24 de nov. de 2022

Apple estará interessada em comprar o Manchester United? Há quem garanta que sim

 O Manchester United está à venda. A decisão de colocar o clube inglês no mercado foi tomada e os seus atuais donos procuram a melhor oferta. Este negócio pode em breve ter uma mudança importante, com a informação que várias fontes estão a avançar.

Segundo o que está a ser apresentado, a Apple estará interessada no Manchester United e as conversações podem avançar em breve. Será mais uma compra milionária, abrindo a empresa de Tim Cook para novos mercados, agora no futebol.

Apple Manchester United comprar futebol clube

Os atuais donos do Manchester United tomaram recentemente a decisão de abandonar o seu clube. Com o pedido de muitas mudanças que os adeptos pediram, os 2 milionários norte-americanos resolveram abrir mão do clube e colocaram-no disponível para ser comprado.

A informação que tem surgido não mostra haver um candidato claro a tomar o lugar de Joel e Avram Glazer. Poderá ser uma venda complicada, em especial pelos valores que deve atingir e depois pelos investimentos constantes que podem ter de ser realizados.

Mas do que está agora a ser avançado, tudo poderá mudar em breve, caso se confirme. A Apple parece estar interessada em comprar o Mancher United e assumir o controlo do clube onde Cristino Ronaldo jogou até há poucos dias.

Os donos do clube inglês irão no próximo mês avaliar todas as propostas recebidas e escolher a que mais interessar. Caso se confirme o interesse da Apple, a empresa irá manifestar a sua intenção e formalizar a proposta para que seja assumida como válida.

Apple Manchester United comprar futebol clube

No meio de toda a informação, há inclusive quem avance um valor que poderá ser o definitivo para a compra da Apple. O que é descrito, a Apple teria de pagar 6,75 mil milhões de euros (5,8 mil milhões de libras) para ter na sua posse a assim assumir um papel importante no desporto mundial.

Como sempre, é uma informação que terá de ser confirmada pela Apple, algo que não deverá acontecer. Apenas se o negócio se confirmar será apresentada e confirmada, nessa altura como uma certeza já consumada. Quanto à mudança, será interessante ver como a Apple irá gerir este clube e ter lugar nos principais palcos do futebol mundial.

Fonte: Pplware.


iPhone usado, de vitrine ou reembalado: qual escolher?


 Trocar o iPhone antigo por um modelo mais recente é o sonho de muitos usuários do iOS, mas o preço do produto pode ser um empecilho na hora de realizá-lo. No entanto, com uma simples busca na web descobrimos que existem outras formas de comprar um iPhone que cabem no bolso e ainda são seguras, e é delas que vamos tratar nesse artigo. 

Você já ouviu falar nos iPhone usados ou nos iPhone de vitrine? Essas são opções que trazem um preço mais acessível, sem deixar de lado a segurança de estar adquirindo um produto original e em bom estado. Mas o que são iPhone de vitrine, iPhone reembalado ou usado e qual a diferença entre eles?

O que é iPhone de vitrine?

Sabe aquele iPhone que fica no mostruário da loja para os clientes mexerem um pouco e testarem? Ou até mesmo aquele celular que fica atrás de um vidro para os consumidores olharem o design? Com o lançamento de novos smartphones no mercado, chega uma hora que a loja precisa atualizar o estoque e se livrar de modelos antigos do mostruário e da vitrine. Esse é o iPhone de vitrine. 

Esse tipo de iPhone é vendido como seminovo, já que, mesmo que tenha sido mantido numa vitrine ou utilizado rapidamente pelos clientes da loja, o aparelho não pode ser considerado novo e pode ter marcas de uso, assim como uma bateria já desgastada pelo uso diário no mostruário.

Ainda que ele não seja considerado novo, muitas lojas vendem o iPhone de vitrine pelo mesmo preço de um lacrado na caixa, ou com descontos mínimos, fazendo com que o custo benefício do aparelho não seja tão bom.

