4 de jul. de 2021

Youtuber cria mini computador com ecrã e teclado embutidos que corre macOS Big Sur

 O confinamento provocado pela pandemia da COVID-19 deu o espaço e o tempo para que muitos internautas desses asas à sua imaginação e partilhassem os seus talentos. Nesse sentido, foram revelados vários projetos e ideias interessantes e é um deles que hoje divulgamos.

Um youtuber decidiu pôr mãos à obra e criou um mini computador com ecrã e teclado embutidos. Mas, o mais curioso, é que o equipamento corre o sistema macOS Big Sur.

Youtuber cria mini PC com macOS Big Sur

O youtuber Ike T. Sanglay Jr., dono do canal iketsj, criou um mini computador com ecrã e teclado embutidos. Para além disso, o pequeno aparelho também executa o sistema operativo macOS Big Sur. Portanto, estamos a falar de uma verdadeira geringonça tecnológica.

O canal do YouTube tem ainda apenas poucos seguidores, no entanto o vídeo deste mini computador já conta com cerca de 40.000 visualizações.

computador

De acordo com as características técnicas, este equipamento é baseado na motherboard LattePande Alpha e conta com um processador Intel M3, 8 GB de RAM e um SSD de 240 GB.

Para a gestão dos componentes, o youtuber recorreu a um Arduino Leonardo, tendo sido instalados depois num chassi criado através de uma impressora 3D.

Já o sistema operativo da Apple, macOS Big Sur, foi previamente instalado no disco SSD. No entanto, e como provavelmente seria de esperar, algumas funcionalidades parecem não executar como esperado neste mini computador. O indicador da bateria é um desses exemplos.

Vejam o vídeo deste mini computador em ação:

Este passatempo, contudo, não ficou nada barato para a carteira do youtuber. De acordo com os pormenores, o preço final deste projeto acabou por ficar mais caro do que um Mac Mini com chip M1. Desta forma, é possível que muitos criativos percam a vontade de avançar com uma ideia deste género.

Fonte: Pplware.

Apple é apanhada a usar o Galaxy S21 para comercializar os seus Beats Studio Buds

 A Apple não gosta de falar sobre competição, a menos que a empresa queira mostrar como se está a sair melhor em um ou vários aspetos. No entanto, utilizar o produto de um rival para comercializar os Beats Studio Buds é uma visão rara, mesmo para uma entidade tão grande como a Apple.

O Galaxy S21 foi visto numa imagem feita para vender um produto Apple.

Apple é apanhada a usar o Galaxy S21 para comercializar os seus Beats Studio Buds

Página dos Beats Studio Buds, na Amazon

Por mais difícil que seja de acreditar, existe uma imagem de marketing, na Amazon, de uma modelo que segura um Galaxy S21 com uns Beats Studio Buds nos seus ouvidos, com a seguinte descrição:

Beats Studio Buds apresenta um simples par de dispositivos Apple e Android com um só toque e liga-se facilmente via Bluetooth. Com a aplicação Beats para Android, obterá características como controlos incorporados, estado do dispositivo (ou seja, níveis de bateria), e atualizações de firmware. Com os dispositivos Apple, essas características são incorporadas no iOS sem necessidade de aplicação, e pode também ativar o Siri apenas ao dizer “Hey Siri”.

Uma vez que o Galaxy S21 é um dos melhores lançamentos Android que pode adquirir, talvez esta imagem de marketing da Apple tenha sido uma forma de convencer os utilizadores a comprar o seu produto.

Imagem Beats Studio Buds Amazon

De facto, a Apple incluiu algumas novidades sobre a aplicação Beats para Android também, onde os utilizadores terão acesso a controlos integrados, níveis de bateria, e outros detalhes.

Um passo arriscado

Assumindo que isso seja verdade, este é certamente um passo arriscado. Mais uma vez, poderia ter sido um erro da equipa de marketing da Apple, e a imagem pode ser substituída por uma nova no devido tempo. Contudo, tenha em mente que qualquer modelo de AirPods também funciona com qualquer dispositivo Android, mas estes não são comercializados de tal forma.

Talvez a Apple queira que os consumidores acreditem que a sua família de AirPods foi feita especificamente para utilizadores de iPhone, enquanto que os Beats Studio Buds se destinam a ambas as categorias.

Fonte: Pplware.