28 de mar. de 2022

Apple vai cortar produção do iPhone e dos AirPods por causa da guerra na Europa

 A guerra que tem palco na Ucrânia está a atingir o mundo inteiro e todos os setores estão a ser de uma forma ou de outra prejudicados. No mundo da tecnologia já temos noticiado aqui vário exemplos disso mesmo.

A Apple estará a planear um corte na produção de dois dos seus produtos mais rentáveis devido à incerteza económica provocada pela guerra.

Produção do iPhone e dos AirPods será interrompida por causa da guerra na Europa

A Apple acabou de lançar o seu iPhone SE 5G, sendo esta uma proposta bastante mais acessível que os modelos de topo, com desempenho semelhante. As perspetivas de vendas, tal como aconteceu em 2020, são elevadas e assim continuam, no entanto, a guerra que está a acontecer na Europa está a criar uma enorme incerteza económica.

A verdade é que o mundo ainda estava a recuperar da recessão provocada pela pandemia, e agora os problemas parecem escalar. A procura de dispositivos eletrónicos face a uma crise económica eminente poderão obrigar as empresas tecnológicas a fazer contas e a rever as suas expectativas.

A Apple estará a planear um corte na produção

Perante este cenário, segundo avança o Nikkei Asia, a Apple deverá estar a planear reduzir em 20% a produção do iPhone SE no terceiro trimestre, face àquilo que tinha inicialmente planeado.

O site apurou junto de vários fornecedores da empresa que a Apple estará a reduzir a produção de 3 milhões para 2 milhões de unidades para o período indicado, alegando uma perspetiva de fraca procura.

Imagem iPhone SE 2020 versus iPhone XRA produção dos AirPods aparentemente também será mais baixa do que o previsto inicialmente. A redução deverá rondar os 10 milhões de unidades para todo o ano de 2022.

De relembrar que a empresa vendeu cerca de 76,8 milhões de unidades de AirPods em 2021, segundo dados da Counterpoint Research, mas este ano o valor deverá sofrer uma quebra considerável.

Além do iPhone SE e dos AirPods

Adicionalmente, a produção da linha do iPhone 13 também deverá diminuir, sendo que este ajuste se deve à procura mais baixa que por norma já acontece nos meses que antecedem o lançamento da próxima geração de topos de gama.

Quando o mercado dos componentes eletrónicos começou a mostrar melhorias, o conflito armado na Europa veio também agravar o problema, o que acabará por se refletir um pouco por toda a indústria dos smartphones, mas também dos computadores, automóveis e até construção civil.

Fonte: Pplware.

Quer um smartphone Apple de outro mundo? Conheça a proposta iPhone 13 Pro Max “Ultra”

 A Apple tem no iPhone um dos seus melhores ativos, em especial no campo dos smartphones. Estes estão num patamar elevado e dominam grande parte do mercado, com se tem visto durante muito tempo. Ainda assim, há aqui espaço para melhoria, como se tem visto.

Depois de chegar pelas mãos de um construtor que o alterou com uma porta USB e com mais algumas melhorias, há outra novidade. Com o nome iPhone 13 Pro Max “Ultra” este poderá ser a proposta que todos querem que a Apple lance.

Apple iPhone smartphone Ultra

Apesar de ser um smartphone extremamente evoluído, o iPhone tem ainda espaço para várias melhorias. Isso tem sido visto nas últimas semanas com o surgir de alterações criadas por curiosos que elevam ainda mais a proposta da Apple.

Desta vez vemos ser apresentado o iPhone 13 Pro Max “Ultra”, que reúne um lote de melhorias que muitos consideram importantes. Foi o criador Yang Changshun, no seu canal no TikTok (Douyin na China), que criou e apresentou esta nova proposta. Reuniu nela tudo o que entendeu estar em falta no iPhone para o tornar ainda melhor.

Temos para começar a porta USB-C, que esperamos ver em breve chegar pela Apple. Além disso, porque há muito que tem sido pedido o seu regresso, está presente uma porta áudio de 3,5mm, para poderem ser usados uns headphones com cabo.

A somar a isso temos uma bateria maior, que duplica rapidamente a capacidade de utilização do iPhone. Este passa a poder agora ser usado por 2 dias, sem qualquer problema. Contém ainda com duas ventoinhas internas para refrigeração do smartphone da Apple.

Curiosamente, do que é possível ver, o novo iPhone 13 Pro Max “Ultra” consegue bater a proposta da Apple. Os testes realizados na Antutu estão acima do esperado, muito provavelmente por conta do melhor arrefecimento que existe agora.

Apesar de ser muito interessante, em especial pelo que traz de volta, esta não é uma modificação simples de conseguir. Altera muito o iPhone e requer um trabalho muito complexo, como se pode ver nos vários vídeos. Ainda assim, era certamente uma proposta que muitos gostavam de ver chegar pela Apple.

Fonte: Pplware.