30 de out. de 2023

Scary Fest: como assistir e o que esperar do evento da Apple


 A Apple realiza nesta segunda-feira (30) o evento Scary Fest, às 21h (horário de Brasília). O nome é um trocadilho com a palavra fast (que é "rápido" em inglês) com "festival do arrepio" (que seria "scary fest" no idioma original).

Apesar de a Apple não ter liberado nenhuma informação oficial sobre o que será mostrado na conferência, boa parte da lista de possíveis novidades já vazou ou tem fortes evidências de que vai aparecer.

Como assistir ao evento da Apple?

O Scary Fast será transmitido globalmente por dois canais: o site oficial da Apple e o canal da empresa no YouTube.

Em ambos os casos, a transmissão começa um pouco antes das 21 horas e, no horário marcado, o CEO Tim Cook normalmente já inicia e as apresentações.

O que esperar do novo evento da Apple

A conferência de Halloween da Apple marca possivelmente a estreia dos processadores M3, feitos pela própria companhia.

Por enquanto, não há muitos detalhes técnicos sobre o poder do chip. Assim como a família atual, eles devem ser compostos de três variantes com diferentes velocidades de processamento: M3, M3 Pro e M3 Max.

Um MacBook Air da atual geração.Um MacBook Air da atual geração.Fonte:  Apple 

A Apple deve também apresentar uma atualização de duas populares famílias de dispositivos: os laptops da família MacBook e tablets iPad.

Os MacBooks de 13 e 15 polegadas não devem ter uma grande mudança em design ou especificações técnicas em relação aos modelos atuais, exceto o processador M3.

Os tablets também dificilmente serão muito diferentes do catálogo atual, mas todos devem ser já compatíveis com o novo Apple Pencil USB-C.

Por fora, correm também rumores de que a companhia vai apresentar um iMac de 24 polegadas e um MacBook Pro, ambos também atualizados com os novos chips. O notebook chegou a aparecer em uma suposta imagem da caixa, já com um novo papel de parede.

Fonte: Tecmundo.