10 de jan. de 2024

Apple atualizou informações sobre a bateria dos óculos Vision Pro

 Ontem, a Apple anunciou que o seu primeiro dispositivo de computação espacial, os óculos Vision Pro, estarão à venda nos Estados Unidos a 2 de fevereiro. A empresa também forneceu mais pormenores sobre o produto, incluindo a duração da bateria. Veja o que mudou naqueles que dizem ser a revolução da Realidade Virtual.

Apple Vision Pro recebem atualização de informação sobre bateria

Anteriormente, a Apple disse que os Vision Pro proporcionariam até 2 horas de utilização quando ligados a uma bateria externa. A empresa também disse que o dispositivo "permite o uso durante todo o dia se estiverem ligados a uma fonte de alimentação". No entanto, a Apple atualizou a página oficial dos Vision Pro na web.

A principal mudança na atualização é a duração da bateria do dispositivo. De acordo com a Apple, os Vision Pro podem fornecer "até 2,5 horas" de reprodução de vídeo 2D ao usar uma bateria externa.

A bateria externa pode suportar até 2 horas de utilização normal e até 2,5 horas de reprodução de vídeo.

Refere a empresa no seu site.

Reprodutor de vídeo

Isto significa que os utilizadores podem ver filmes, séries de TV ou vídeos do YouTube durante mais tempo quando utilizam uma bateria externa. A Apple também revelou que o resultado do teste da bateria se baseia em conteúdos de filmes 2D utilizados na aplicação Apple TV.

A empresa de Cupertino define "utilização geral" como a realização de tarefas que incluem a reprodução de vídeo, a navegação na Internet, a gravação de vídeos espaciais e as chamadas FaceTime.

Além disso, é igualmente explicado que os utilizadores dos Vision Pro poderão ver filmes e programas de televisão da Apple TV+, Disney+, Max e outros serviços num ecrã de 30 metros de largura com suporte para conteúdo HDR. Na aplicação Apple TV, os utilizadores poderão ver mais de 150 filmes em 3D.

Reprodutor de vídeo

Media error: Format(s) not supported or source(s) not found

Descarregar ficheiro: https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/01/large.mp4?_=2
00:00
00:00

A bateria externa incluída nos Vision Pro também está equipada com um cabo de carregamento USB tipo C e um adaptador de alimentação USB tipo C.

A duração prolongada da bateria para a reprodução de vídeo permite aos utilizadores assistir a conteúdos mais extensos sem necessidade de recarregar. Além disso, a opção de utilizar o dispositivo indefinidamente quando ligado a uma fonte de alimentação externa aumenta a flexibilidade geral dos Vision Pro.

As informações atualizadas sobre a duração da bateria aumentam o interesse do dispositivo para entretenimento e utilização profissional. Estas informações fornecem uma visão geral abrangente da duração da bateria dos Apple Vision Pro, destacando as melhorias específicas para a reprodução de vídeo 2D.

Apple Vision Pro: preço e conteúdo da caixa

A versão básica dos Vision Pro tem um preço de 3499 dólares (cerca de 3200 euros). Este dispositivo vem com 256 GB de espaço de armazenamento. Existem outras opções, mas a Apple não divulgou os preços.

Na caixa dos Vision Pro, os utilizadores encontrarão o seguinte:

  • Um bloqueador de luz, existem dois acessórios diferentes;
  • Uma capa protetora para a parte frontal do dispositivo;
  • Um pano de polimento;
  • Uma bateria;
  • Um cabo de carregamento USB tipo C;
  • Um adaptador de corrente USB tipo C.

 

Apple cola lançamento dos Vision Pro ao sucesso do lançamento do iPhone

Os Apple Vision Pro serão lançados no próximo dia 2 de fevereiro, e a Apple lançou um teaserchamado “Get Ready”, repleto de clipes de estrelas a colocar os seus óculos de realidade virtual.

Poucas informações novas foram partilhadas sobre o novo dispositivo desde a sua revelação na WWDC 2023. O que sabemos é que é o primeiro dispositivo de computação espacial da Apple que expande o ecossistema de dispositivos da maçã.

teaser é como os outros vídeos curtos semelhantes a anúncios da empresa. São cerca de 30 segundos e provavelmente aparecerão como um anúncio no YouTube e noutros locais.