Por isso, antes de cair na lábia do vendedor e comprar um iPhone de vitrine, é importante fazer uma pesquisa de mercado e dar uma olhada no valor dos iPhone usados, novos ou de modelos anteriores, para comparar os preços e garantir que você está fazendo um bom negócio.

Em muitos casos, uma opção que oferece maior custo benefício é adquirir um iPhone usado em boas condições através de lojas confiáveis, que irão garantir que o aparelho estará funcionando perfeitamente por um preço mais acessível.

O que é iPhone reembalado?

Um dos tipos de dispositivos seminovos que podem oferecer um bom custo benefício são os iPhone reembalados, que são aparelhos com menos de 7 dias de uso, em perfeito estado e contendo todos os acessórios.

Eles são iPhones que tiveram a embalagem danificada durante o transporte e distribuição ou que foram devolvidos pelos clientes, e passam por um processo de verificação para garantir que tudo está funcionando corretamente, antes de serem reembalados e colocados à venda.

Ainda que sejam ofertados por um preço inferior ao aparelho novo, os iPhones reembalados nem sempre oferecem um desconto tão relevante. Por isso, é importante pesquisar e comparar os preços para se certificar de que vale a pena optar por esse modelo, ao invés de um iPhone usado em boas condições.

O que é um iPhone usado

E finalmente chegamos a um dos tipos mais procurados de iPhone, os usados. Como o próprio nome indica, um iPhone usado é um dispositivo que foi utilizado por mais de 7 dias e possui algumas marcas de uso.

Essas marcas de uso podem ser pouco perceptíveis, mantendo a conservação do aparelho e dando a impressão de que ele é novinho, mas também existem aparelhos usados com marcas de uso expressivas, como arranhões, trincos na tela, riscos na câmera e outras.

Vale a pena comprar iPhone usado?

 Agora que você já sabe a definição de cada um dos tipos, você pode estar se perguntando: afinal, qual iPhone vale mais a pena comprar, o usado, o reembalado ou o de vitrine?

Ainda que o iPhone de vitrine possa parecer uma boa opção, pois não foi, de fato, muito utilizado por outros usuários, ele é, na maioria das vezes, o que oferece o menor custo benefício.

Isso acontece porque os aparelhos podem apresentar as mesmas desvantagens de um iPhone usado, como as marcas de uso e uma saúde da bateria menor, com um preço consideravelmente maior, já que muitas lojas vendem os aparelhos pelo mesmo preço ou por um preço similar a um novo.

Ao invés de adquirir um iPhone de vitrine, uma boa opção pode ser comprar um iPhone seminovo, ou reembalado. 

Além de ser mais barato, o iPhone reembalado possui um tempo de uso bem menor, se comparado com o de vitrine, pois foi utilizado, no máximo, por 7 dias, enquanto os dispositivos de mostruário podem ter sido utilizados por meses nas lojas antes de serem vendidos.

Este tempo de uso influencia diretamente na saúde da bateria, fazendo com que os iPhones seminovos reembalados apresentem, em muitos casos, uma bateria mais saudável e conservada.

Mas, dentre todas essas opções, a que possui o maior custo benefício são os iPhone usados.

Eles são, na maioria das vezes, os mais baratos, com valores que podem chegar até quase metade do preço dos modelos novos. 

Além disso, os dispositivos da Apple, em geral, possuem uma vida útil bastante longa, então, ao adquirir um iPhone usado, mesmo que seja de gerações anteriores, a probabilidade de você conseguir baixar as atualizações mais recentes do sistema é alta.

Entretanto, é muito importante ficar atento ao comprar um iPhone usado, para se certificar de que ele está funcionando perfeitamente, conferindo se o dispositivo não possui peças não originais, como telas de segunda linha, ou marcas de mau uso e defeitos que podem prejudicar a sua experiência.

