17 de ago. de 2021

iOS 15 beta 6 e iPadOS 15 beta 6 já disponíveis para programadores

 A Apple está num bom ritmo para afinar aquele que será o mais completo sistema operativo que a empresa lançou para dispositivos móveis. Muitas funcionalidades inovadoras vêm acrescentar uma mais-valia a um sistema já por si muito completo. Nesse sentido, a empresa de Cupertino lançou há momento o iOS 15 beta 6 e iPadOS 15 beta 6.

A poucas semanas do lançamento oficial, há mais algumas novidades.

iOS 15 beta 6 e iPadOS 15 beta 6

Uma semana após o lançamento das últimas betas, a Apple continua a analisar opções com os testes beta do iOS 15 e do iPadOS 15. A empresa lançou o iOS 15 beta 6 e o ​​iPadOS 15 beta 6 para programadores.

O local é o mesmo de sempre, DefiniçõesAtualização de software. Conforme podemos ver no site apple.developers, o número da versão agora lançada é o 19A5325f.

Conforme tem sido referido, apesar de não haver ainda data da Keynote Apple de outono, a tradição diz-nos que setembro é mês de apresentação do novo iPhone, do novo Apple Watch e, este ano, dizem os rumores, aparecerá também os AirPods 3.

Para gerir tudo isto e muito mais, a empresa californiana lançará as novas versões dos seus vários sistemas operativos nessa altura.

Fonte: Pplware.

Gerir as passwords do iCloud no Windows? A Apple já trouxe a solução

 Mesmo quem usa o Windows consegue gerir toda a sua informação e dados nos serviços da Apple. A gigante de Cupertino arranjou uma forma de fazer a ponte entre o seu ecossistema e as soluções da Microsoft, recorrendo a uma simples app.

Tudo se processa através do iCloud, com a app com o mesmo nome. Esta recebeu agora uma novidade importante e que abre mais uma área nesta sincronização. Falamos das passwords, que podem agora ser geridas e acedidas dentro do Windows.

passwords Windows iCloud Apple

Há vários anos que a Apple tem a sua solução dedicada ao Windows. Esta existe na forma de uma app que dá acesso a partes tão importantes como os ficheiros alojados no iCloud, as fotografias, o correio, contactos e calendário, ou aos marcadores do Safari.

Esta app consegue manter todos estes elementos sincronizados com o Windows, de forma constante e direta. Os utilizadores podem assim ter os seus dados do ecossistema Apple acessíveis e agora têm uma novidade importante e que abre ainda mais o leque de utilização.

passwords Windows iCloud Apple

A nova versão, lançada recentemente, conta agora com a possibilidade de ter acesso às passwords que estão armazenadas no iCloud. Estas podem ser acedidas e geridas, sempre dentro do sistema da Microsoft, ainda que de forma muito peculiar.

Para editar e aceder a todos os dados presentes, os utilizadores precisam apenas de usar a app da Apple diretamente. Já no caso da utilização destes dados, os utilizadores precisam de instalar no Chrome ou no Edge uma extensão da Apple.

passwords Windows iCloud Apple

A Apple garante que a sua app armazena todas as suas passwords numa base de dados cifrada e alojada no computador. A sua transferência de e para a extensão no browser é feita num canal seguro, que regista todas as novas credenciais criadas.

Há muito que se esperava que a Apple apostasse nesta solução, para assim fazer a ponte entre o seu ecossistema e o Windows. Muitos utilizadores dos seus smartphones e tablets têm este cenário no seu dia a dia e assim têm mais um problema resolvido.

Fonte: Tecmundo.