou iPad de forma completa, seletiva ou incremental, sem ter as restrições do iTunes ou iCloud. Para o fazer também não é necessário Apple ID e tudo é feito sem risco de apagar dados.

Depois é claro que pode restaurar o backup em qualquer altura, diretamente a partir do computador com Windows ou MacOS.


E para que tudo seja seguro, pode encriptar o backup com a palavra-passe do seu dispositivo, que está então gravada no iPhone ou iPad.

Transferência de dados

Com este software, pode transferir tudo de iPhone para iPhone. No processo de migração vai querer manter as suas apps com os respetivos dados, sem que tenha de voltar a configurá-las. Assim, poderá migrar as apps e respetivos dados de aplicação, os seus contactos, as mensagens e outros conteúdos.

Precisa de transferir dados para o seu iPhone? Aproveite o melhor gestor ao melhor preço

Também o controlo do conteúdo multimédia não foi deixado de fora. Não precisa de ter todos os vídeos e fotos a ocupar a memória do seu dispositivo, mas há alguns que poderá querer não abdicar de ver offline. Assim, de forma seletiva e em lotes, poderá exportar ou importar vídeos e áudio de todos os formatos.

E é claro, isso inclui o conteúdo multimédia que não é suportado pela Apple, sendo agora possível fazer a transferência entre o iDevice e o computador. Para acelerar este processo, uma vez que todo o conteúdo tem de ser recodificado, o DearMob iPhone Manager utiliza aceleração por GPU.

Mas há mais ferramentas… 

A par com as funcionalidades já referidas, também pode contar com ferramentas para tarefas como:

  • Converter automaticamente os formatos não suportados pelo iOS, como MKV/FLV para MP4, WMV/FLAC para MP3, entre outros
  • Comprimir automaticamente vídeos de grandes dimensões e reajustar a orientação
  • Gerir a biblioteca de música: adicionar, eliminar e editar músicas e listas de reprodução e criar toques de chamada
  • Utilizar o iPhone como uma drive de armazenamento USB, criar um som de toque, proteger os dados com palavra-passe, converter ebooks, etc
  • Converter imagens HEIC para JPG










Resumindo, o DearMob iPhone Manager é uma solução “tudo-em-1” na substituição do iTunes, permitindo assim gerir o seu iPhone a partir do PC ou do Mac. E claro, tudo isso sem descartar a gestão de conteúdo como fotos, vídeos, música, livros digitais e backups.

Novidades na nova versão

Naturalmente que para novos modelos, novos recursos ficam disponíveis no DearMob iPhone Manager. Assim, na versão mais recente, poderá contar com:

  • Compatibilidade com os novos iPhone 12 / 12 Pro / 12 Pro Max / 12 Mini
  • Compatibilidade com iOS 14.2 Beta
  • Permite transferir e fazer backup de contactos em bloco
  • Suporte para ficheiros de vídeo MTS
  • Adaptação ao redesign do MacOS Big Sur (11.0) Beta UI
  • Maior rapidez a carregar e a transferir fotos de alta resolução e vídeo 4K

Estas novidades estão sempre disponíveis para os detentores da versão vitalícia, que podem atualizar sem custos adicionais assim que surja uma nova versão.

Desconto de Natal: DearMob iPhone Manager ao preço mais baixo de sempre

Em época de Natal e com o ano a chegar ao fim, nada como poder usufruir de um grande desconto, o melhor desconto do ano! Assim, o DearMob iPhone Manager está disponível com um desconto de 60%.

Precisa de transferir dados para o seu iPhone? Aproveite o melhor gestor ao melhor preço

Além de se tratar de uma licença vitalícia e com atualizações e suporte incluídos, pode ser utilizada em 2 computadores, seja com Windows ou com Mac.

DearMob iPhone Manager

Este artigo teve o apoio da DearMob na disponibilização da informação.

Carro da Apple pode chegar já em 2024 com tecnologia de baterias revolucionária

 Os rumores sobre a possibilidade da Apple lançar um carro têm vindo a acumular-se ao longo dos anos. Esta ideia já tomou várias formas e vários caminhos, sempre dada como certa para os próximos anos, com tecnologia única e totalmente nova.

A verdade é que nunca foi confirmada esta ideia ou sequer que a Apple estava a desenvolver o seu carro. Este rumor volta a tomar forma e desta vez aponta para breve a chegada do suporto carro da Apple. Mais uma vez e reforçada a ideia de que esta proposta deverá trazer tecnologia revolucionária.

