24 de jan. de 2022

AirPods Pro 2 poderão bater a qualidade de som dos AirPods Max

 A tecnologia dedicada ao som emanado pelos pequenos AirPods não para de evoluir. Aliás, os AirPods 3 são prova disso, ao entregar ao utilizador um som ótimo. Há quem diga que são até melhores que os Pro. Contudo, os rumores mais recentes dizem-nos que os próximos AirPods Pro 2 poderão mesmo superar a qualidade de som dos fantásticos AirPods Max.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, esta segunda geração de AirPods Pro da Apple trará tecnologia de ponta aos pequenos intra-auriculares.

Imagem AirPods Max e AirPods Pro

AirPods Pro 2 serão emblemáticos

Numa nota recente aos investidores, o analista da TF International Securities Ming-Chi Kuo afirmou que os AirPods Pro de segunda geração oferecerão uma melhor qualidade de áudio graças ao apoio ao áudio sem perdas. Kuo revela muitas vezes percepções precisas sobre os planos da Apple e explicou que os AirPods Pro 2 irão ter suporte especificamente para áudio Apple Lossless (ALAC).

Os AirPods Max são os auscultadores emblemáticos da Apple e têm um preço de 629 euros. Estão de facto oferecem alguns atributos de topo, como um design bem pensado, materiais de alta qualidade, dois chips H1 e dois drivers dinâmicos de 40mm concebidos pela Apple. Basicamente os AirPods Max oferecem a melhor experiência áudio AirPods disponível.

Os AirPods Pro já partilham características tais como o chip H1, EQ Adaptativo, Cancelamento Ativo de Ruído e modo Transparência com os AirPods Max. Contudo, os auscultadores sobre a orelha são capazes de fornecer áudio de melhor qualidade devido à forma que envolve a orelha e cria um cenário melhor.

Imagem aucultadores Apple

A Apple introduziu áudio de maior fidelidade Lossless no Apple Music no verão passado, mas todos os produtos AirPods atuais da Apple, incluindo os AirPods de terceira geração, AirPods Pro, e AirPods Max, não suportam áudio Lossless. Isto acontece porque os AirPods reproduzem áudio via Bluetooth, limitando-os ao codec AAC.

Apenas os auscultadores e colunas com fios, bem como as colunas incorporadas no dispositivo, podem atualmente fornecer áudio Lossless através da Apple Music.

 

AirPods com ALAC via wireless?

Os grandes e pesados ficheiros do codec de Áudio Apple Lossless podem necessitar de serem transmitidos diretamente para os AirPods para contornar o Bluetooth e permitir uma experiência de audição Lossless. No entanto, poderá ser possível que a Apple desenvolva uma solução alternativa.

Se os AirPods Pro receberem uma atualização que forneça áudio sem perdas, como se afirma no relatório do analista, poderão reproduzir ficheiros áudio de maior qualidade do que os AirPods Max, apesar de serem consideravelmente mais pequenos e baratos. Os AirPods Max podem ter uma gama dinâmica melhor devido ao seu tamanho, mas ainda assim estarão limitados à música no formato AAC.

Imagem AirPods

Kuo também reiterou que o AirPods Pro de próxima geração terão um novo design. Além disso, referiu que o lançamento poderá ser pata o quarto trimestre de 2022, o que é ligeiramente posterior à previsão do terceiro trimestre sugerida por outros rumores.

Há também rumores de que os AirPods Pro de segunda geração irão apresentar uma integração melhorada com o Encontrar (Find My), permitindo aos utilizadores emitir um som a partir da caixa de carga para fins de localização.

Fonte: Pplware.

iPhone SE 5G deve chegar na primavera, com um iPad Air e um Mac

 O iPhone SE de 2022 será lançado a pensar nas ligações 5G, com as especificidades dos modelos anteriores, ou seja, com processador de topo da Apple, garantindo elevado desempenho, mas a preço mais reduzido, face às restantes características, nomeadamente à estrutura que deverá ser ainda associada a 2017.

É provável que o novo smartphone chegue na primavera com o primeiro grande evento do ano, mas não deverá vir sozinho.

Imagem iPhone 11 Pro Max e iPhone SE 2020

Espera-se que a Apple realize o seu primeiro grande evento de lançamentos de 2022 em março ou abril. Os rumores até agora sugerem que o evento da primavera terá como destaque o iPhone SE 5G de 3ª geração. 

