1 de out. de 2020

Apple Watch: Problemas na bateria? A culpa é do watchOS 7

 A Apple é das poucas empresas que garante atualizações mesmo a equipamentos mais antigos. No entanto, nem sempre tudo corre bem. De acordo com vários relatos, após a instalação do iOS 14 e o watchOS 7 têm aparecido vários problemas.

A Apple já “admitiu” os problema e já se pronunciou com soluções para os resolver.

Apple Watch: Problemas na bateria? A culpa é do watchOS 7

Se instalou o iOS 14 e o watchOS 7 e notou que a autonomia do seu Apple Watch ficou pior não entre em pânico. A bateria do equipamento não está viciada nem, aparentemente, é qualquer problema com o equipamento.

Além do problema do consumo excessivo de bateria há utilizadores que têm reportado que “perdem” dados do GPS.

Apple Watch: Problemas na bateria? A culpa é do watchOS 7

A Apple já reconheceu que existem “problemas” com os sistemas e pede aos utilizadores que os voltem a  reinstalar na tentativa de resolver o problema. Sabe-se também que este tipo de problemas têm afetado todos os modelos do Apple Watch suportados por esta nova atualização.

A solução da empresa de Cupertino não é propriamente “simpática”, uma vez que obriga os utilizadores a repor tudo o que significa algumas horas perdidas de trabalho.

De relembrar ainda que o novo sistema inclui novas funcionalidades ao nível da bateria. Com menos de 30% de bateria ao deitar, recebe um lembrete para carregar o relógio. Se o carregamento for feito depois de acordar, o iPhone envia-lhe uma notificação quando a bateria estiver a 100%.

Fonte: Pplware.

Não instale o iOS 14.2 beta se tem intenção de comprar o iPhone 12 logo que saia!!!

 A Apple há algumas horas começou a disponibilizar o iOS 14.2 beta 2. Contudo, esta versão não é “compatível” com o iOS 14, versão estável que vai na 14.0.1. Quer isto dizer que se colocarem a versão beta no vosso iPhone, posteriormente quando fizerem uma cópia de segurança ou quiserem passar os conteúdos para o novo iPhone 12, não conseguirão.

Na versão passada, no iOS 14.2 beta 1, o sistema operativo tinha um bug, não trazia a app Oxigénio no Sangue. Quem quis fazer o downgrade para a versão estável confrontou-se com a incompatibilidade entre a versão estável e beta do iOS 14.

iOS 14.2 beta traz dezenas de novos emojis divertidos

Provavelmente nem há assim grande interesse no que toca a novidades sendo os emojis a cabeça de cartaz desta nova versão beta. Contudo, há mais que isso, principalmente na correção de bugs e novas abordagens dentro do próprio sistema operativo. Como tal, a Apple está a realizar estes testes sem que haja a possibilidade, pelo menos para já, de retrocompatibilidade com o iOS 14 estável.

Ontem, lançou a versão iOS 14.2 beta o que nos indica que tão cedo não chegará a versão oficial. Aliás, normalmente são necessárias várias versões beta, depois a GM e por fim, a versão pública estável. Nesse sentido e com o iPhone 12 a sair nas próximas semanas, o mais provável é que este novo smartphone topo de gama da empresa de Cupertino não venha com o iOS 14.2 mas sim com a verão mais recente estável do iOS 14.

Imagem dos emojis que apareceram no iOS 14.2 beta 2

 

Mas onde está a versão iOS 14.1?

Não está. A Apple saltou uma versão. Assim, esta novidade do novo emoji 2020 poderá estar no iOS 14.1, assim como algumas correções que têm vindo a ser reclamadas. Possivelmente será esta versão 14.1 que vira no iPhone 12. Pequenas correções e novidades nesta área, mas sem alterações mais profundas que estarão a ser feitas no iOS 14.2 beta.

Claro que ninguém sabe quando aparecerá a versão iOS 14.1 e muito menos a versão iOS 14.2 final. E tal cenário deverá estender-se também ao iPad e ao seu iPadOS. Assim, é provável que seja lançado no iPad Air 4 o iOS 14.1.

Em resumo…

A Apple lançou para os programadores o iOS 14.2 beta 2, macOS Big Sur beta 9 e o watchOS 7.1 beta 2. Versões que deve usar com cautela sob a pena de não conseguirem depois voltar para uma versão estável e “ficarem presos” até à data da GM. Claro, podem sempre fazer um DFU e repor tudo, mas isso são outros quinhentos!

Fonte: Pplware.