Apple carro baterias informação ideia

Novamente a ideia do carro da Apple surge

Há quase 10 anos que a Apple está (supostamente) a preparar um carro para ser apresentado. Este rumor tem certamente crescido ao longo dos anos e já passou por várias fazes e por vários modelos a serem seguidos. A verdade é que nunca se concretizaram.

A informação passada ao longo dos anos trouxe várias vezes certezas para o desenvolvimento de um carro, que mais tarde se transformou num elétrico. Mais tarde foi transformado num sistema de condução autónoma que a Apple iria vender a outros fabricantes.

Apple carro baterias informação ideia

Tecnologia revolucionária para as baterias

Pois a informação volta novamente a surgir, vinda de uma fonte com créditos firmados e que é uma referência. Os dados revelados apontam para que este carro possa chegar mais cedo do que o esperado, devendo a sua apresentação ocorrer em 2024.

O ponto central da estratégia da Apple é um novo design de bateria que poderia reduzir radicalmente o custo destas e aumentar a autonomia do carro. Esta informação foi avançada por uma pessoa que está associada a este processo e que viu já o design de bateria da Apple.

Apple carro baterias informação ideia

Informação aponta para uma certeza grande

Além disso, a Apple estará a testar uma nova tecnologia de baterias focada em fosfato de ferro-lítio (LFP). Também outras marcas estão a apostar neste caminho para as suas propostas futuras. As baterias LFP oferecem uma densidade de energia mais baixa, mas são menos propensas a aquecimento e não usam cobalto.

Fica, no entanto, uma dúvida por esclarecer. Quem será a empresa que irá tratar da montagem deste carro e de toda a tecnologia associada. Mesmo com a sua dimensão, este seria uma tarefa grande demais para a empresa. Como esperado, a Apple recusou-se a comentar esta notícia e a informação apresentada.

Fonte: Pplware.

O iPhone 12 e 12 Pro tornaram-se rapidamente os smartphones 5G mais vendidos do mundo

 A Apple decidiu lançar em toda a sua linha de iPhones 12 a tecnologia 5G. Assim, algumas semanas depois do seu lançamento, o iPhone 12 tornou-se o modelo de smartphone 5G mais vendido do mundo, de acordo com números publicados pela Counterpoint Research.

Estes bons números de vendas, segundo o que tem sido avançado, está a marcar quer as empresas parceiras da Apple, quer as tecnologias disponibilizadas nestes dispositivos.

Imagem iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Os números, se precisos, são particularmente impressionantes. No mês de outubro, ainda não estavam disponíveis todos os modelos. Contudo, a empresa de Cupertino ficou não com 1, mas com 2 dispositivos nos primeiros lugares.

Ao todo, o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro supostamente capturaram 1/4 do total de vendas de smartphones 5G no mês.

São vários os relatórios que veiculam o bom momento nas vendas deste novo smartphone da Apple. Num relatório recente é referido que cada um dos modelos do iPhone 12 vendeu muito mais do que os modelos anteriores (da mesma gama) lançados nos últimos três anos.

 

O iPhone 12 traz vários trunfos ao mercado

Um ecrã de grande qualidade, o conjunto de câmaras e tecnologia LiDAR são alguns dos trunfos que a Apple está a explorar. Além disso, nos países que já possuem o 5G, esta tecnologia também é uma mais-valia.

No futuro, a procura pela série do iPhone 12 provavelmente permanecerá forte até ao quarto trimestre de 2020, especialmente durante a temporada de festas em dezembro. As fortes vendas da Apple também impulsionarão os volumes no segmento premium, elevando o ASP global.

Devido ao lançamento tardio, algumas das vendas serão empurradas para os meses seguintes, mantendo assim também o ímpeto da série iPhone 12 no início de 2021. Através da série iPhone 12, a Apple também deu um impulso muito necessário ao mercado de smartphones 5G, que conquistou a sua maior participação de todos os tempos, 24% nas vendas globais de smartphones em outubro.

Escreveu a Counterpoint no seu relatório.

Imagem 5G no iPhone 12

Mas as pessoas estão a comprar pelo 5G?

Um ponto interessante seria observar quantas pessoas realmente compraram o iPhone 12 pelos seus recursos 5G. No momento, o 5G é limitado por causa da infraestrutura ainda em desenvolvimento, conforme temos visto em Portugal. É provável que o poder do 5G não se torne realmente aparente durante algum tempo, eventualmente necessitaremos de mais de um ano.

Ainda assim, existem muitas razões convincentes para comprar um dispositivo da série iPhone 12 que não envolva 5G.

Fonte: Pplware.