Uma forma segura de evitar problemas é comprar seu iPhone usado em lojas especializadas em produtos seminovos e usados, pois elas possuem especialistas certificados pelas fabricantes que revisam o smartphone antes de colocá-lo à venda.

Onde encontrar iPhone reembalados e usados

Uma das principais lojas especializadas em smartphones seminovos e usados é a Trocafy

Além de contribuir para a sustentabilidade ao redistribuir os produtos, a Trocafy possui um time de especialistas certificados pelas principais fabricantes de celulares do mercado, que fazem a revisão do dispositivo e garantem que ele está funcionando perfeitamente antes de colocá-lo à venda.

Isso é essencial para que você não tenha a dor de cabeça e a frustração de comprar um produto usado e se deparar com inúmeros problemas na bateria, câmera, tela, processador e diversos outros que podem prejudicar a sua experiência.

Além de passar por essa verificação padronizada que analisa 50 diferentes aspectos do smartphone, os produtos vendidos pela Trocafy possuem garantia de 3 meses e uma troca facilitada em até 10 dias, tornando o processo de compra ainda mais seguro e confiável.

Fonte: Tecmundo.

RealityOS: O que se sabe sobre o novo sistema operativo Apple para óculos de realidade mista?

  vários anos que ouvimos e lemos sobre um hipotético novo produto Apple para o mercado da realidade aumentada e realidade virtual. Vimos patentes, alguns rumores, pequenos inícios no software da empresa, mas nada de concreto. A verdade é que 2023 deverá ser o ano para a Apple lançar os Apple Glass, nome também ele um rumor. E sobre o sistema operativo, o que já se sabe?

Saber, saber... não se sabe nada oficialmente, ou não fosse a Apple uma empresa que prima pela "surpresa", mesmo que nem sempre lhe corar de feição. Mas há bons rumores. Venha conhecer o RealityOS.

RealityOS... o que há de novo?

A Apple está a desenvolver uns óculos AR/VR (realidade mista) que deverá ser lançado em menos de um ano, a acreditar nos rumores. Com o novo hardware vem um novo software, e a Apple trabalha num sistema operativo de óculos que está definido para ser chamado de realityOS ou rOS.

Depois de termos já abordado ao de leve este assunto há cerca de uma semana, hoje deixamos uma compilação de rumores sobre o sistema operativo realityOS que será executado nos Apple Glass.

Imagem dos óculos de realidade mista da Apple com RealityOS

A Apple está a trabalhar no software que será executado no headset AR/VR desde 2017, e de acordo com o Mark Gurman da Bloomberg, a Apple referir-se-á a ele como realityOS, ou rOS. O nome acompanhará o nome do dispositivo, que se espera que seja Reality One ou Reality Pro.

O realityOS tem o nome de código "Oak" internamente, e foram descobertas referências a ele nos registos da App Store e no código-fonte da Apple, confirmando o nome.

Objetivos do Software

A Apple vê os óculos como um dispositivo para jogos, assistindo a conteúdos de vídeo streaming, e videoconferência e interface com outras pessoas, e será nisso que a Apple se concentrará em termos de software.

O analista da Bloomberg descreveu os óculos como um "ambiente 3D completo" concebido para jogos, consumo de meios de comunicação e redes sociais.

 

FaceTime

FaceTime será uma importante aplicação de comunicação para rOS, incorporando características existentes como SharePlay e Memojis/Animojis.

Com SharePlay, os utilizadores de óculos poderão ver programas de TV e filmes em conjunto, e utilizar Memoji e Animoji como os seus avatares virtuais. Com todas as câmaras que se espera que os óculos tenham, é provável que detete expressões faciais e funcione como Animoji e Memoji no iPhone e iPad.

 

Mensagens

As aplicações principais como a app Mensagens estarão disponíveis no headset AR/VR para além do FaceTime, embora a forma como a aplicação Mensagens irá funcionar não seja conhecida neste momento.

