7 de dez. de 2021

Sabia que o seu iPhone tem um mapa escondido que mostra onde e quando vai chover?

 Por várias vezes referimos que o iOS 15 trouxe muitas novidades ao iPhone. Contudo, só após algumas versões beta essas funcionalidades prometidas foram lançadas. Assim, com a utilização, vamos descobrindo que há informações e opções "escondidas". Uma dessas é um mapa que nos mostra onde e quando vai chover.

Depois da Apple ter comprado ano passado a app de meteorologia Dark Sky, muitas inovações poderiam aparecer na app nativa do iOS. E aqui estão.

Imagem app Meteorologia iOS com mapa de chuva

Não é segredo que a Apple nunca trouxe para a sua aplicação de meteorologia para iOS grandes funcionalidades. Com isso, e bem, deixou a porta aberta para que muitos programadores pudessem apresentar as suas propostas.

Uma das melhores aplicações que surgiu no segmento mobile foi a Dark Sky. Contudo, a Apple adquiriu o software e ficou no ar a certeza que esta aquisição haveria de trazer melhorias à ferramenta nativa do iOS para a área de meteorologia.

 

Mapa oculto na aplicação Meteorologia do iPhone

A aplicação Meteorologia para iPhone melhorou muito nos últimos anos. Como resultado, a app agora possui todo o tipo de informações meteorológicas úteis. Contudo, algumas podem não estar visíveis à primeira vista.

Como um bom exemplo, enterrado profundamente na app Meteorologia está uma opção para visualizar num mapa oculto onde e quando vai chover.

Se procura mais informações locais com relação ao seu boletim meteorológico, então atente esta dica.

Então, para sabermos no mapa se chove ou não ao nível local, abra a app Meteorologia e clique no ícone no canto inferior esquerdo.

Imagem app Meteorologia com mapa de chuva

Depois de fazer isso, selecione o ícone das três caixas empilhadas umas sobre as outras.

Imagem app Meteorologia com mapa de chuva

Agora, verá três opções. Quando vir estas opções, selecione “Precipitação” e poderá ver um mapa do tempo que mostra onde vai chover.

Imagem app Meteorologia com mapa de chuva

Esta é a aparência da próxima interface:

Observe que a barra horizontal preta na parte inferior é um controlo deslizante pode mover para a esquerda e para a direita para ver qual será a precipitação em horários específicos.

Resumindo, é um recurso muito interessante que não é muito aparente na app Meteorologia. E, claro, a mesma interface pode ser usada para verificar a temperatura e a qualidade do ar na sua localização e nas áreas circundantes.

Só um reparo: a qualidade do ar em Portugal ainda não está disponível. Contudo, espera-se que em breve seja disponibilizado.

Fonte: Pplware.

Rede 4G e 5G fraca no iPhone 13 faz alguns utilizadores quererem mudar para Android

 A Apple lançou este ano o seu novo iPhone 13 e, com ele, muitas novidades interessantes para servir o cliente, especialmente os fãs da marca da maçã. Um dos destaques vai, claro, para o novo e poderoso SoC A15 Bionic.

No entanto parece haver várias queixas por parte dos utilizadores em relação à qualidade da rede 4G e 5G no smartphone da Apple, que muitos consideram ser fraca. Como tal, de acordo com as publicações que têm sido feitas em diversas redes sociais e fóruns, há proprietários descontentes com este problema que até consideram mesmo a troca para um telefone Android.

iPhone 13: fraca rede 4G e 5G leva utilizadores a quererem Android

O iPhone 13 tem muitas qualidades e funcionalidades poderosas que já tivemos oportunidade de testar e comprovar. No entanto, nas últimas semanas, vários proprietários do equipamento têm deixado queixas em muitas redes sociais e fóruns, como o Reddit, em relação à fraca qualidade do sinal da rede 4G e 5G do novo telefone da maçã. Grande parte das reclamações acontece no continente asiático, com destaque para os utilizadores na China, onde as queixas têm sido recorrentes.

De acordo com os relatos, este problema, considerado irritante, faz com que o smartphone fique sem qualquer sinal e parece afetar todos os modelos lançados este ano pela Apple. Nalguns casos, o iPhone 13 fica simplesmente sem sinal 5G ou 4G o que tem feito alguns utilizadores considerar a troca para um telefone Android. Segundo as reclamações, o sinal de rede do iPhone 13 não é tão bom como o de vários smartphones topo de gama do sistema operativo rival da Google.

Recentemente, o canal @ 浪人 TV testou o sinal do iPhone 13 através de RSRP (Reference Signal Received Power) onde, geralmente, quanto maior o valor RSRP, melhor. Os resultados do teste, realizado na região de Pequim, mostraram que apesar de o sinal do iPhone 13 ser melhor do que o do iPhone 12, esta não uma diferença assim tão grande. Na rede 4G, o modelo mais recente foi superior ao antecessor em 10 de 15 testes, enquanto que no 5G o iPhone 13 superou o 12 em 5 de 7 testes.

Claro que estes dados podem variar de acordo com a região. Mas, de uma forma geral, os utilizadores chineses indicam que os smartphones Android têm um sinal mais estável do que o iPhone, mesmo em locais onde há baixa rede das operadoras.

Para já, a Apple ainda não teceu quaisquer comentários sobre este assunto.

Fonte: Pplware.