12 de mai. de 2021

COVID na Índia faz cair a produção do iPhone 12 em mais de 50%

 Ainda está longe o tempo em que apenas recordaremos que uma pandemia colocou o planeta de joelhos. Se nalguns países já se nota alguma normalidade, na Índia o caos instalou-se. Assim, os danos colaterais já se fazem sentir em muitas áreas, como, por exemplo, no fabrico de dispositivos eletrónicos. Segundo informações, a produção do iPhone 12 cai mais de 50% por causa da propagação da COVID-19 neste país asiático.

A empresa de Cupertino terá apenas uma pequena parte da produção mantida atualmente em atividade. Com isso, a produção do iPhone 12 caiu substancialmente numa fábrica da Foxconn na Índia.

Imagem Foxconn atingida pela COVID-19 na Índia

Aumento de casos COVID-19 na Índia faz cair drasticamente a produção

A Índia é hoje um dos mais preocupantes focos de infeção pela COVID-19 com mais de 329 mil casos diários nos últimos 14 dias. Nas últimas 24 horas, o país contabilizou 3.876 mortes provocadas pelo novo coronavírus, aumentando para 249.992 o total de óbitos desde o início da pandemia.

O país é atualmente o epicentro da pandemia, devido a uma segunda vaga que dura há mais de um mês, contando atualmente mais de 3,7 milhões de casos ativos. Como resultado, a economia global, de uma forma ou de outra, está a ressentir-se do drama humano.

Um novo relatório diz que a produção do iPhone 12 numa fábrica em Tamil Nadu caiu mais de 50% devido à COVID-19.

A produção do iPhone 12 numa fábrica da Foxconn na Índia caiu mais de 50% porque os trabalhadores infetados com COVID-19 tiveram que deixar os seus cargos. A instalação da Foxconn no estado de Tamil Nadu, no sul do país, produz iPhones especificamente para a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo.

Disseram duas fontes à Reuters.

Um bloqueio total começou na segunda-feira e mais de 100 funcionários da Foxconn no estado tiveram testes positivos para a doença. Os funcionários têm permissão para sair das instalações, mas não podem entrar, com apenas uma pequena produção a ser mantida de acordo com informações locais.

A Foxconn coloca a saúde e a segurança dos nossos funcionários como a nossa maior prioridade e é por isso que trabalhamos em estreita colaboração com o governo local e as autoridades de saúde pública na Índia para enfrentar os desafios que nós e todas as empresas enfrentamos ao lidar com a crise da COVID-19.

Disse em comunicado a Foxconn.

As ações da Foxconn caíram drasticamente após o relatório. Vários fornecedores da Apple, incluindo a Foxconn, subcontrataram o fabrico na Índia no ano passado, impulsionados em parte por subsídios governamentais muito favoráveis ​​dados como incentivos para investir no país.

A instalação da Foxconn em Tamil Nadu produz iPhones especificamente para a Índia, o que significa que o impacto no fornecimento de dispositivos deve ser limitado às fronteiras do país.

Fonte: Pplware.

Vídeo com imagens de conceito do iPadOS 15 mostram alguns dos desejos dos fãs

 Estamos a poucas semanas da apresentação do novo iOS 15 e do iPadOS 15. A Apple costuma fazer a revelação das novas versões dos seus sistemas operativos móveis na conferência para programadores WWDC. Este ano, curiosamente, há menos rumores, menos lista de desejos do que nos anos anteriores. Isso poderá mostrar que o iOS 14 e iPadOS 14 estão já com muito do que os utilizadores pediram nos anos anteriores. Contudo, há sempre mais que se pode acrescentar.

Um vídeo com imagens de conceito mostram alguns dos desejos que existem em volta do sistema operativo para o iPad.

Imagem ilustração iPad Pro com iPadOS 15

iOS e iPadOS 15… o que trará a Apple de novo?

No próximo mês de junho, como é tradição, a Apple irá lançar o seu evento para programadores WWDC2021. Nele a empresa apresenta os seus novos sistemas operativos, ferramentas para programadores e algumas outras novidades do seu ecossistema. O ponto alto, como é normal, atinge-se quando a empresa mostra o novo iOS e iPadOS.

Assim, este ano, como a introdução do iOS 15 e iPadOS 15, as novidades poderão ser desafiadoras. Muito porque o iOS 14/iPadOS 14 foi um grande salto, principalmente depois do lançamento da versão iOS 14.5/iPadOs 14.5. Conforme temos acompanhado, apareceram novidades como o desbloqueio do iPhone através do Apple Watch, quando o utilizador está a usar máscara. A funcionalidade App Tracking Transparency (Seguimento) é um marco no que toca à privacidade e está a mexer com o mercado da publicidade.

Portanto, o que quererá o utilizador no novo iOS/iPAdOS?

 

Conceito iPadOS 15 com ecrã inicial melhorado e muito mais

O “artista The Hacker 34” propôs uma lista de mudanças para o iPadOS 15. Segundo ele, há espaço para melhorar os widgets do ecrã inicial dando-lhes mais mobilidade. Além disso, o novo software poderia ganhar a capacidade de guardar as opções usadas quando se divide i ecrã em dois.

O vídeo de conceito mostra ainda melhorias na Central de Controlo, por forma a esta ter uma ação menos intrusiva. Além disso, também são propostas melhorias na aplicação Ficheiros e uma nova aplicação Clipboard para mover conteúdo entre apps.

No entanto, a maioria das sugestões está relacionada a ecrãs externos. Obviamente, o que é sugerido é que o iPadOS 15 permita que um segundo ecrã execute aplicações separadas do que está a correr no iPad. Uma nova aplicação AirDesktop transformaria parte do ecrã do iPad num mousepad e teclado para um segundo ecrã sem toque.

O conceito também inclui aplicações de nível profissional da Apple para iPad, como Xcode, Final Cut Pro e Logic Pro. Portanto, em breve a Apple irá mostrar como está a pensar o novo iOS/iPadOS e haverá seguramente algumas surpresas. Também é verdade que, depois do impulso dado ao iOS/iPadOs 14… não haverá há muito mais a mexer.

Fonte: Pplware.