20 de jul. de 2021

Vale a pena comprar um iPhone usado? O que deve saber?

 Se ambiciona ter o último modelo de iPhone, mas o preço de um equipamento novinho em folha não está dentro do seu orçamento, experimente comprar um iPhone usado.

Mas, antes de tomar esta decisão, tenha em conta que não só o preço, o modelo e a cor, como também a credibilidade de quem vende.

Um iPhone seminovo pode ser a solução que procura para ter acesso a todos as funcionalidades e serviços de um topo de gama, sem pagar uma exorbitância.

Contudo, é preciso ter algum cuidado. Numa rápida pesquisa na internet, encontramos centenas de sites que vendem smartphones usados dos mais variados modelos e facilmente podemos sentir-nos perdidos. Daí ser tão importante esclarecer certas questões antes de comprar.

O que deve saber quando compra um iPhone usado…

Qual a diferença entre um iPhone recondicionado ou usado e um iPhone seminovo? 

Um iPhone usado ou recondicionado é um equipamento que já foi usado, devolvido, limpo e reparado. Por outro lado, um iPhone seminovo é geralmente um equipamento que não chegou a ser vendido, mas foi muito pouco usado – por exemplo, por ter estado em exposição na loja.

Em todo o caso, antes de ser colocado novamente à venda, o equipamento deverá estar a funcionar a 100%, em termos de rapidez, fiabilidade, capacidade de armazenamento e sistema operativo.

O vendedor é de confiança?

Verifique se o iPhone tem garantia e procure fotografias e descrições detalhadas do telefone. Esclareça qual a política e prazo de devolução caso não corresponda às suas expectativas. Veja se o vendedor tem uma morada física real, se responde aos seus emails ou telefonemas e se aceita cartões de crédito e PayPal. Todos estes fatores contam para confirmar se o vendedor de iPhones usados é de confiança.

Que acessórios estão incluídos?

O cabo lightning e carregador de tomada devem estar em perfeitas condições de funcionamento.

O telefone foi sujeito a testes?

O vendedor deve inspecionar se o altifalante, o microfone, os botões, a câmara e o touch screen estão a funcionar corretamente. As ligações Wi-Fi e Bluetooth também devem ser testadas.

Que danos sofreu o equipamento?

Perceba se possíveis riscos ou amolgadelas podem ser disfarçados com uma capa de proteção. Os danos de água podem ser mais difíceis de detetar, já que a humidade vai corroendo lentamente as componentes do aparelho. Por isso deve ter absoluta confiança no vendedor e pedir uma garantia de devolução.

O telemóvel está desbloqueado?

Garanta que o telefone que vai adquirir é compatível com a sua operadora. Se estiver bloqueado com outro fornecedor de serviços, não poderá usá-lo.

O que dizem outros compradores?

Hoje em dia, qualquer processo de compra passa por analisar as avaliações de quem já viveu a mesma experiência. Veja, por exemplo, as opiniões de dezenas de clientes reais sobre a eficácia e qualidade dos serviços e produtos da iServices no site TrustPilot.

É claro que há ainda outra vantagem na compra de um iPhone recondicionado. Não só é possível poupar uma boa maquia e obter um equipamento em perfeitas condições, mas também contribui para um mundo mais sustentável. Todos os anos, milhões de smartphones e respetivas componentes são deitados fora, muitas vezes sem nenhum cuidado na separação de resíduos. Ao reciclar e reutilizar materiais, está a evitar o gasto de recursos desnecessários.

Na iServices o processo de compra é muito transparente.  Online são apresentadas as fotografias de diversos modelos e cores disponíveis, os acessórios incluídos, o preço original do iPhone, o preço do recondicionado e o montante de poupança. É também indicado o tempo de entrega (pode variar entre 2 horas e 5 dias úteis) e a política de devolução de 14 dias.

É descrito em pormenor o estado do telefone e, para isso, são inspecionados e testados 40 parâmetros de controlo, entre os quais a câmara, som, software, bateria, etc. Além disso, é ainda oferecida uma garantia de 1 ano após a compra. Destaque ainda para  a oferta e aplicação da película de proteção e a taxa de entregas e portes.

Fonte: Pplware

Apple lançou o iOS 14.7 final. Atualize já o seu iPhone

 Depois de várias semanas em versão beta, a Apple lançou há algumas horas o iOS 14.7 final. Esta atualização é importante, pois traz a correção a alguns bugs que foram aparecendo recentemente. Além disso, há algumas novidades que, com esta versão, já serão possíveis utilizar.

Atualmente são milhões os utilizadores a usar as betas do iOS 15 e há, naturalmente, uma diminuição do uso da versão iOS 14. No entanto, esta última versão do iOS 14 é a mais estável e que deve ser usada por todos aqueles que não têm interesse nas versões beta.

Imagem iOS 14.7 no iPhone X

Apple lança iOS 14.7 final

Diferente do iOS 14.5 e mesmo do iOS 14.6, a atualização lançada agora não traz muitos novos recursos. No entanto, o que traz é muito bem-vindo. No horizonte está já o iOS 15, que sairá dentro de poucas semanas, mas ainda não chegamos lá.

O iOS 15 é de facto um salto grande face ao iOS 14, mas a base e certas melhorias acontecem a cada versão lançada. Provavelmente esta será a última do iOS 14.

Imagem Bateria MagSafe da Apple

Suporte para Bateria MagSafe, melhorias HomePod e Podcast

A Apple lançou há alguns dias uma bateria externa, um powerbank, mais concretamente e se está a pensar comparar a Bateria MagSafe para o seu iPhone 12, então precisa atualizar para o iOS 14.7 para usar o acessório.

Há algumas funcionalidades que tiram mais proveito deste acessório e só com esta última versão será possível ter essas funcionalidades.

O iOS 14.7 inclui as seguintes melhorias e correções de erros para o iPhone:

  • Suporte para bateria externa MagSafe no iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.
  • Possibilidade de gerir temporizadores no HomePod através da aplicação Casa.
  • Informação acerca da qualidade do ar disponível nas aplicações Meteorologia e Mapas no Canadá, França, Itália, Países Baixos, Coreia do Sul e Espanha.
  • A biblioteca de Podcasts permite escolher se pretende ver todos os programas ou apenas os programas seguidos.
  • Opção de menu de partilha da lista de reprodução em falta em Apple Music.
  • Possibilidade de paragem inesperada da reprodução de áudio Dolby Atmos e áudio sem perdas em Apple Music.
  • Restauro da mensagem de assistência à bateria que poderia desaparecer após a reinicialização em alguns modelos de iPhone 11.
  • As linhas braille podem mostrar informação inválida durante a escrita de mensagens no Mail.

Portanto, se atualizar, só fica a ganhar e, claro, a segurança estará reforçada no seu iPhone.

Fonte: Pplware.