Os filmes mencionados no anúncio incluem "Homem-Formiga", "Fantástico Sr. Fox", "Star Wars: Uma Nova Esperança", "Star Trek", "Homem de Ferro" e "Regresso ao Futuro Parte II". Estes títulos estarão prontos para serem exibidos nos óculos espaciais da Apple.

Curiosamente, a Apple lançou a documentação para programadores na segunda-feira, solicitando-lhes que não se referissem aos Apple Vision Pro como uns “óculos” nas aplicações ou descrições. No entanto, o marketing não parece avesso a apontar que o dispositivo da Apple é muito parecido com uns óculos, que muitas vezes foram presença na ficção científica ao longo de décadas de filmes.

A Apple exibiu um anúncio semelhante para o iPhone original com cenas de filmes e programas de TV com personagens a atender o telefone.

Em resumo... a Apple está a trabalhar a todo o vapor para colocar o seu revolucionário produto pronto para ser encomendado já dia 19 de janeiro, ao "módico" preço de 3499 dólares (para a versão de 256 GB de armazenamento).

Como referido em cima, dia 2 de fevereiro estarão nas Apple Store.

Fonte: Pplware.

Dica: como bloquear chamadas indesejadas no iPhone

 As chamadas indesejadas, que abrangem um vasto espetro, não só interferem com o espaço pessoal de cada um, como também perturbam a vida quotidiana. Felizmente, o iOS oferece um conjunto de definições e funcionalidades no seu iPhone que lhe permitem eliminar com êxito estas chamadas. Trazemos algumas delas.

chamada

1. Compreender o bloqueio e a identificação de chamadas

O iOS da Apple fornece uma função nativa de bloqueio e identificação de chamadas. Esta funcionalidade permite aos utilizadores bloquear números específicos e, através de aplicações de terceiros, identificar aquelas que poderão ser spam.

Ativar o bloqueio

Pode bloquear números diretamente a partir da aba "Recentes". Para isso: clique no ícone "i" junto ao número, arraste para baixo e clique em "Bloquear este contacto".




Utilizar aplicações de identificação

Aplicações como HiyaTruecaller e Sync.ME podem ajudar a identificar e bloquear chamadas de spam. Uma vez instaladas, estas aplicações têm de ser ativadas em "Definições" > "Telefone" > "Bloqueio e ID de chamadas".


2. Tirar partido do modo "Não incomodar" para bloquear chamadas

O modo "Não incomodar" pode ser uma ferramenta poderosa para limitar as chamadas durante determinadas horas.

Defina horários específicos para que o modo "Não incomodar" seja ativado automaticamente, como durante reuniões ou durante o sono. Pode permitir chamadas dos "Favoritos" ou de grupos específicos dos seus contactos, garantindo que não perde as importantes. Aceda às "Definições" > "Concentração" > "Não incomodar" > "Adicionar automatização".


3. Utilizar o modo "Silenciar números desconhecidos"

Uma funcionalidade relativamente nova, "Silenciar números desconhecidos", silencia automaticamente as chamadas de números que não constam da sua lista de contactos. Para ativar a funcionalidade, aceda a "Definições" > "Telefone" > "Silenciar números desconhecidos" e ative-a.


4. Atualize regularmente o iPhone

Garantir que o sistema operativo do iPhone está atualizado é crucial para manter a eficácia destas funcionalidades. Para isso: vá a "Definições" > "Geral" > "Atualização de software" e verifique o seu estado. Se estiver disponível uma atualização, siga as instruções para a instalar.


Ao tirar partido das funcionalidades incorporadas no iPhone e de várias aplicações de terceiros, pode conseguir uma diminuição substancial do número de chamadas indesejadas que encontra. Esta integração das ferramentas nativas da Apple com aplicações desenvolvidas externamente cria uma ótima defesa contra operadores de telemarketing e chamadas de spam automáticas.

Para otimizar esta proteção, é crucial que efetue uma manutenção regular, que inclui a verificação periódica e a implementação de atualizações no sistema operativo do dispositivo e nas aplicações de terceiros. Estas atualizações são muitas vezes concebidas para abordar novas táticas utilizadas por "spammers" e operadores de telemarketing.

Fonte: Pplware.