6 de abr. de 2024

Qual o dispositivo móvel da Apple mais poderoso do mercado? A Antutu descobriu

 Ainda que não seja algo normal e recorrente, a Antutu também olha para os dispositivos da Apple e a avalia o seu desempenho. Procura encontrar o que é mais poderoso da lista disponível, olhando ao iPhone e ao iPad nos seus modelos. O resultado mais recente surgiu agora e mostra claramente qual o dispositivo móvel da Apple que é mais poderoso.

Apple Antutu iPad iPhone poderoso

iPad domina nos mais poderosos da Apple

Tal como acontece no universo Android, também no caso dos dispositivos da Apple a Antutu consegue medir o desempenho em vários pontos. Assim, consegue identificar o mais poderoso e com melhor desempenho geral, com pontuações claras e que depois podem ser colocadas numa lista para comparação.

Os dados mais recentes foram, entretanto, publicados pela Antutu, comparando diretamente a mais recente família do iPhone com toda a proposta do iPad. Claro que os modelos mais antigos também constam desta lista, ainda que em posições de menor destaque.

Como pode ser visto, o iPad domina claramente esta lista. Temos no topo o iPad Pro 6 (de 12,9 polegadas) com o SoC M2 da Apple e 8 GB + 256 GB. Abaixo desta proposta, e por ordem decrescente, temos o iPad Pro 4, o 3 e só depois o iPad Pro 5. O top 5 termina com o iPad Air 5, com o SoC M1 e 8 GB + 256 GB.

Apple Antutu iPad iPhone poderoso

Antutu coloca o iPhone mais poderoso a meio

Só esta posição em diante é que encontramos o primeiro iPhone desta lista, a uma distância considerável das propostas do iPad. O mais poderoso é, curiosamente, o iPhone 15 Pro, com o SoC A17 Pro e 8 GB + 256 GB. o Modelo Pro Max chega só depois e com menos pontos obtidos em média.

Após estes 2 modelos, a Apple coloca nos lugares seguintes 2 modelos do iPhone 14, o Pro e o Pro Max, com SoC A16 Bionic e 6 GB + 256 GB. A terminar a lista, e a fechar o top 10, temos mais um iPhone 15, desta vez um dos modelos mais básicos, o Plus, com o SoC A16 Bionic e 6GB + 128GB.

É curiosa a distribuição dos equipamentos da Apple nesta lista. O domínio do iPad e do SoC M2 é claro, descendo depois para propostas mais antigas. Já o iPhone, um produto icónico da empresa, só entra na lista na posição 5, colocando os modelos mais recentes no topo.

Fonte: Pplware.

Tesla pede ajuda à Apple para provar culpa em acidente fatal com piloto automático

 O sistema de condução automática da Tesla tem estado envolto em problemas constantes, que resultam muitas vezes em acidentes fatais. São muitas as situações em que se tenta provar que este sistema tem falhas e que não deve ser usado. Agora, a Tesla parece querer reagir e num caso específico, pediu à Apple para provar a culpa de um condutor num acidente fatal.

Tesla Apple piloto automático acidente

Mais um caso de morte com o piloto automático de um Tesla

A Tesla deve ir a tribunal na próxima semana como parte de um processo de longa data sobre a segurança da sua tecnologia de assistência aos condutores, o motorista piloto automático. Na sua defesa, a Tesla espera que a Apple possa provar que o motorista envolvido num acidente fatal com o piloto automático ativado distraiu-se com o seu iPhone enquanto estava ao volante.

No processo que a Tesla enfrenta, está a tentar provar-se a culpa da morte de Wei “Walter” Huang, um ex-engenheiro da Apple num acidente de carro em 2018. Huang viajava em Mountain View, Califórnia, quando o seu Model X bateu numa barreira de segurança enquanto o carro estava no piloto automático.

A família de Huang argumenta que o sistema de piloto automático da Tesla é “defeituoso no design” e que a empresa é responsável pela morte do seu familiar. Enquanto isso, a Tesla afirmou que Huang estava a jogar no seu telefone quando o acidente ocorreu.

Tesla Apple piloto automático acidente

Apple pode ajudar a provar a culpa do condutor no acidente

Após a sua própria investigação, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) concluiu que os dados do iPhone de Huang não eram específicos o suficiente para “verificar se o condutor do Tesla segurava o telefone no momento do acidente”. A investigação descobriu, no entanto, que o jogo (Total War: Three Kingdoms da Sega) estava a ser a ser usado no telefone de Huang.

Esta semana, no entanto, a Tesla recorreu à Apple no processo de homicídio de Huang. A Tesla espera que a Apple ajude a provar que Huang estava a jogar quando o acidente ocorreu. foi obtida declaração de James Harding, responsável da Apple, que analisou dados do telefone. Esses dados "sugerem uma possível interação do utilizador, que pode ser um toque no ecrã ou num botão".

Os advogados da família de Huang dizem que a Apple trabalha em segredo com a Tesla. A família supostamente pediu à Apple que fornecesse informações adicionais, mas a Apple está a reagir, argumentando que "não deveria ter de entregar material confidencial".

O caso deve ir a julgamento na próxima semana em San Jose. A expectativa é que o julgamento dure dois meses.

Fonte: Pplware.