Ao que tudo indica, esse não será o único produto que a gigante de Cupertino planeia apresentar no evento.

Evento de primavera da Apple com três grandes lançamentos

De acordo com uma publicação do confiável informador da Apple, Mark Gurman, da Bloomberg, o evento de primavera da Apple pode integrar o lançamento de um novo iPad Air e de um Mac, além do smartphone.

Historicamente, o primeiro evento anual da Apple conta com a apresentação de um pequeno lote de produtos, sendo os grandes lançamentos reservados para o segundo semestre do ano. 

Ilustração ecrã OLED para iPad Air

Segundo Gurman, considerando que o evento do ano passado contou com o lançamento do novo iPad Pro, acredita-se que o próximo modelo Pro não chegue para já. No entanto, a Apple poderá trazer então o iPad Air, que não recebe uma nova versão desde 2020. Embora ainda não se saiba muito sobre este novo modelo, é referido que possa vir com o processador Apple A15 Bionic, o mesmo do iPhone 13 e do iPad Mini.

O evento de primavera também pode trazer um novo Mac com o processador M1 Pro. Pode ser um Mac mini ou iMac de última geração. 

O iPhone SE 5G de 2022

Sobre o iPhone SE 5G, não se sabe muito, mas especula-se que possa vir novamente com o design associado ao modelo de 2020, ou seja, ao iPhone 8 de 2017. Uma versão melhorada só deverá ser apresentada em 2024. 

Assim, o utilizador terá acesso a uma máquina ainda com Touch ID, ao invés do moderno Face ID. É provável que também o módulo fotográfico evolua para responder às capacidades de processamento de imagem. O processador será também o Apple A15 Bionic (5 nm), garantindo assim o melhor desempenho possível de um smartphone Apple

Fonte: Pplware.

Ecrã cor de rosa no iPhone 13? Apple admitiu o problema e vai resolver com nova atualização

 Lançado em setembro de 2021, o iPhone 13 tem estado livre de grandes problemas e é atualmente um dos smartphones mais vendidos. A Apple tem aproveitado esse sucesso, o que lhe valeu uma subida ao topo do mercado.

No entanto, têm surgido vários relatos relativos a um novo problema que afeta o iPhone 13. Este é simples de detetar e manifesta-se com o ecrã do smartphone a ficar cor de rosa, algo que não deveria acontecer. A Apple já reconheceu o problema e terá a solução em breve.

iPhone 13 Apple ecrã rosa problema

Há um novo problema no iPhone 13

Do que se sabe, este novo problema do iPhone 13 terá começado no final do ano passado. O relato de Um utilizador do iPhone mostrava que o seu smartphone apresentava de forma aleatória um ecrã cor de rosa e que tinha um comportamento que levava a bloquear.

Este problema foi avaliado pela Apple e o iPhone em causa foi substituído, algo que nem todos os queixosos conseguiram. Outros casos reportados acabaram por ser avaliados e o suporte da Apple apontava para um problema de software, que deveria ser resolvido mais tarde pela empresa.

iPhone 13 Apple ecrã rosa problema

Ecrã fica cor de rosa sem qualquer razão

Até agora não foi possível identificar uma causa ou um padrão para que este comportamento aconteça. Ao avaliar toda a informação que tem estado a ser apresentada no Reddit e noutros fóruns, fica claro que estará limitado ao iPhone 13 e aos seus vários modelos.

As soluções para o problema também parecem gerar pouco consenso. Há utilizadores que indicam que basta reiniciar o iPhone para que o ecrã cor de rosa desapareça, ainda que de forma temporária. Outros indicam que este ecrã surge após aparecerem problemas e após ser reiniciado o iPhone 13.



Apple reconheceu o problema e vai resolvê-lo

Do que foi também revelado, a Apple terá já reconhecido este problema. Comentou que "não notamos problemas relevantes no hardware dos dispositivos porque essa situação [ecrã cor de rosa] é causada quando o sistema está bloqueado". Assim, deverá resolver o problema com uma simples atualização.

Esta é uma situação anormal e que está já a ser avaliada. Ao ser limitado ao iPhone 13 poderia indicar problemas de hardware, o que seria um verdadeiro problema pois obrigaria à substituição de todos os smartphones afetados.

Fonte: Pplware.