27 de abr. de 2022

Programa de reparação de equipamentos Apple pelos utilizadores está finalmente ativo

 Há muito que os clientes da Apple pediam à empresa que permitisse a reparação dos seus equipamentos. Esta sempre teve nas suas regras os procedimentos definidos e que levavam os clientes a recorrerem aos seus centros autorizados ou às suas lojas.

Estava prometido que esse cenário iria mudar, com uma liberalização maior. Esse programa arrancou agora e a reparação de equipamentos da Apple pelos próprios utilizadores está finalmente ativo nos EUA, sendo alargado em breve.

Apple reparação utilizadores programa equipamentos

Programa de reparação foi ativado

Após ter sido prometido em novembro do ano passado, a Apple arrancou agora com o seu programa de reparação dos seus equipamentos. Este será realizado de forma autónoma e sem qualquer dependência da empresa e dos seus empregados.

Para garantir a melhor qualidade das peças usadas, a Apple irá vender os elementos que podem ser trocados. A somar a isso irá também alugar todas as ferramentas necessárias, bem como dar acesso a todos os manuais que o utilizador precisa.

OS utilizadores precisam apenas de aceder ao site criado para este fim. Depois disso, devem escolher o equipamento e seguir os passos indicados para poderem escolher as peças e tudo o que vão necessitar.

Apple reparação utilizadores programa equipamentos

Equipamentos Apple com novas peças em casa

Por agora, e como revelado antes, a Apple irá limitar este programa de reparação apenas ao iPhone e aos 3 modelos mais recentes. Será assim possível substituir o ecrã, a bateria e a câmara do iPhone 12, iPhone 13 e iPhone SE (3ª geração).

A Apple quer mais tarde alargar este programa e abranger assim outros produtos e a outros países e regiões. Deverá avançar com a reparação e peças para os Mac com SoC da marca e focar-se também na Europa, algures para o final do corrente ano.

Apple reparação utilizadores programa equipamentos

Será que compensa aos utilizadores?

A pergunta chave agora é se compensa realizar este processo manual. Inicialmente a resposta poderá ser não, com o exemplo da bateria que terá um custo de 69 dólares por kit de reparação, e 49 dólares pelo aluguer das ferramentas, e custará 69 dólares na reparação em loja. 

Importa aqui ter em consideração que a Apple irá oferecer um crédito pelas peças substituídas, para reciclagem, o que fará baixar o preço para cerca de metade.

Este é um movimento importante da Apple, que assim abre a reparação dos seus equipamentos. Deixa de haver dependência da gigante de Cupertino e fica aberta a porta para que o controlo passe para as mãos dos utilizadores e das suas capacidades.

Fonte: Pplware.

iPhone 14 Pro terá bordas mais finas, segundo design vazado

iPhone 14 Pro, novo celular top de linha da Apple, terá bordas mais finas que a geração atual. Em uma análise comparando com o iPhone 13 Pro, o projeto do novo dispositivo evidencia a área de visualização de tela maior.

Outro fator que colabora com essa sensação é a mudança do antigo 'notch', que abriga os elementos de câmera frontal e sensores do FaceID. Agora, os elementos se apresentam em um formato mais discreto, com recorte de pílula.

Esta não é a primeira vez que vemos um projeto do iPhone 14 Pro, visto que as últimas renderizações foram baseadas em protótipos detalhados com as dimensões do novo dispositivo. O modelo revela um corpo mais espesso, no entanto, mantendo praticamente a mesma largura e altura do iPhone 13 Pro.

Especula-se que o novo 'notch' em formato de pílula seja exclusivo para os modelos Pro que possuirão uma tela de 6,7 polegadas, contra a de 6,1 do modelo regular. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, outra novidade muito aguardada seria a chegada do foco automático para as câmeras frontais. No entanto, os esperados Touch ID sob a tela e câmera com lente periscópica devem ficar para a linha 15, prevista para 2023.
Fonte: Tecmundo.



 

Apple lançou a beta 3 do iOS 15.5, iPadOS 15.5, tvOS 15.5, macOS 12.4 e watchOS 8.6

 A Apple lançou há algumas horas mais uma versão beta dos seus sistemas operativos iOS 15.5, iPadOS 15.5, tvOS 15.5, macOS 12.4 e watchOS 8.6. Estas versões, disponíveis para programadores, não trazem grandes novidades visíveis ao utilizador, são, sobretudo, ajustes de segurança e um ou outro ajuste geográfico.

Depois de há uma semana ter saído a beta 2, este é o resumo das novidades mais visíveis.

Imagem iOS 15.5 beta 3 no iPhone 13 Pro Max

O que há de novo nesta nova versão?

O iOS 15.5 inclui pequenas mudanças. Contudo, foram percetíveis atualizações para a aplicação Carteira, Apple Cash, HomePod e App Store.

A nova versão iOS 15.5 beta 3 está disponível para programadores através de uma atualização OTA na app Definições. Os utilizadores developer.apple.com terão estas versões também disponíveis para download.

Estes são os detalhes sobre o que há de novo no iOS 15.5 até agora:

  • Alterações e recursos da beta 1:
    • Atualizações da app Carteira e novo recurso prático do HomePod
    • iOS 15.5 inclui suporte para aplicações com compras externas2:
  • Alterações e recursos da beta 2:
    • Integração das entidades Bancomat e Bancontact no Apple Pay
    • Renomeação prevista no iTunes Pass na app Carteira
  • Alterações e recursos da beta 3:
    • O sistema agora bloqueará “Locais Sensíveis” para Memórias na aplicação Fotografias.

Para já não há nada de mais relevante sobre esta versão. Também nos restantes sistemas operativos não se notaram grandes avanços. Haverá certamente correções e afinações por forma a deixar o iOS 15.5 seguro e completo.

A Apple estará já a planear a chegara na versão beta do iOS 16 que será apresentado no evento WWDC em junho.

A Apple parece estar a alinhar o seu software dos vários dispositivos para uma estrutura de atualização consertada. Além dos sistemas operativos, a marca atualizou também o firmware dos AirTags para a versão 1A301. Já não o fazia desde há uns meses. Lançou também há dias uma atualização do firmware para as baterias MagSafe. Também atualizou agora o firmware do ecrã Studio Display.

Portanto, além do iPhone, iPad, Apple TV, HomePod, Apple Watch, também todos os outros dispositivos estão a ser atualizados com novas versões. Possivelmente vamos ver em breve para os AirPods.

Fonte: Pplware.