Um rumor sugere que a Apple está a criar uma versão totalmente nova de Mensagens com salas de conversação, suporte para videoclipes, uma vista personalizada, e muito mais.

 

Mapas

A aplicação Mapas estará disponível nos óculos, mas não há informações adicionais sobre o que a aplicação Mapas pode ser capaz de fazer.

Poderia talvez incorporar alguma da funcionalidade "Olhe à sua volta" da Apple e um marco histórico, permitindo aos utilizadores explorar cidades de todo o mundo.

 

Jogos

 

Os jogos são uma característica chave no iPhone, iPad, e Apple TV e espera-se que os óculos AR/VR também suportem uma gama de jogos.

A Apple Arcade, por exemplo, poderia expandir-se para incluir jogos AR/VR que estão disponíveis no dispositivo.

 

App Store

O Mac, iPhone, Apple TV, e Apple Watch têm as suas próprias Lojas de Aplicações dedicadas para descarregar aplicações, e espera-se também que o auricular AR/VR tenha a sua própria Loja de Aplicações.

 

Streaming de conteúdo de vídeo

A contratação da Apple sugere que a Apple está a desenvolver um serviço de vídeo para os óculos, que incluirá conteúdo 3D que pode ser reproduzido em realidade virtual. A Apple poderá também estar a estabelecer parcerias com serviços de terceiros para criar conteúdos que possam ser vistos em VR.

 

Data de Lançamento do rOS

Com os óculos AR/VR no bom caminho para estrear em algum momento em 2023, provavelmente na primeira metade do ano, é também aí que esperamos ver a primeira versão do realityOS.

A Apple poderá talvez introduzir o realityOS e o headset na Conferência Mundial de Programadores (WWDC) em junho, mas há também uma hipótese de que ele possa sair antes disso.

 

Mais sobre os óculos AR/VR da Apple

Os óculos de realidade mista que a Apple tem em desenvolvimento terão ecrãs de alta resolução, mais de uma dúzia de câmaras, um poderoso chip de nível Mac e mais, com todos os detalhes disponíveis no nosso conjunto de óculos AR/VR.

Claro, à medida que foram surgindo novidades, iremos atualizar este que será mais um foco importante para o mercado tecnológico.

Fonte: Pplware.

SUV entra em loja da Apple e faz um morto e 16 feridos

 Um SUV entrou numa loja da Apple no estado norte-americano de Massachusetts tendo acabado por matar uma pessoa e ferindo outras 16.

Até ao momento ainda não se sabe se se tratou de um acidente ou se a colisão não foi acidental.

SUV entra em loja da Apple e faz um morto e 16 feridos

David Jones, chefe da polícia de Hingham, referiu apenas que tinha sido aberta uma investigação e que o condutor estava já a ser interrogado.

"As pessoas estão a tentar superar isto e a processar o que aconteceu", disse o procurador distrital de Plymouth, Timothy Cruz, em conferência de imprensa. O óbito da vítima de 65 anos foi declarado no local.

Timothy Cruz não referiu se o condutor seria indiciado por algum crime, mas afirmou que estava a decorrer uma investigação criminal. As autoridades não divulgaram a identidade do suspeito, segundo revela o JN.

SUV entra em loja da Apple e faz um morto e 16 feridos

"Esta investigação está ativa e em andamento", disse, acrescentando que o SUV preto atravessou a vitrina da loja e atingiu várias pessoas.

Num comunicado, a Apple mostrou-se "devastada pelos eventos chocantes na Apple Derby Street" e "pela trágica perda de um profissional que estava no local a apoiar a obra recente da loja".

"Os nossos sentimentos estão com os membros da nossa equipa e clientes que ficaram feridos e todos aqueles que foram afetados por este terrível incidente", salientou a empresa.

A polícia emitiu um comunicado a dizer que o homem está detido, com uma fiança de 100 mil dólares (cerca cem mil euros).

Fonte: Pplware.